Emily em Paris: 6 Coisas que os fãs não sabem sobre a série

As curiosidades sobre Emily em Paris

- Publicidade -

Os fãs de Emily em Paris ganharam uma nova temporada para devorar no dia 21 de dezembro de 2022, um belo presente de natal. Já em sua 3ª temporada, a série divide opiniões, mas mesmo assim se tornou um sucesso imediato da Netflix.

- Publicidade -

Emily em Paris, que estreou em 2020, acompanha o dia a dia de Emily Cooper (Lily Collins), uma executiva de marketing que se muda para a Cidade Luz. Ao longo da produção, o espectador acompanha a evolução da personagem, tanto em sua vida pessoal quanto profissional.

Sendo este último ainda mais desafiador, já que ela não entende uma palavra em francês. Se você é fã da série, com certeza qualquer nova informação sobre o elenco, uma história ou curiosidade qualquer é mais que bem-vinda, certo? Então você vai adorar nosso texto de hoje.

Logo abaixo você confere 6 curiosidades sobre o universo chiquérrimo de Emily em Paris.

1 – Emily em Paris é do mesmo criador que Sex and the City

Lembra daquela série que também falava muito sobre moda, mas também sobre como é viver e ter relacionamentos em Nova York? Sim, estamos falando de Sex and The City. E o que uma coisa tem a ver com a outra? Seu criador! Darren Star, é também o criador de Emily em Paris.

- Publicidade -

Publicidade

Star foi o responsável por criar uma das séries mais aclamadas do início dos anos 2000, Sex and The City. O programa acompanha a vida de Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha, mulheres na casa dos 30 anos que sonham em conhecer o par perfeito.

Tudo isso em meio a muitos desfiles de moda e sapatos Manolo Blahnik. Além de ambas seguirem o mesmo estilo de comédia romântica, os atores com certeza vão perceber referências de Sex and The City. Por exemplo, Carrie, de SATC, que também é americana, vai morar igualmente na França na última temporada da série.

E assim como Emily, não fala nada de francês. Além de ter o mesmo criador, Emily em Paris também tem o mesmo figurinista de Sex and The City.

2 – Lily Collins fala francês, ao contrário de Emily

Um dos principais desafios de Emily é o fato dela não falar francês. Por conta disso, inclusive, ela é constantemente julgada pelos colegas de trabalho. Mas a realidade é bem diferente para a atriz Lily Collins, que é fluente na língua.

Apesar disso, a atriz disse que teve uma certa dificuldade com a língua quando foi morar no país para fazer a série. Decorrente, é claro, da falta de prática.

3 – Roteiristas de Emily em Paris se mudaram para a cidade

Lily Collins não foi a única que passou um tempo em Paris por conta da série. Os roteiristas de Emily em Paris também passaram um tempo na cidade luz enquanto o roteiro era produzido. Isso foi feito para que eles pudessem ter mais contato com a cultura francesa, além de conhecer os possíveis locais a serem explorados na série.

Assim, os roteiristas aproveitaram dos próprios restaurantes e bares que aparecem na série para fazer reuniões de organização. Lily, como também já comentamos, passou quatro meses em Paris por conta da série. E apesar de não ter tido tanto problema com o idioma como Emily, ela viveu outras situações a da sua personagem.

- Publicidade -

Ela chegou a ficar sem água quente no seu apartamento e teve que lidar com o elevador quebrado do seu prédio.

4 – Atores moraram juntos nas gravações de Emily em Paris

Emily em Paris tem elenco morando na cidade
Imagem: Divulgação/Netflix

E falando em morar em Paris, outros atores de Emily em Paris também ficaram um tempo hospedados na cidade luz enquanto gravavam a série. Este foi o caso de Ashley Park (Mindy), Lucas Bravo (Gabriel) e Samuel Arnold (Julien). Os três atores da produção dividiram um apartamento durante sua estadia em Paris.

Inclusive, quem estava acompanhando as atualizações da 1ª temporada pôde acompanhar os atores postando fotos juntos e mostrando suas rotinas em seus Instagrans. A própria Netflix compartilhava essas imagens em seu perfil oficial.

5 – Cena da Ópera de Paris foi uma das mais difíceis de gravar

Existe uma cena específica na 1ª temporada que chama bastante atenção do espectador: a da Ópera de Paris. Apesar de ser um dos momentos mais bonitos – em questão de cenário -, também foi um dos mais difíceis de filmar. Em uma entrevista à Netflix, Lily contou como foi difícil gravar essa cena, mas, ao mesmo tempo, é uma das que ela mais gostou de gravar.

De acordo com a atriz, para poder filmar a cena, de Emily em Paris teve que restringir o trânsito na frente do local. Além disso, parte da equipe teve que deitar no chão para dar uma visão geral da atriz indo em direção a ópera. Collins afirmou em um vídeo no Youtube:

“Foi difícil de coordenar porque tivemos que parar o trânsito. Esta é uma área onde o tráfego é constante e tem um grande fluxo de pedestres”.

E para quem acha que as coisas melhoraram quando a cena passa para o salão, está muito enganado. Para fazer um bom take, a produção teve que pensar em cada enquadramento e ângulos da câmera, ao mesmo tempo que eles não podiam esquecer de mostrar a beleza do local de uma forma ampla.

E sem esquecer, é claro, dos figurantes, que precisam estar no foco da câmera. Por conta de toda essa logística difícil, a cena demorou a noite toda para ser gravada.

6 – Figurino na Ópera é uma homenagem a Audrey Hepburn

Emily em Paris: A curiosidade sobre a cena da ópera
Imagem: Divulgação/Netflix

Essa cena da Ópera não para de surpreender. Além de ter sido uma das mais difíceis de gravar, todo o look de Emily na Ópera em Paris é uma homenagem/referência à atriz britânica Audrey Hepburn. Audrey foi muito conhecida por suas participações em musicais, mas o filme mais famoso dela, sem dúvida nenhuma, é o clássico Bonequinha de Luxo.

Nessa cena da série, a homenagem está na roupa de Emily, que faz referência ao figurino que Audrey usou em Cinderela. Como o próprio nome dá a entender, é um filme de Audrey que se passa em Paris. Este é um romance musical dos anos 50. Legal, não é? E você, já sabia sobre alguma dessas curiosidades de Emily em Paris?

Certamente, você também vai gostar:

> One Piece: Série da Netflix revela excelente notícia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.