Essa é uma das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX

The Rain está completa no catálogo da Netflix

- Publicidade -

A Netflix sempre conseguiu apresentar grandes séries de suspenses aos assinantes. Em 2018, o serviço disponibilizou no catálogo The Rain, uma série dinamarquesa que apresentou inicialmente uma premissa básica: Uma chuva é capaz de matar todos que permanecerem nela.

- Publicidade -

Apesar de ter uma popularidade menor do que várias outras séries de sucesso no serviço, The Rain conquistou os fãs. Claro que, a série apresenta uma trama simples, mas totalmente conexa e pode ser considerada um tesouro bem guardado no catálogo do serviço.

A produção gira possui três temporadas disponíveis na Netflix. Ou seja, a série está completa no catálogo. Um dos grandes atrativos da produção é certamente, o mundo pós-apocalíptico. Ao longo de suas temporadas, vemos os personagens mergulharem na dificuldade de conseguir sobressair nesse universo. 

Se todos elementos te chamaram a atenção, certamente você precisa dar uma chance para The Rain. Confira todos os detalhes que sabemos sobre a produção, disponível na Netflix.

- Publicidade -

A história de The Rain

A história de The Rain gira em torno de Simone e seu irmão, Rasmus. Ainda crianças, eles são levados para um esconderijo subterrâneo pelos pais em uma floresta. O motivo de serem levados para lá é que, uma chuva misteriosa começa a cair sobre a cidade. No entanto, quem é tocado por ela, morre instantaneamente vítima de um vírus. 

- Publicidade -

Publicidade

Ninguém sobrevive tempo o bastante para que consigam encontrar uma cura. O pai dos dois trabalha em um tipo de empresa farmacêutica que, por sinal, construiu os esconderijos. O problema é que, ele deixa os filhos e acaba não voltando. Antes de sair, apenas diz à Simone: Cuide do seu irmão, ele é a chave para tudo. 

No início da série, seis anos se passaram desde a chuva até o dia em que Simone e Rasmus decidiram sair do local protegido e encontram um “mundo selvagem”. Ninguém sabe o que exatamente causou a chuva e o vírus mortal, apenas que a empresa Apollon foi a responsável por disseminar o vírus através da chuva.

Por fim, existe uma força do exército contra todos os remanescentes e não fica claro o que está acontecendo logo de cara.

- Publicidade -

The Rain está disponível na Netflix.

Por que vale a pena assistir a série?

De antemão, precisamos afirmar que a série em si, não é perfeita. Mas, foi muito bem construída para cobrir toda a história ao longo das três temporadas. Um dos destaques é o mundo pós-apocalíptico. A série se esforça ao máximo para conseguir utilizar elementos que, fazem o espectador acreditar que o mundo realmente acabou.

- Publicidade -

Aliás, faz isso usando pouquíssimo CGI. Carros tombados, vegetação alta e ruas vazias tomam os cenários. Mas, aqui existe ainda um maior agravante: A Chuva. Como a população foi dizimada, qualquer ameaça que caía chuva, deve ser levada em consideração. Portanto, a série inclui vários momentos em que o céu está nublado, mostrando que pode chover a qualquer instante.

The Rain está disponível na Netflix
Imagem: Disponível/Netflix

Isso faz com que os sobreviventes entrem em desespero. Poças d’água, nuvens de chuva e outras situações que podem molhar o sobreviventes são acompanhadas de perto. Por fim, The Rain é puro mistério e tudo gira em torno de Rasmus. 

- Publicidade -

Ao deixar o filho com a irmã, o pai de Rasmus já tinha conhecimento de que, ele seria a chave de tudo. Exatamente por isso, pede que todo cuidado com o garoto seja pouco. Entretanto, é necessário paciência para entender a conexão do jovem com a chuva mortal. 

Ademais, vale a pena dar uma chance a série para conhecer um pouco mais. Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

Amazon Prime dá péssima notícia com retirada de 40 filmes e séries

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.