Elite, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até o momento

Tudo sobre a 6ª temporada de Elite

- Publicidade -

Desde que estreou em 2018, Elite se tornou a principal série adolescente da Netflix. Mesmo com as mudanças constantes no elenco principal e os rumos diferentes que o enredo tomou, a produção ainda possui uma grande base de fãs.

- Publicidade -

Certamente, grande parte do sucesso de Elite é graças à sua mistura maravilhosamente dramática de romance, intriga e assassinatos ocasionais. Embora tenha algumas mudanças significativas, a história da série gira em torno de uma escola de prestígio em Madrid chamada Las Encinas.

No local, dinheiro, assassinato e caos governam a vida de seus alunos. Mas, sabemos exatamente como as coisas funcionam nessa escola. Dessa forma, momentos quentes, tensão e muito mistério permeiam a série adolescente da Netflix.

A quinta temporada da série foi recentemente lançada pela Netflix, e terminou com um final tão chocante, que os fãs estão desesperados para ver o que acontecerá daqui pra frente. Pois bem, separamos todos os detalhes já divulgados sobre a 6ª temporada de Elite, e compilamos nesse artigo para você não perder nada.

- Publicidade -

A 6ª Temporada de Elite

Antes mesmo da estreia do quinto ano, em outubro de 2021, a Netflix oficalizou a 6ª temporada de Elite. Tal anúncio, veio junto com a confirmação do lançamento de vários “curtas”, que foram lançados em Dezembro. No entanto, as boas notícias param por aqui.

- Publicidade -

Publicidade

Um perfil da Netflix Francesa no Instagram afirmou que essa também pode ser a última temporada da série. Embora tenha apagado a mensagem, e a Netflix não tenha confirmado oficialmente tal informação, é de conhecimento que a série vem em queda de audiência.

Contudo, teremos que aguardar uma confirmação de forma oficial por parte da Netflix. Confira o anúncio da renovação da 6ª temporada de Elite.

- Publicidade -

Estreia da 6ª temporada de Elite

Além de renovar antecipadamente a série, as gravações da temporada também se iniciaram em Fevereiro de 2022. No entanto, o lançamento da série nunca foi linear. Em alguns momentos, o intervalo entre as temporadas foi de seis meses, e em outros, os fãs tiveram que aguardar por um ano.

- Publicidade -

De qualquer forma, o IMDb informa que a 6ª temporada de Elite só retorna em 2023. Por isso, esperamos ver novos episódios entre Fevereiro e Março do próximo ano. 

A possível história da 6ª temporada de Elite

O enredo da 6ª temporada de Elite
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

A quinta temporada da série deixou diversos pontos em aberto. Logo no primeiro episódio, vemos um corpo com sangue em uma piscina e apenas no episódio 4, descobrimos que se trata de Samuel. Ao longo da temporada, aprendemos o que exatamente o levou a acabar de bruços em uma piscina e quem foi o responsável.

Entretanto, a pilha de corpos de Elite só aumenta. No meio da temporada, o corpo de Armando é encontrado. Guzmán é, claro, o responsável, mas Samuel e Rebeka pretendem protegê-lo, deixando eles e toda a família Blanco como suspeitos.

Também descobrimos se está realmente morto ou se há uma chance de ele ainda estar vivo. Vemos que, Samuel tem dúvidas sobre entre entregar Benjamín e o chama em sua casa. Ele decide aceitar o acordo da polícia e Benjamín o ataca. É ele quem derruba Samu, e consequentemente, sua cabeça se abre na lateral da piscina, o deixando inconsciente.

Patrick então encontra Benjamin pirando. Ele tenta chamar uma ambulância, mas Benjamín diz que foi um acidente e tenta fazer com que Patrick o ajude a encobrir. Eles tiram Samuel da piscina e Samuel de repente fica consciente. Ari, Mencía, Omar e Rebe chegam e percebem o que Benjamín fez e Mencía chama a polícia para seu próprio pai.

A polícia chega e prende Benjamín, mas nunca vemos se Samuel está realmente morto ou se a ambulância chegou e ele conseguiu sobreviver. Certamente, isso será respondido na 6ª temporada de Elite ou em alguma das “histórias breves” que a série conta.

O futuro dos personagens

É possível que a série retorme após a prisão de Benjamín e a definição exata do estado de Samuel. Se Samu, Omar, Rebe e Caye saírem, achamos que Patrick, Mencía, Ari, Isadora, Iván e Phillipe serão o centro das atenções na 6ª temporada com um novo drama envolvendo os novos personagens.

Se Patrick e Iván namoraram ou não com sucesso depois de resolver seus problemas (incluindo Patrick tendo um caso com o pai de Iván) continua a ser visto. Aconteça o que acontecer, parece provável que os alunos de Las Encincas sejam todos apanhados em outro grande mistério.

Elenco: As mudanças da 6ª temporada de Elite

Elite terá 6ª temporada: Veja o Elenco
Imagem: Divulgação/Netflix

À cada temporada, Elite se despede de alguns membros do elenco. Nos últimos anos, vimos a série perder alguns atores como Danna Poala (Lu), Miguel Bernardeau (Guzmán) e Arón Piper (Ander). Alguns personagens morreram, outros se formaram e outros, viajaram.

Na última temporada, apenas Itzan Escamilla (Samuel) e Omar Ayuso (Omar) do elenco original participaram. Ainda não ficou claro se retornarão para os novos episódios. Embora a Netflix não tenha confirmado se esses personagens retornarão, é provável que damos adeus à Claudia Salas (Rebeka) e Georgina Amorós (Cayetana).

Já sobre o elenco da 6ª temporada de Elite, imaginámos que Carla Díaz (Ari), Martina Cariddi (Mencía), Manu Rios (Patrick), Pol Granch (Phillipe), Valentina Zenere (Isadora) e André Lamoglia (Iván) retornarão.

Em janeiro de 2022, a Netflix também anunciou cinco novos membros da série. Carmen Arrufat Blasco, Ana Bokesa, Álvaro de Juana, Alex Pastrana e Ander Puig estarão nos novos episódios. No entanto, não ficou claro quais personagens interpretarão.

Como parte da representatividade da série, Ander Puig será o primeiro membro do elenco principal trans. Confira os novos rostos:

Criador falou sobre o que esperar da nova temporada

Elite terá 6ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Em entrevista ao Entertainment Weekly, criador e showrunner da série deu alguns detalhes sobre o que podemos esperar da 6ª temporada de Elite. Darío Madrona afirmou:

“Na superfície, as temporadas parecem semelhantes. Temos assassinatos, ensino médio e adolescentes. Mas, se você cavar um pouco mais fundo, teremos mudanças no tom. Embora mantenhámos a estrutura da série, com flash-fowards, as coisas terríveis ainda não haviam acontecido no presente da história. Nisso, apostaremos, pois as pessoas ficam mais preocupadas com o que vai acontecer.”

Então, você está ansioso pela 6ª temporada de Elite

Certamente, você também vai gostar:

>Vikings Valhalla: Netflix revela péssima notícia sobre a 2ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.