Publicidade

Elvis: Revelado quando o filme chega ao HBO Max

Saiba quando "Elvis" de Baz Luhrmann chega ao HBO Max.

Publicidade

Seguindo as cineabiografias de sucesso de Freddie Mercury e Elton John, Bohemiam Rhapsody (2018) e Rocketman (2019), o novo filme de Baz Luhrmann, com o aclamado astro Austin Butler, acompanha a conturbada vida e o legado musical do Rei do Rock. E, certamente, seus fãs podem recuperar o fôlego sobre quando Elvisestreará no catálogo do HBO Max. Afinal, já sabemos a sua data de streaming!

Em suma, o filme sobre o musicista traz liberdades poéticas, mas conta as verdades por trás do mito. Já que o público geral o conhece por suas icônicas músicas. Por exemplo, Burning Love e Stuck On You.

Publicidade

Porém, podem desconhecer os tão pesados dramas de carreira causados pelo infame “Coronel” Tom Parker (interpretado por Tom Hanks), o empresário e parceiro de longa data do ídolo. Então, esse é um filme para trazer uma ótica diferente aos “não-fãs”.

Posto isso, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram qual é a data de estreia para Elvis no streaming do HBO Max. Ademais, fiquem por dentro de curiosidades da elogiada produção… Let’s go!

 

Publicidade

Elvis ainda estreará no HBO Max?

Banner e pôster oficial de Austin Butler em Elvis de Baz Luhrmann com data de estreia para o dia 29 de agosto no catálogo do streaming do HBO Max e plataformas digitais como o Amazon Prime Video para alugar / por aluguel
[AVISO: atualizaremos este artigo constantemente!]
Mesmo que a Warner Bros esteja passando por muitos maus bocados ultimamente e as estreias de seus filmes estejam arriscadas na “plataforma roxinha”, ainda assim, o aguardado filme do Rei chegará, sim, ao seu catálogo. Inclusive, após ter tido sua vinda cancelada para agosto.

Agora, Elvis de Baz Luhrmann chegará no HBO Max no dia 2 de setembro, assim como o streaming anunciou oficialmente nesta última semana. Dessa forma, o blockbuster musical marca o fim do Projeto Pipoca da Warner Bros, como o último filme de cinema da empresa a transitar das telonas às telinhas em um período de tempo tão curto quanto o que nos acostumamos desde a reabertura dos cinemas em 2020.

Publicidade

Publicidade

Felizmente, muito em breve os fãs da lenda poderão assistir a sua história, recontanda por Luhrmann. Contudo, qual será o futuro dos próximos grandes filmes na plataforma? Sigam conosco a seguir para entender toda a confusão a qual foi brevemente comentada acima [treta!].

 

A polêmica dos filmes de cinema da Warner no HBO Max

Publicidade

Banner e pôster oficial do fim do Projeto Pipoca do HBO Max na Warner Bros Discovery por David Zaslav
(créditos de reprodução: Warner Bros Discovery)

Desde o início da pandemia (em 2020) temos visto os cinemas e os serviços de streaming cada vez mais intercalados. Uma vez que, devido à nova demanda de um público mais “caseiro” , muitas das grandes estreias do ano têm migrado das telonas para as telinhas em períodos de tempo curtíssimos. Normalmente, em janelas de exclusividade – pelos cinemas – que se extendem por no mínimo 45 dias.

Nesse sentido, a Warner Bros e a sua plataforma, o HBO Max, foram os principais exemplos dessa prática (a qual intitularam como “Projeto Pipoca“). Entretanto, com a recente fusão da empresa ao Discovery e a ascenção de David Zaslav como CEO do “novíssimo” conglomerado, muito têm mudado. Por exemplo, o cômodo modelo comentado, que no início de agosto foi encerrado oficialmente. Vejam:

“Trazer filmes caros diretamente para o streaming não sustenta argumentos econômicos para perdurar. […] Então, haverá filmes com janelas reduzidas entre cinema e plataforma [e outros que não], disse Zaslav, em comunicado.

– via Decider

Publicidade

Em síntese, o HBO Max continuará a trazer as suas novidades cinematográficas ao catálogo. Todavia, não mais atendendo às estreias rápidas que antes vimos acontecer com blockbusters como The Batman e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Além disso, mais mudanças devem ocorrer daqui em diante. Por exemplo, o encerramento da plataforma – junto do Discovery+ – em 2023, para dar vida à um novo serviço de união.

 

Austin Butler é o Elvis perfeito?

Publicidade

Por último, é válido prestigiar o imenso esforço que o intérprete do protagonista, Austin Butler (de Era Uma Vez Em Hollywood), dedicou ao filme. De fato, com o timbre e sotaque do próprio ator tendo sido alterados após os 3 anos de produção e o diretor, Baz Luhrmann (de O Grande Gatsby e Moulin Rouge), até mesmo admitindo que “quando ele apareceu é como se nem tivessem havido outras audições […] foi como algo predestinado” (via entrevista ao G1).

Inclusive, o astro não só se transformou em físico para Elvis, mas também cantou como o rockstar. É, isso mesmo! Pois durante toda a primeira metade da cinebiografia, é a voz do próprio Butler a qual ouvimos conduzir as músicas. Mesmo que, conforme o personagem envelhece na trama, mesclam-se os vocais originais à performance.

Publicidade

Certamente, também lhes interessará:

  1. HBO Max Revela Péssima Notícia Sobre Filmes De Cinema No Streaming

  2. Arcanjo Renegado na Netflix? Onde assistir a série da Tela Quente

Ei, astros do rock, querem ficar por dentro das principais estreias do cinema no HBO Max e demais plataformas de streaming? Então, fiquem de olho por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e confiram também os conteúdos do nosso canal no YouTube.