Publicidade

Elvis: Revelado quando o filme chega ao HBO Max

Saiba quando "Elvis" de Baz Luhrmann chega ao HBO Max.

Seguindo as cineabiografias de sucesso de Freddie Mercury e Elton John, Bohemiam Rhapsody (2018) e Rocketman (2019), o novo filme de Baz Luhrmann, com o aclamado astro Austin Butler, acompanha a conturbada vida e o legado musical do Rei do Rock. E, certamente, seus fãs podem recuperar o fôlego sobre quando Elvisestreará no catálogo do HBO Max. Afinal, já sabemos a sua data de streaming!

Publicidade

Em suma, o filme sobre o musicista traz liberdades poéticas, mas conta as verdades por trás do mito. Já que o público geral o conhece por suas icônicas músicas. Por exemplo, Burning Love e Stuck On You.

Porém, podem desconhecer os tão pesados dramas de carreira causados pelo infame “Coronel” Tom Parker (interpretado por Tom Hanks), o empresário e parceiro de longa data do ídolo. Então, esse é um filme para trazer uma ótica diferente aos “não-fãs”.

Posto isso, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram qual é a data de estreia para Elvis no streaming do HBO Max. Ademais, fiquem por dentro de curiosidades da elogiada produção… Let’s go!

 

Publicidade

A polêmica dos filmes de cinema da Warner no HBO Max

Banner e pôster oficial do fim do Projeto Pipoca do HBO Max na Warner Bros Discovery por David Zaslav
(créditos de reprodução: Warner Bros Discovery)

Publicidade

Desde o início da pandemia (em 2020) temos visto os cinemas e os serviços de streaming cada vez mais intercalados. Uma vez que, devido à nova demanda de um público mais “caseiro” , muitas das grandes estreias do ano têm migrado das telonas para as telinhas em períodos de tempo curtíssimos. Normalmente, em janelas de exclusividade – pelos cinemas – que se extendem por no mínimo 45 dias.

Nesse sentido, a Warner Bros e a sua plataforma, o HBO Max, foram os principais exemplos dessa prática (a qual intitularam como “Projeto Pipoca“). Entretanto, com a recente fusão da empresa ao Discovery e a ascenção de David Zaslav como CEO do “novíssimo” conglomerado, muito têm mudado. Por exemplo, o cômodo modelo comentado, que no início de agosto foi encerrado oficialmente. Vejam:

“Trazer filmes caros diretamente para o streaming não sustenta argumentos econômicos para perdurar. […] Então, haverá filmes com janelas reduzidas entre cinema e plataforma [e outros que não], disse Zaslav, em comunicado.

– via Decider

Publicidade

Em síntese, o HBO Max continuará a trazer as suas novidades cinematográficas ao catálogo. Todavia, não mais atendendo às estreias rápidas que antes vimos acontecer com blockbusters como The Batman e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Além disso, mais mudanças devem ocorrer daqui em diante. Por exemplo, o encerramento da plataforma – junto do Discovery+ – em 2023, para dar vida à um novo serviço de união.

 

Elvis ainda estreará no HBO Max?

Publicidade

Banner e pôster oficial de Austin Butler em Elvis de Baz Luhrmann com data de estreia para o dia 29 de agosto no catálogo do streaming do HBO Max e plataformas digitais como o Amazon Prime Video para alugar / por aluguel
[AVISO: atualizaremos este artigo constantemente!]
Okay, mas e quanto à estreia de Elvis no HBO Max, ainda vai acontecer? Felizmente, de acordo com fontes do Decider o filme ainda se juntará aosoriginais da Warner em seu serviço. Mas, infelizmente, não mais em agosto (como anunciado antes). Nesse sentido, ainda não se sabe sobre uma data específica para sua vinda, porém, a adicionaremos aqui assim que revelada.

Ainda, devemos ressaltar que mesmo assim o filme deve chegar às plataformas digitais do Brasil para compra e locação em breve, como já aconteceu nos EUA (em 9 de agosto). Por isso, atentem-se às novidades de serviços do tipo como o Prime Video, Apple TV+, YouTube e Globoplay.

Publicidade

 

Austin Butler é o Elvis perfeito?

Publicidade

Por último, é válido prestigiar o imenso esforço que o intérprete do protagonista, Austin Butler (de Era Uma Vez Em Hollywood), dedicou ao filme. De fato, com o timbre e sotaque do próprio ator tendo sido alterados após os 3 anos de produção e o diretor, Baz Luhrmann (de O Grande Gatsby e Moulin Rouge), até mesmo admitindo que “quando ele apareceu é como se nem tivessem havido outras audições […] foi como algo predestinado” (via entrevista ao G1).

Inclusive, o astro não só se transformou em físico para Elvis, mas também cantou como o rockstar. É, isso mesmo! Pois durante toda a primeira metade da cinebiografia, é a voz do próprio Butler a qual ouvimos conduzir as músicas. Mesmo que, conforme o personagem envelhece na trama, passam-se a mesclar as melodias originais à sua performance.

 

Certamente, também lhes interessará:

Publicidade

  1. HBO Max Revela Péssima Notícia Sobre Filmes De Cinema No Streaming

  2. Continência ao Amor: A verdade por trás do filme da Netflix

Ei, astros do rock, querem ficar por dentro das principais estreias do cinema no HBO Max e demais plataformas de streaming? Então, fiquem de olho por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e confiram também os conteúdos do nosso canal no YouTube.