O que acontece com Ida e Astrid ? Entenda o final de Equinox da Netflix

Entenda o final de Equinox

Continua após publicidade

A Netflix lançou a primeira temporada de Equinox. A série de suspense dinamarquesa possui semelhanças com outras produções. Inicialmente, a série foi comparada com Dark e até mesmo Lost. No entanto, a série possui um tom próprio, embora, seu final, seja extremamente confuso. 

Equinox, acompanha a vida complexa de Astrid. A jovem de 30 anos, acaba de se separar de seu marido e possui um filho. Astrid, é jornalista e apresenta um programa de rádio noturno que fala sobre superstições. Mas, um telefonema perturbador faz a jovem retornar a sua infância. 

Em 1999, cerca de 21 alunos comemoravam o fim do ensino médio, entre elas, sua irmã Ida, de 18 anos. Na época, Astrid, com 9 anos, viu todos os membros daquela turma, desaparecerem misteriosamente. O tempo passou e ela foi abalada psicologicamente com o fato. Contudo, um fato faz com que ela comece a acreditar que, tudo o que viu na ocasião, era mentira. 

Se você não entendeu o final de Equinox, aqui está tudo o que você precisa saber.

O final de Equinox: O que aconteceu com Ida e Astrid ?

Para entender o final de Equinox, primeiro precisamos explicar um pouco da mitologia que a conduz. A série é baseada no folclore de Ostara. Por sua vez, Ostara é a Deusa da primavera, uma mulher humana, ligada a rituais panteônicos, que se apaixona pelo Rei Hare durante o equinócio.

Apesar do rei retribuir o sentimento, devido a suas naturezas, eles tiveram que se separar. Ainda assim o rei permaneceu ligado a Ostara. O relacionamento entre eles, dita o ritmo da série. O pai de Astrid, conta a ela essa história para dormir, se tornando sua favorita. Porém, ela não sabia que o que acontece, é que a história anuncia o fim. 

Ida foi Ostara o tempo todo, e por consequência, Astrid também era sua irmã verdadeira. Lene, que é a mãe das garotas, não conseguia engravidar. Mas, de alguma forma fez um acordo com Rei Hare, na forma de Henriq, que lhe deu Ida no passado. No entanto, a garota deveria retornar para ele aos 18 anos, e entregar o que havia sido prometido. 

Porém, quando Ida faz um aborto, sem saber ela quebra o pacto. Isso deixou Henrik furioso. Por sua vez, ele manteve ela e seus colegas em cativeiro, até que seus desejos fossem atendidos. Astrid retorna com seu livro 21 anos depois, e aparentemente, tudo está corrigido. 

Aqueles que estavam presos por muito tempo, são libertados, mas não envelheceram. Assim, Rei Hare se reúne com Ostara. No final de Equinox, em vez de retornar ao mundo real, Ida e Astrid decidem viver em outro reino com o rei. 

Equinox o final explicado e spoilers
Equinox o final explicado e spoilers

O acordo de Lene

Como Lene não tinha como ter filhos, ela invoca o Rei Hare, para ter uma criança. Mais tarde, na forma de Henrik, ele observa atentamente a criança. Afinal, ele quer que tudo corra como planejado. Por isso, Lene protege Ida o tempo todo. 

Quando Ida aparece grávida de seu namorado, Lene altera o acordo, pedindo que Henrik leve o filho de Ida. Mas, a jovem faz um aborto, sem que sua mãe saiba, quebrando todo o acordo de Lene. Dessa maneira, Henrik sequestra os jovens, até que o acordo seja cumprido no final de Equinox. 

- Publicidade -

Por que Jakob, Amelia e Falke não foram mantidos em cativeiro?

Os três jovens, sem saber, já haviam desempenhado suas partes no acordo de Lene. Então, quando as coisas dão errado Henrik os poupa para garantir, que fizessem o mesmo com Astrid quando chegasse a hora. Além disso, eles já haviam escolhido suas profecias com a ajuda do livro de Grimório. No final de Equinox, descobrimos que eles apenas tinham que viver. 

Contudo, as consequências foram as piores possíveis. Jakob perdeu a mulher que amava. Por sua vez, Amelia perdeu sua amiga e sua sanidade. Por fim, Falke sofreu mentalmente todos os dias. No final de Equinox, Jakob e Falke, sabendo que seus propósitos finalmente haviam sido cumpridos, tiraram suas próprias vidas.

Certamente, você vai gostar:

>Equinox ganhará 2ª Temporada na Netflix ? Tudo o que já sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...