Publicidade

Essa é a MELHOR SÉRIE DE ZUMBIS DA NETFLIX e você precisa assistir

Kingdom está escondida no catálogo da Netflix

Publicidade

Embora algumas séries de zumbis já tivessem sido lançadas anteriormente, foi The Walking Dead que conseguiu explodir o gênero nos últimos anos. Isso fez com que diversas produções fossem lançadas posteriormente se inspirando na produção. Na Netflix, temos uma série escondida que requer toda atenção dos fãs: Kingdom

Lançada em 2019, Kingdom foi o primeiro projeto sul-coreano original Netflix. Além de duas temporadas lançadas, o serviço também produziu uma série prequel, que conta a origem do surto. No entanto, a série até então não se limita apenas a correria de pessoas contra zumbis. 

Publicidade

A verdade é que a produção tem um pano de fundo político. Com isso, podemos afirmar que se trata de uma mistura fantástica de drama medieval e terror zumbi. A série inteligente aborda clãs lutando entre si por centenas de anos. Além é claro, de lutar contra os invasores japoneses. 

Kingdom é dividida entre várias facções distintas, que se dividem ainda mais após uma péssima notícia. Os rumores chegam de todos os lados. O rei está morto e se torna difícil afirmar quem é aliado e quem é inimigo. Para piorar, um surto assola o reino e transforma as pessoas em mortos vivos. 

Publicidade

O enredo de Kingdom

A história de Kingdom se inicia quando o rei morre de Varíola. A médica e enfermeira real viaja para um território perigoso e que poucos conhecem. Neste local, todos são alvos em potencial e a violência e loucura estão por toda parte. 

No entanto, essa missão suicida tem um motivo. Existem rumores de que no local, está a “flor da ressurreição”, que pode trazer os mortos de volta à vida. No entanto, a parte humana dos que provaram tal flor se foram. O que resta é apenas o corpo, transformando as pessoas em zumbis. 

Publicidade

A Rainha, que é má e louca, mantém o marido por perto, mesmo sendo um zumbi. Sua ideia é que, possam conceber um filho que seria o herdeiro do trono. Então, ela secretamente o alimenta com aldeões inocentes e o mantém enjaulado. Quando é confirmado que o rei foi morto, as tensões se aumentam.

Então, Kingdom mostra que o povo pede que a Rainha forneça um herdeiro do sexo masculino para assumir o trono. Ou então, ele irá para o nobre Lee Chang, filho do rei com uma de suas concubinas. Chang inicia uma guerra por seu lugar de direito como novo rei. Mas, ao mesmo tempo, o exército de zumbis vem aumentando e ele precisa lutar pelo seu povo. 

Publicidade

Os cidadãos mais pobres foram infectados com o vírus, e depois enviados para destruir Chang. Uma estratégia que a Rainha adota, mas que afetará a todos. 

Vale a pena assistir a série?

Publicidade

Sim. Kingdom é uma das séries mais bem produzidas na Coreia. Contudo, não conseguiu atingir o sucesso de outras produções como Round 6. Mas, a série é lotada de pontos positivos que vale cada minuto de seu tempo. Existem, claro, muitas batalhas com dezenas de guerreiros com sangue lutando para apoiar um líder ou outro.

Há traição, engano e uso de violência contra homens, mulheres e crianças. Enquanto isso, eles também estão lutando contra as hordas de zumbis que podem ser destruídos pelo fogo e imersão na água. Os infectados têm vermes percorrendo seus corpos, mantendo-os infectados, mas quando são mergulhados na água, os vermes escapam e os zumbis se tornam humanos novamente.

Kingdom está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Existem muitos outros elementos em jogo. Todas as complicadas linhagens políticas, violência, guerras civis, batalhas constantes, lutas internas por território e a coleta de informações, além de zumbis horríveis que são tão aterrorizantes e perigosos quanto qualquer zumbi que já vimos. O resultado é uma série incrível, emocionante e bastante sombrio.

Publicidade

Ou seja, isso já são bastante motivos para assistir Kingdom na Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>Continência ao Amor 2: Filme da Netflix terá continuação

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série