Publicidade

Essa é uma das MELHORES SÉRIES DA NETFLIX e você precisa assistir

Se ainda não conhece Segurança em jogo, essa é a hora

Nos últimos anos, a Netflix conseguiu o feito de popularizar inúmeras séries. Por muitas vezes, alguns dos títulos que conquistaram os assinantes, acabam caindo no esquecimento. Esse é o caso de uma série de ação e drama britânica chamada Segurança em Jogo

Publicidade

Lançada em 2018, Segurança em Jogo não é exatamente uma produção original do streaming, muito pelo contrário. A série foi totalmente produzida pela BBC e chegou ao serviço de streaming globalmente, após se tornar a série mais assistida daquele período no Reino Unido.

E não é por menos. Os episódios são viciantes e possuem inúmeras reviravoltas que levam os espectadores, a sempre querer assistir mais. Além disso, possui um elenco excelente, que é liderado por Richard Madden, que na época, acabava de deixar Game Of Thrones. 

Pois bem, separamos alguns detalhes para você saber que, realmente, vale a pena dar uma chance a Segurança em Jogo. 

Publicidade

O enredo de Segurança em Jogo

Originalmente, Segurança em Jogo se passa nos bastidores do poder e parlamento britânico. A série gira em torno de David Budd, personagem de Richard Madden. Ele é um soldado heroico e volátil veterano de guerra que agora atua como oficial especialista de segurança da polícia de Londres.

Publicidade

Mas, sua nova missão tende a aterrorizá-lo já que, ele se torna o responsável pela segurança particular da ambiciosa política Julia Montague. O problema é que David nunca foi a favor das ideias políticas de Julia e se vê dividido entre o seu dever e a sua consciência.

No entanto, algo muito maior pode refletir da sua relação com a política. Isso pode envolver tudo o David sempre acreditou, além é claro de sua família e seus ideais. David tem duas filhas, que são seu bem mais precioso e ele precisa fazer de tudo para nunca perdê-las. 

Por que vale a pena assistir?

Publicidade

Como informamos acima, o ponto mais positivo de Segurança em Jogo é justamente a sua trama. Ao longo da exibição dos episódios, em 2018 no Reino Unido, a série acumulou cerca de 88% de aprovação dos críticos. Além disso, se tornou a série mais comentada do período nas redes sociais. 

Contudo, o maior destaque é o forte thriller político que a série apresenta. A trama é muito bem construída e promete deixar o espectador sem ar diante da televisão, desde a abertura. Afinal, o início da série já nos apresenta um ataque terrorista. 

Publicidade

Por outro lado, chama a atenção as inúmeras reviravoltas que, além de mudar totalmente o rumo da série, faz com que o espectador dê o play rapidamente no próximo episódio. É também importante ressaltar que, a série é autêntica. No período, alguns ataques ocorreram na Europa, tornando o tema muito atual e sendo comentado frequentemente. 

Segurança em Jogo terá 2ª temporada ?

Publicidade

Segurança em Jogo é uma das melhores séries da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma das maiores decepções dos assinantes da Netflix é assistir uma série e não poder contar com sua continuação. Algumas produções levam anos para chegar ao serviço e outras, sequer ganham novas temporadas. Quanto à isso, você pode ficar despreocupado. 

Embora os produtores de Segurança em Jogo tenham afirmado que planejam fazer uma segunda temporada, a série possui um final conclusivo no primeiro ano. Inicialmente, a série foi criada para ser uma minissérie ou limitada. Entretanto, diante de todo sucesso, os criadores acreditam ser possível uma continuação.

Diversos veículos afirmam que a segunda temporada já foi fechada entre a produção e a BBC, mas até então, nenhum anúncio oficial foi feito.  

Publicidade

Simon Heath, um dos produtores da série afirmou que estava em negociações para retornar com a série e dado o sucesso da primeira temporada, Richard Madden certamente voltaria para a segunda temporada.

Um dos pontos de dificuldade da possível sequência da série é a agenda de Richard Madden. O ator comentou que realmente gostaria de retornar para a série no futuro, mas possui uma agenda enorme e que a pandemia ajudou a atrasá-la.

Portanto, se caso Segurança em Jogo ganhar uma segunda temporada, será lançada somente entre 2023 e 2024. Assista um trailer da série:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Prisioneiro da Madrugada, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.