Entenda o final explicado de Zona de Combate, novo filme da Netflix

- Publicidade -

A Netflix lançou seu novo filme de ação, Zona de Combate, com Anthony Mackie. O ator amplamente conhecido por sua participação nos filmes do MCU, estrela sua quarta produção no serviço. Anteriormente, ele esteve em Altered Carbon, IO e Black Mirror. 

No filme, Mackie vive um capitão militar Androide, o primeiro de sua espécie. Ele persegue um terrorista infame chamado Victor Koval, nos campos de Batalhas dos Bálcãs. Até o final de Zona de Combate, vemos algumas mensagens anti-guerras incomuns, em meio a diversos filmes de Hollywood. Mas, se você não entendeu algum ponto do filme, aqui está tudo o que você precisa saber.

- Publicidade -

O Final de Zona de Combate: Qual é o bem maior ?

Zona de Combate foca amplamente nos tiroteios e sequências de combatem corpo a corpo. No entanto, a moralidade tem uma quantidade surpreendentemente de influência na narrativa. Harp toma a decisão lógica de sacrificar dois fuzileiros, para salvar a vida de outros 38. No entanto, desde o começo do filme, notamos uma arrogância em Harp. 

Entre o meio e o final de Zona de Combate, é que essa arrogância se acaba, quando ele entende as ramificações de suas ações. Além disso, essa ação fica ainda mais enfatizado, quando ele visita um orfanato. Leo conta a Harp, inúmeras mentiras, mais uma coisa que ele diz a ele, é verdade. 

- Publicidade -

Leo escolheu Harp por causa da habilidade quase desumana entre escolher o custo e o lucro de qualquer ação. Ele sabia que, com as provocações corretas, faria Harp desconsiderar as regras e ordens de outros oficiais superiores. É exatamente isso que ele faz. Depois que Harp vê o que Koval fez para a região, ele se torna cúmplice de Leo.

Mas, quando ele descobre que Leo não deseja levar os códigos nucleares para o exército dos EUA, ele começa a entender os motivos de Leo. Quando caminhamos para o final de Zona De combate, ele engana Koval e a resistência trabalhando com os dois para obter os códigos. Ele poupa a vida de Harp e diz a ele, para ir para casa, antes de dirigir para o quartel de Koval. 

A morte de Koval

Então, Leo mata Koval e todos os seus homens e se prepara para a fase final de seu plano. Os homens de Koval e a resistência, podem não gostar um do outro, mas ambas as facções, odeiam os EUA. Mesmo quando a resistência fica sabendo por Harp que Leo pretende enviar bombas nucleares para o continente americano. Eles acreditam nele, mas descartam isso, quase indiferentemente, chamando de dano colateral. 

A resistência viu milhares de seus habitantes morrerem em guerras orquestradas pelos Estados Unidos. Para eles, a América está simplesmente recebendo seu castigo. Depois que Harp consegue incapacitar Leo durante seu confronto final, este último lhe revela seu verdadeiro plano.

Ele quer que suas ações sirvam como uma advertência contra qualquer futuro desenvolvimento de biotecnologia exclusivamente para a guerra. No final de Zona de Combate, Leo exorta Harp a ver que esta é a única maneira de curar a inclinação do homem para a guerra. Como máquina, sua visão de mundo é basicamente austera.

Leo acha que matar um milhão de pessoas para salvar cem milhões é logicamente aceitável. Talvez seja. Mas as razões humanas nem sempre devem ser ditadas pela lógica. É por isso que Harp discorda dele. O bem maior, de acordo com Harp, é deixar a humanidade aprender com seus próprios erros. Ele deixa Leo nas instalações, enquanto um drone dos EUA chega e destrói as instalações, junto com os mísseis ativos e provavelmente Leo.

As guerras vão parar por causa das ações de Leo?

Quando vemos o final de Zona de Combate, vemos que isso não irá acontecer. Os humanos têm uma capacidade incomparável de autodestruição. Apesar de ver o que seu protótipo de ciborgue estava planejando fazer, os EUA podem fazer mais deles, acreditando que as ações de Leo eram apenas parte de uma falha. 

Quanto a Harp, ele pelo menos agora tem uma experiência em primeira mão dos resultados de suas ações como piloto de drone. Como o final do filme indica, ele está voltando para Nevada. Quando ele reassumir suas funções na base da Força Aérea, ele agora terá sua consciência em primeiro lugar.

- Publicidade -

E você ? Gostou de Zona de Combate

Certamente, você vai gostar:

>Desencanto ganhará 4ª temporada na Netflix: Saiba Tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...