Efeito Pigmaleão | Conheça o novo drama da Netflix

934

Nos próximos dias, a Netflix promoverá a estreia de Efeito Pigmaleão. O filme de origem francesa, chegará como original, mas já foi exibido anteriormente no cinema do país europeu.

O drama inclusive, possui alta taxa de positivação. As notas no IMDb, são superiores a 70%. Isso mostra que é mais uma boa aposta do cinema europeu.

Efeito Pigmaleão
Efeito Pigmaleão

O enredo de Efeito Pigmaleão

No filme, conhecemos Samia Zibra, uma jovem e inexperiente conselheira de educação sênior. Apesar de morar, em Ardéche, Samia se muda para Paris, tentando deixar seu passado para trás.

Ao chegar em sua nova profissão, ela descobre muitos problemas por lá, principalmente pela falta de disciplina e realidade social. No entanto, a vitalidade e humor do local, faz com que ela continue.

Um dia, Yanis, um aluno animado e inteligente, se aproxima de Samia. Apesar de ter muito potencial, Yanis tem sua vida estragada, graças a insolência e sua baixa classe social. Mas, Samia projeta tirá-lo do fracasso acadêmico para oferecer-lhe um futuro melhor.

O longa estreia no dia 10 de Abril. Assista ao trailer:

Curiosidade

Apesar de não ter muita ligação do nome com a história, o Efeito Pigmaleão é um termo psicológico usado para demonstrar quando alguém deposita suas expectativas em outra pessoa.

Segundo o estudo, quanto maior a expectativa, maior o resultado e desempenho.

Leia também:

+Um Amor, Mil Casamentos | Conheça novo filme romântico da Netflix