Publicidade

Essa é uma das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX

Conheça The OA, uma das séries de suspense da Netflix

Publicidade

Em meados de 2016, chegava ao catálogo da Netflix uma série de suspense intenso e muito mistério. Protagonizada por Britt Marling, The OA teve duas temporadas produzidas pelo serviço. Mas, foi o suficiente para levantar uma legião de fãs ao redor do mundo. 

Embora tenha uma popularidade menor do que outras produções do serviço, The OA, conquistou rapidamente o público. O motivo? Sua estranheza. A série conseguiu investir no mistério a ponto de deixar os fãs sempre querendo assistir o próximo episódio.

Publicidade

Pois bem, se você está procurando algo totalmente diferente para assistir nos próximos dias, aqui está uma excelente dica. Confira todos os detalhes da trama da série, pois temos certeza que você vai amar assistí-la. 

O enredo de The OA

Publicidade

A história de The OA gira em torno de Prairie Johnson, uma menina que quando jovem, era chamada de Nina Azarov. Ainda garota, Nina sofre um acidente grave de ônibus e que retira sua visão, além de seu pai, Com isso, é adotada por um casal que vive nos subúrbios de Michigan e passa a se chamar Praire. 

A jovem desaparece, ainda cega e retorna 7 anos depois, com a visão intacta. Aos poucos, conhecemos sua trajetória na qualm ela fala sobre como foi sequestrada por um homem, chamado Hap. Por sua vez, ele é um homem obcecado por rastrear pessoas que tiveram experiências de quase morte. Além disso, revela como recuperou sua visão.

Ao retornar para casa, ela não se reconhece mais como Praire, mas sim como The OA (ou Original Angel. Em tradução literal, o Anjo Original). Mais do que isso, começa a recrutar pessoas para ouvir sua história e que possam ajudá-la a recuperar o que perdeu durante o período em que foi sequestrada.

Publicidade

Assim, descobrimos que se trata de uma realidade alternativa. Afinal, Praire acredita que precisa de ajuda para salvar outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem presas em outra dimensão.

Vale a pena assistir a série?

Publicidade

Indo direto ao ponto, sim. Principalmente, se você gosta de produções que “exploda sua cabeça”. Brit Marling, teve a ideia para a produção após uma experiência pessoal e consegue traduzir em The OA. Isso elevou a qualidade da produção a um altíssimo nível. 

No entanto, um dos pontos mais altos da série é justamente a produção. A fotografia da série está entre as mais elogiadas, oferecendo aos fãs um verdadeiro deleite para os olhos. Na série, é possível ver belas paisagens, cenas envolventes e efeitos especiais de qualidade. 

Publicidade

Por fim, outro ponto positivo da série é a trilha sonora. As músicas escolhidas, ao lado da direção e roteiro, conseguem envolver o espectador. 

The OA foi cancelada após 2 temporadas

The Oa é uma série de suspense na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Nem tudo sempre foram flores na série. Ou melhor, The OA foi cancelada de forma inesperada após a 2ª temporada. No que isso resulta? O espectador que optar por assistir a série, terá que lidar com algumas perguntas que ficaram sem resposta.

Publicidade

Certamente, os produtores não imaginaram que isso aconteceria. No entanto, é preciso esclarescer o que aconteceu.  No mesmo ano, Stranger Things e Black Mirror eram séries de ficção-científica que estavam em alta. 

Isso fez com que a produção também ganhasse popularidade. Rapidamente, a Netflix renovou a série para a 2ª temporada, apesar do número da audiência não chegar perto de outras séries, como a própria Stranger Things. O grande problema é que, a série demorou 3 anos para retornar.

Publicidade

Isso esfriou o público que The OA conseguiu cativar. Por mais que o planejamento inicial era de 5 temporadas, a série foi cancelada após o segundo ano. Com isso, alguns mistérios permaneceram sem solução.

Caso ainda não conheça a série, assista um trailer:

Publicidade

Então, você já havia assistido The OA?

Certamente, você também vai gostar:

House of the dragon: Revelado quem é o dragão vermelho

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nenhuma dica.