Publicidade

Elite, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até o momento

Tudo sobre a 6ª temporada de Elite

Publicidade

Desde que estreou em 2018, Elite se tornou a principal série adolescente da Netflix. Mesmo com as mudanças constantes no elenco principal e os rumos diferentes que o enredo tomou, a produção ainda possui uma grande base de fãs.

Certamente, grande parte do sucesso de Elite é graças à sua mistura maravilhosamente dramática de romance, intriga e assassinatos ocasionais. Embora tenha algumas mudanças significativas, a história da série gira em torno de uma escola de prestígio em Madrid chamada Las Encinas.

Publicidade

No local, dinheiro, assassinato e caos governam a vida de seus alunos. Mas, sabemos exatamente como as coisas funcionam nessa escola. Dessa forma, momentos quentes, tensão e muito mistério permeiam a série adolescente da Netflix.

A quinta temporada da série foi recentemente lançada pela Netflix, e terminou com um final tão chocante, que os fãs estão desesperados para ver o que acontecerá daqui pra frente. Pois bem, separamos todos os detalhes já divulgados sobre a 6ª temporada de Elite, e compilamos nesse artigo para você não perder nada.

Publicidade

A 6ª Temporada de Elite

Antes mesmo da estreia do quinto ano, em outubro de 2021, a Netflix oficalizou a 6ª temporada de Elite. Tal anúncio, veio junto com a confirmação do lançamento de vários “curtas”, que foram lançados em Dezembro. No entanto, as boas notícias param por aqui.

Um perfil da Netflix Francesa no Instagram afirmou que essa também pode ser a última temporada da série. Embora tenha apagado a mensagem, e a Netflix não tenha confirmado oficialmente tal informação, é de conhecimento que a série vem em queda de audiência.

Publicidade

Contudo, teremos que aguardar uma confirmação de forma oficial por parte da Netflix. Confira o anúncio da renovação da 6ª temporada de Elite.

Publicidade

Estreia da 6ª temporada de Elite

Publicidade

Além de renovar antecipadamente a série, as gravações da temporada também se iniciaram em Fevereiro de 2022. No entanto, o lançamento da série nunca foi linear. Em alguns momentos, o intervalo entre as temporadas foi de seis meses, e em outros, os fãs tiveram que aguardar por um ano.

De qualquer forma, o IMDb informa que a 6ª temporada de Elite só retorna em 2023. Por isso, esperamos ver novos episódios entre Fevereiro e Março do próximo ano. 

A possível história da 6ª temporada de Elite

O enredo da 6ª temporada de Elite
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

A quinta temporada da série deixou diversos pontos em aberto. Logo no primeiro episódio, vemos um corpo com sangue em uma piscina e apenas no episódio 4, descobrimos que se trata de Samuel. Ao longo da temporada, aprendemos o que exatamente o levou a acabar de bruços em uma piscina e quem foi o responsável.

Entretanto, a pilha de corpos de Elite só aumenta. No meio da temporada, o corpo de Armando é encontrado. Guzmán é, claro, o responsável, mas Samuel e Rebeka pretendem protegê-lo, deixando eles e toda a família Blanco como suspeitos.

Publicidade

Também descobrimos se está realmente morto ou se há uma chance de ele ainda estar vivo. Vemos que, Samuel tem dúvidas sobre entre entregar Benjamín e o chama em sua casa. Ele decide aceitar o acordo da polícia e Benjamín o ataca. É ele quem derruba Samu, e consequentemente, sua cabeça se abre na lateral da piscina, o deixando inconsciente.

Patrick então encontra Benjamin pirando. Ele tenta chamar uma ambulância, mas Benjamín diz que foi um acidente e tenta fazer com que Patrick o ajude a encobrir. Eles tiram Samuel da piscina e Samuel de repente fica consciente. Ari, Mencía, Omar e Rebe chegam e percebem o que Benjamín fez e Mencía chama a polícia para seu próprio pai.

A polícia chega e prende Benjamín, mas nunca vemos se Samuel está realmente morto ou se a ambulância chegou e ele conseguiu sobreviver. Certamente, isso será respondido na 6ª temporada de Elite ou em alguma das “histórias breves” que a série conta.

Publicidade

O futuro dos personagens

É possível que a série retorme após a prisão de Benjamín e a definição exata do estado de Samuel. Se Samu, Omar, Rebe e Caye saírem, achamos que Patrick, Mencía, Ari, Isadora, Iván e Phillipe serão o centro das atenções na 6ª temporada com um novo drama envolvendo os novos personagens.

Se Patrick e Iván namoraram ou não com sucesso depois de resolver seus problemas (incluindo Patrick tendo um caso com o pai de Iván) continua a ser visto. Aconteça o que acontecer, parece provável que os alunos de Las Encincas sejam todos apanhados em outro grande mistério.

Elenco: As mudanças da 6ª temporada de Elite

Elite terá 6ª temporada: Veja o Elenco
Imagem: Divulgação/Netflix

À cada temporada, Elite se despede de alguns membros do elenco. Nos últimos anos, vimos a série perder alguns atores como Danna Poala (Lu), Miguel Bernardeau (Guzmán) e Arón Piper (Ander). Alguns personagens morreram, outros se formaram e outros, viajaram.

Na última temporada, apenas Itzan Escamilla (Samuel) e Omar Ayuso (Omar) do elenco original participaram. Ainda não ficou claro se retornarão para os novos episódios. Embora a Netflix não tenha confirmado se esses personagens retornarão, é provável que damos adeus à Claudia Salas (Rebeka) e Georgina Amorós (Cayetana).

Já sobre o elenco da 6ª temporada de Elite, imaginámos que Carla Díaz (Ari), Martina Cariddi (Mencía), Manu Rios (Patrick), Pol Granch (Phillipe), Valentina Zenere (Isadora) e André Lamoglia (Iván) retornarão.

Em janeiro de 2022, a Netflix também anunciou cinco novos membros da série. Carmen Arrufat Blasco, Ana Bokesa, Álvaro de Juana, Alex Pastrana e Ander Puig estarão nos novos episódios. No entanto, não ficou claro quais personagens interpretarão.

Como parte da representatividade da série, Ander Puig será o primeiro membro do elenco principal trans. Confira os novos rostos:

Criador falou sobre o que esperar da nova temporada

Elite terá 6ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Em entrevista ao Entertainment Weekly, criador e showrunner da série deu alguns detalhes sobre o que podemos esperar da 6ª temporada de Elite. Darío Madrona afirmou:

“Na superfície, as temporadas parecem semelhantes. Temos assassinatos, ensino médio e adolescentes. Mas, se você cavar um pouco mais fundo, teremos mudanças no tom. Embora mantenhámos a estrutura da série, com flash-fowards, as coisas terríveis ainda não haviam acontecido no presente da história. Nisso, apostaremos, pois as pessoas ficam mais preocupadas com o que vai acontecer.”

Então, você está ansioso pela 6ª temporada de Elite

Certamente, você também vai gostar:

>Vikings Valhalla: Netflix revela péssima notícia sobre a 2ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.