Elite: 5 Séries parecidas na Netflix
Conheça 5 séries que são parecidas com Elite
O lançamento da sexta temporada da série Elite da Netflix é motivo de comemoração para a legião de fãs da série, que mergulhará em sua mistura única de drama adolescente, mistério de assassinato e novela. Assim, a série funciona em grande parte devido à sua destreza em manter esses elementos em delicado equilíbrio.
Há muitos motivos para aproveitar esta série, por isso faz sentido que aqueles que a amam até agora estejam atentos a outros programas que atingem algumas das mesmas notas. Felizmente, existem várias séries disponíveis para streaming que têm muito em comum com Elite.
As 5 série da Netflix parecidas com Elite
1 – Heartstopper (2022-presente)
Exibido pela Netflix
Um dos aspectos mais notáveis da série em destaque é que a série inclui histórias LGBTQ+ , e é fácil se envolver emocionalmente com seus personagens LGBTQ+ e suas vidas amorosas. Isso também vale para Heartstopper, outro dos melhores programas da Netflix.
Concentrando-se no romance florescente entre Nick e Charlie, a princípio parece ser uma simples história de amor. Existem camadas profundas sob a superfície, no entanto. Cada um dos personagens percebe o quanto seu relacionamento pode mudar suas vidas, ajudando cada um deles a encontrar a felicidade que sempre mereceu, assim como em Elite.
2 – Young Royals (2021–presente)
Exibido pela Netflix
Com Elite, os espectadores têm uma visão interna de como é frequentar uma escola de ensino médio de prestígio. Uma dinâmica semelhante à do trabalho na série Young Royals que, como o título indica, se concentra em um adolescente da realeza, o fictício príncipe Wilhelm, particularmente seu amor por outro jovem.
Há, com certeza, algo como a história da Cinderela nos principais arcos da história da série. No entanto, por trás disso também há um pouco de autenticidade, ajudado pelo fato de que o elenco parece ter a idade de seus respectivos personagens. Como resultado, é fácil se importar com essas pessoas, suas esperanças e seus amores.
3 – 13 Reasons Why (2017–20)
Exibido pela Netflix
Como os fãs sabem, Elite não foge de material mais sombrio, e nada deixa isso mais claro do que seu foco no assassinato. No entanto, não é o único drama adolescente a fazê-lo, e 13 Reasons Why é particularmente notável pela maneira como explora a questão do suicídio.
Ao longo de suas quatro temporadas, 13 Reasons Why mergulhou fundo nas psicologias às vezes sombrias de seus personagens. Nesse sentido, é uma exploração notável da natureza da angústia adolescente e a profundidade a que ela às vezes pode levar aqueles que sofrem de vários problemas de saúde mental.
4 – Como Defender Um Assassino (2014-2020)
Exibido pela Netflix
Durante grande parte de sua execução, How to Get Away With Murder foi considerado um dos melhores programas de Shondaland. Muito disso se deve ao desempenho poderoso de Viola Davis como a moralmente questionável Annalise Keating, uma advogada de defesa com mais do que alguns segredos.
A inegável qualidade de sabão da série certamente atrai os fãs de Elite . Além do mais, ele também investiga a vida complicada de seus personagens mais jovens e é notável pela medida em que lida com questões LGBTQ+.
5 – Sex Education (2019–presente)
Exibido pela Netflix
Das muitas ótimas séries da Netflix, Sex Education está no topo. A série, é ambientado em uma escola secundária e é notavelmente progressivo na maneira como retrata a vida de seus personagens adolescentes.
No centro da série está Otis, um jovem tímido e desajeitado que luta contra seus sentimentos pela iconoclasta Maeve. A cada temporada, no entanto, a série amplia seu escopo para se concentrar em muitos de seus outros personagens, todos os quais precisam lidar com as muitas crises da juventude, principalmente aquelas que giram em torno de sexo, sexualidade e identidade de gênero, da mesma forma que acontece em Elite.
Gostou das nossas dicas?
Certamente, você também vai gostar:
>1899: 5 perguntas que ainda temos após a 1ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).