Publicidade

Escape Room 3: Data de estreia, enredo e tudo o que sabemos

Tudo o que foi divulgado sobre o terceiro filme de Escape Room

Publicidade

Recém disponibilizado no HBO Max e após ser exibido no BBB, a franquia Escape Room começou a entrar ainda mais em evidência. O segundo filme, lançado em 2020, serviu como uma sequência praticamente direta para os fatos do primeiro filme.

Com direção de Adam Robitel, Escape Room 2 focou na história de Zoey e Ben, que, contra todas as possibilidades, sobrevivem aos jogos. Mas, são levados a mais um conjuntos de jogos em salas de fuga distorcidas, sendo forçados a lutar pela sua sobrevivência, ao lado de outros sobreviventes do jogo.

Publicidade

Assim, o longa se torna uma espécie de torneio de campeões, onde o foco é decidir, qual dos vencedores anteriores, é o mais forte. Comparada inicialmente à Jogos Mortais, a franquia vem se estabelecendo entre os fãs em um gênero único.

Pois bem, se você assistiu ao segundo filme e está se questionando se haverá Escape Room 3, aqui está o que já sabemos.

Publicidade

Escape Room 3 vai acontecer?

Embora o segundo filme termine com uma nota em aberto, ainda não existe confirmação de que Escape Room 3 vai acontecer. É importante ressaltar que, diferente do primeiro filme, que arrecadou cerca de 150 milhões de dólares, o segundo filme foi mais modesto.

Com um orçamento de 8 milhões de dólares, a arrecadação mundial girou em torno de 50 milhões. O valor foi considerado baixo, embora tenha sido lançado em plena pandemia.

Publicidade

Na época que o filme foi lançado, o diretor Adam Robitel falou sobre o desejo de fazer uma continuação: ” Vamos ver! Eu sempre digo, vamos ver se há um desejo por isso. Tudo se resume a dólares, como eles dizem .”

Atualmente, alguns filmes vem sendo lançados no streaming com orçamentos maiores do que vimos em Escape Room. Com a popularidade que o filme vem alcançando em serviços como o HBO Max, um provável lançamento via streaming não está descartado.

Publicidade

Entretanto, até o momento a Sony não confirmou a continuidade do filme.

Diretor que fazer Escape Room 3

Publicidade

Quando o filme estreou no Brasil, o diretor Adam Robitel concedeu uma entrevista falando sobre a possível continuação. 

“Gostaria de continuar brincando com a realidade. A ideia de aparentemente estarmos em uma matrix. Tudo isso é real ou uma simulação? Existem muitas coisas que podemos fazer. Podemos ultrapassar os limites e introduzir elementos de ficção científica. Ou seja, A Zoey e o Ben realmente estão no mundo real ? “

Além disso, Robitel manifestou o interesse de explorar ainda mais as possibilidades. 

“Existem muitas direções nas quais podemos seguir. Podemos criar salas ainda mais insanas. Eu queria fazer uma sala com a gravidade invertida, e os personagens com trajes de astronautas, flutuando até o teto. São inúmeras ideias e coisas que podemos fazer.”

Publicidade

Inclusive, Robitel afirmou que um dos possíveis enredos de Escape Room 3 poderia ser a origem do vilão.

“Outro ponto que gostaria de explorar é a origem do vilão. Existe um mestre por trás dos jogos que criou essas salas. Seria legal mostrá-lo. Gosto também da ideia de mostrar as pessoas que assistem esses jogos sendo forçados a jogá-los. Existem pessoas horríveis que estão pagando e apostando nos participantes. Imagina se elas fosse obrigadas a participarem do jogo? Seria uma vingança divertida.”

Publicidade

Elenco: Quem pode retornar ?

Tanto no primeiro, quanto no segundo filme, vemos diversos personagens partirem. Entretanto, Zoey e Ben continuaram vivos. Inclusive, até quando achamos que Ben está morto, ele na verdade é resgatado por Claire. 

Portanto, é provável que o casal protagonista retorne. Assim, o elenco de Escape Room 3 iria contar com Logan Miller e Taylor Russell. Por sua vez, Isabelle Fuhrman também pode retornar como Claire, a personagem que é obrigada por seu pai a arquitetar as salas.

Publicidade

Por fim, Deborah Ann Woll, que vive Amanda também pode retornar. Afinal, vimos ela presente nos dois primeiros filmes da saga. Novos rostos surgirão, já que o jogo precisa de novos jogadores. 

Enredo: O que pode acontecer ?

No final de Escape Room 2, a verdade sobre Minos é revelada. Zoey e Ben se salvam e pegam um avião para casa, acreditando que o pior já passou. Entretanto, Zoey começa a suspeitar que o avião é mais uma das salas de fuga mortais. Sua suspeita começa a se materializar, quando o avião se enche de gasolina.

Em Escape Room 3, podemos descobrir a resposta para o final do filme anterior. Zoey e Ben, sobreviverão ao quebra cabeça do avião ? Entretanto, esse pode ser o quebra cabeça mortal. Amanda pode ser uma personagem crucial já que, pode fornecer informações privilegiadas. Dessa maneira, Zoey e Ben podem derrubar Minos de uma vez por todas.  

Data de estreia: Quando Escape Room 3 chega?

Escape Room 3 vai acontecer ?
Imagem: Divulgação/Sony

Tudo depende de quando o filme será confirmado. Entretanto, é seguro afirmarmos que, se Escape Room 3 acontecer, devemos ver ser lançado entre Julho e Agosto de 2023. Contudo, ainda não sabemos se será exclusivamente nos cinemas ou via streaming.

Então, você gostaria que o filme ganhasse uma sequência?

Certamente, você também vai gostar:

>O violino do meu pai: A verdade por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.