Publicidade

Essa é uma das MELHORES SÉRIES QUENTES DA NETFLIX

Conheça O perfume, um drama criminal quente da Netflix

Publicidade

Se você ainda não conhece a série alemã “O perfume“, está perdendo uma excelente série de drama criminal. A produção, é uma peróla escondida no catálogo da Netflix e aborda vários temas, demonstrando que o serviço oferece outras opções além das produções americanas. 

Um dos grandes acertos da produção é conseguir prender atenção ao longo dos episódios. O grande motivo, é conseguir manter sua excelente trama de suspense e luxúria. Além disso, o nome “O perfume” pode lembrar algo anteriormente aos assinantes que ainda não conhecem a série.

Publicidade

De fato, tanto a série, quanto o filme lançado em 2006, são oriundos do mesmo livro. O livro, do mesmo nome, foi escrito por Patrick Suskind, e embora as duas produções bebam da mesma fonte, tem diferenças criativas entre elas. Pois bem, aqui está o que sabemos sobre a série.

O enredo de O Perfume

Publicidade

De acordo com a própria Netflix, O perfume é uma série dramática que inicia com uma cantora conhecida é morta. Até então, a polícia vê como um crime normal. No entanto, tudo muda quando a polícia encontra o corpo sem as glândulas odoríferas. 

Por sua vez, essa glândilas são encontradas em mamíferos, inclusive os humanos e são responsáveis por produzir feromônios. Apesar de muitos não acreditarem, esses feromônios tem o poder de atrair, excitar e promover reações de outras pessoas. 

No livro original, o assassino é um perfumista que busca a colônia perfeita. Ele nasceu com um olfato super sensível, capaz de distinguir vários cheiros de natureza. Por isso, ele acaba se tornando conhecido como um assassino em série. Portanto, ele começa a matar mulheres com o Perfume característicos.

Publicidade

No final, seu objetivo é juntar cada essência da mulher e criar uma fragância perfeita. Essa fragância é capaz de despertar o desejo das pessoas. Na série, os investigadores buscaram amigos da cantora para desvendar esse assassinato. 

Só que eles encontraram algo em comum entre os amigos. Todos eles estavam envolvidos de alguma forma com perfume. Ou estavam estudando sobre aromas ou criando fragâncias.

Publicidade

Por que vale a pena assistir?

A série possui grandes pontos positivos. Claro que, se você gostou do filme – que inclusive, é mais fiel ao livro – pode estranhar um pouco da produção. Como citamos anteriormente, a versão da Netflix para O perfume, caminha por um enredo mais livre, ao invés de apostar na fidelidade.

Publicidade

Ainda assim, a série é lotada de momentos cheios de reviravoltas e intensidade, em busca de quem é o perfumista. Por outro lado, a produção foca em não deixar nada de lado. Ou seja, todos os mistérios são resolvidos, embora sempre surja algo novo. 

Por fim, a produção consegue levar para a história para o século 21. Isso faz com que a trama se atualize e mostre outra perspectiva da história.

O perfume terá 2ª temporada?

O perfume na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

A primeira temporada de O perfume foi lançada em 2018 e desde então, apesar da série ter feito relativo sucesso, a produção não teve sua segunda temporada confirmada. Portanto, dado ao tempo que a série foi lançada e o período que se passou, a série não deve ter um novo ano sendo lançado.

Curiosamente, a Netflix já renovou outras produções com sucesso menor do que a produção alemã. Porém, devemos levar em consideração que o serviço leva outros fatores em consideração, além da audiência. Por fim, no período em que a série foi lançada, era um momento de aquisição de produções em escala global do serviço.

Publicidade

Posteriormente, a Netflix freou diversas produções, reduzindo o investimento. Então, você já conhecia O perfume? Assista ao trailer:

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>HBO Max anuncia mês dos heróis: Batman, Venom, Homem Aranha e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, inclusive via Youtube.