Downton Abbey: A verdade por trás da família real da série

Downton Abbey é baseado em uma historia real? Saiba tudo

- Publicidade -

O drama de época Downton Abbey teve fãs ligados à vida cotidiana dos Crawleys durante sua exibição e com uma sensação tão histórica para a série, deixou muitos se perguntando se eles são baseados em uma família real ou não. Exibido pela primeira vez em 2010, a série começa em 1912, com foco na grande casa senhorial titular.

- Publicidade -

Ela abriga a família aristocrática Crawley e seus servos. Enquanto a família tenta manter o equilíbrio e a classe, narrativas dramáticas persistentes destroem a fachada de “está tudo bem” da família. Escândalos de relacionamento, morte e pura tristeza interrompem suas vidas aparentemente perfeitas de luxo em Downton Abbey.

A linha do tempo da série abrange 16 anos e, durante esse período, a Grã-Bretanha passou por mudanças que vão desde a moda até eventos históricos significativos. O diretor Julian Fellowes explicou como ele sentiu que era vital que a série permanecesse tão historicamente precisa quanto possível (Via abc News).

Embora Downton Abbey tenha conseguido manter os fatos na maior parte do tempo, a licença artística permitia cenas que não eram totalmente corretas ou baseadas na verdade. No entanto, tanto a série quanto os filmes receberam aclamação da crítica e inúmeras indicações ao prêmio. Isso inclui Melhor Série no Globo de Ouro, indicando que havia muitos aspectos dignos de reconhecimento.

- Publicidade -

Os Crawleys de Downton Abbey tem inspiração nos Carnavons

Resumindo, a família Crawley não é real. No entanto, tem inspiração nos Carnavons que residem no Castelo de Highclere, também conhecido como a verdadeira Downton Abbey. Compraram a impressionante propriedade em 1679 por Sir Robert Sawyer, um ancestral direto dos Carnavons.

- Publicidade -

Publicidade

Mais tarde, seu sobrinho Henry Herbert, um personagem secundário de The Crown, herdou o Castelo de Highclere. No entanto, foi em 1842 que a propriedade passou por suas maiores reformas, produzindo o Castelo de Highclere que existe até hoje.

Agora, os proprietários são George Herbert e sua esposa Fiona, conhecida como 8º Conde e Condessa de Carnavon, ou Lord e Lady Carnavon. Lady Carnavon explicou como a vida de hoje no Castelo de Highclere é um pouco diferente do retrato da vida em Downton Abbey (Via Discover Britain).

Embora existam funcionários que mantêm o alto padrão visto na série e com os mesmos títulos, como “Mordomo-chefe”, eles contratam pessoas para administrar passeios abertos ao público e até mesmo uma marca própria de gin. Tal como acontece com o resto do mundo, a tecnologia tem desempenhado um papel em adicionar o que a equipe pode precisar fazer, o que obviamente não era necessário no início de 1900.

- Publicidade -

 Figuras históricas da série são reais

Downton Abbey: A verdade por trás da família real da série
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Vídeo

A visita do rei no filme de mesmo nome titular foi baseada na verdade. Portanto, as figuras históricas reais de Downton Abbey, o rei George e a rainha Mary, realmente visitaram Yorkshire para mostrar a disposição do rei de se conectar ao público, enquanto permanecia em Wentworth House.

- Publicidade -

No entanto, eles não são os únicos que podem ser identificados como pessoas reais das séries e filmes. Neville Chamberlain aparece na 6ª temporada, mas sua aparição ocorreu antes de se tornar primeiro-ministro, o que a Sra. Patmore prevê.

Outras figuras históricas incluem a soprano operística australiana Dame Nellie Melba, a renomada escritora britânica Virginia Woolf e até mesmo o duque de York. Muitas das histórias são fictícias, como o segredo de Violet em Downton Abbey: Um nova era. Contudo, assim como figuras históricas reais, a série retratou grandes eventos factuais, muitas vezes ditando a narrativa.

A série começa com a notícia do naufrágio do Titanic, matando o herdeiro da propriedade Crawley. Apresentam a Primeira Guerra Mundial fortemente na 2ª temporada, com personagens se preparando para lutar. Por meio do uso da história britânica, Fellowes prosseguiu com seu objetivo de caminhar o mais próximo possível dos fatos.

- Publicidade -

O Crawley pode não ser real, mas a série oferece uma grande compreensão do período.

Certamente, você também vai gostar:

Amazon Prime Video anuncia RETIRADA DE 100 filmes e séries em Janeiro

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)