DOTA – Dragon’s Blood 3 ª temporada: Data de estreia na Netflix e mais

O que a Netflix confirmou para a 3ª temporada de DOTA: Dragon's Blood? Descubra aqui!

- Publicidade -

Por consequência dos seus recentes investimentos em filmes e seriados animados – com preferência nos “animes” – , a Netflix vem sendo bombardeada por perguntas referentes a 3ª temporada de “DOTA: Dragon’s Blood“. Afinal de contas, este é um de seus animes originais recentes mais aclamados. Pois é, principalmente dentre as suas adaptações de video games (tipo Arcane, Castlevania e Dragon’s Dogma).

- Publicidade -

A princípio, “Defense of the Ancients” (ou só “DotA”), surgiu como só um mod do jogo de RTS (Estratégia em Tempo Real) “Warcraft III: o Reinado do Caos”, da Blizzard (lançado em 2002). Logo menos, evoluindo em um jogo isolado pela Valve (2013) com o título “Dota 2”. Então, em 2021, o Studio Mir (de Avatar: A Lenda de Korra e The Witcher: Lenda do Lobo) trouxe a sua adaptação em anime para a casa do “tudum“.

A saber disso, é de se imaginar que uma grande e boa base de fãs (velhos e novos) esteja no aguardo pela continuação do anime. Portanto, venham com a Streamings Brasil e descubram tudo que se sabe sobre o Livro 3 ou 3ª temporada de DOTA: Dragon’s Blood na Netflix. Além disso, relembre ou conheça a origem completa do jogo que deu origem à série.

 

A 3ª temporada de DOTA DB está confirmada na Netflix?

- Publicidade -

Logo animado do Livro 3 / 3ª temporada de Dota: Dragon's Blood da Mir Studios na Netflix
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Primeiramente, devemos dizer que o Livro 3 ou a 3ª temporada de DOTA: Dragon’s Blood ainda não está confirmada, nem pela Netflix e nem pelo Studio Mir. De fato, isso pode decepcionar. Porém, o seu “Livro 2” ainda está fresco no catálogo do streaming. Por isso, ainda não é hora de perdermos as esperanças.

- Publicidade -

Publicidade

Dito isso, vejamos alguns detalhes que nos indicam mais acerca do futuro deste anime. De início, é bom lembrar que o “Livro 1” veio em 25/03/21, já a sua renovação, em 19/04/21 (cerca de um mês depois). Dessa forma, com a última estreia vindo no dia 18 de janeiro (2022), o sinal verde para o “Livro 3” deve vir até março. E, é claro, notíciaremos aqui no post.

Em segundo lugar, é também válido ressaltar que a Netflix tem investido muito em seus novos animes originais, e como evidenciamos na introdução, vem dando chance às adaptações de jogos. Ademais, se houver silêncio sobre o Livro 3 ou 3ª temporada de DOTA: Dragon’s Blood, o evento anual e competitivo do game (Dota 2), o “The Internacional“, – que deve ocorrer em agosto – poderá trazer a tal novidade.

 

- Publicidade -

O que o criador do anime revelou?

Ashley Edward Miller na WonderCon sobre Dota: Dragon's Blood da Netflix
O roteirista Ashley Edward Miller na Wonder Con de 2015

Agora, se há alguém com propriedade para falar do Livro 3 ou da terceira temporada de DOTA: Dragon’s Blood, este é Ashley Edward Miller, o qual roteirizou, produziu e idealizou o anime. Em suma, ele – que já trabalhou em Thor e X-Men: Primeira Classe – trouxe informações interessantes sobre o futuro do projeto durante uma sessão de Q&A no Reddit (logo após a estreia do atual Livro 2 / 2ª temporada na Netflix).

- Publicidade -

Apesar de não ter confirmado muito em relação ao Livro 3, Miller ainda assim deu alguns pitacos acerca do que podemos esperar da série daqui em diante. Portanto, confiram as melhores respostas:

“Eu espero que haja uma 3ª temporada porque eu adoraria chegar logo à todas as loucuras que estão chacoalhando no meu crânio.”Miller disse para o fã TheDotACapitalist.

~

“[…] Acho que por agora nós apenas buscamos chegar à 3ª temporada de DOTA: Dragon’s Blood! E eu sei com exatidão aonde o Livro 3 iria em detalhes, e tenho uma ideia bastante específica para um Livro 4 que poderia levar ao Livro 5.” – Ele expressou ao fã Sikamixoticelixer.

~

“Eu já sabia exatamente aonde tudo estaria indo desde o começo. Pode até mesmo parecer loucura, mas não há movimentos em vão.” – Ele disse ao munkherdene15.

Famosa música/meme de Dota 2 numa propaganda

 

- Publicidade -

Quais serão as tramas do Livro 3?

Davion, Invoker, Luna e Mirana na 3ª temporada de DOTA: Dragon's Blood na Netflix
(reprodução: Netflix)

Se você já assistiu ao Livro 2 do anime, então está ciente da enorme quantidade de subtramas que o Livro 3 ou a 3ª temporada de DOTA: Dragon’s Blood poderá seguir. Por isso, acompanhe logo a seguir a nossa lista com as maiores dúvidas deixadas para o futuro e as pontas soltas ainda a se concluírem.

  • O que Mirana fará como Imperatriz do Sol e em seu luto por Marci?
  • Como a vingança do Invoker seguirá após ter falho em reviver Mene?
  • O que será de Selemene após se recuperar mas perder adoradores?
  • Como Bram lidará com o luto por Auroth e o título de Cavaleiro Dragão?
  • O que Rylai, a Donzela de Cristal, fará após a morte de sua irmã, Lina, e Auroth?
  • Como Luna conduzirá o exército de NoitePrata após rejeitar Selemene?
  • Com a volta de Selemene, onde Drysi levará o povo dos elfos rebeldes?
  • Qual será a escolha de Fymryn: abraçar o seu lado Mene ou adorar Selemene?
  • E Kaden, focará em reconstruir a Ordem dos CD com Bram ou em se vingar de Slyrak?
Davion, Invoker, Luna e Mirana na 3ª temporada de DOTA: Dragon's Blood na Netflix
(reprodução: Netflix)

Ainda, em que situação Davion se encontrará agora que está livre do espírito de Slyrak (que por si só, travará uma batalha contra Terrorblade no Foulfell)? Além disso, será que o Mestre da Fortaleza estaria certo quanto ao traços do Clã do Dragão no sangue de Davion? Afinal, seria ele parecido à Rylai e Lina?

Davion e Slyrak em DOTA: Dragon's Blood da Netflix
(reprodução: Netflix)

Ademais, é esperado que Terrorblade vilanize ainda mais no Livro 3 ou 3ª temporada de DOTA: Dragon’s Blood. Nesse sentido, há um cenário propício para o surgimento de novas alianças e inimizades, ou até as introduções de novos personagens. Todavia, o principal: quem vai conseguir obter as oito almas dos anciões Eldwurms, o Invoker ou o Terrorblade?

Terrorblade em DOTA: Dragon's Blood da Netflix e Studio Mir
(reprodução: Netflix)

 

A origem de “DOTA Dragon’s Blood” (o anime) nos jogos

Banner oficial de Dota 2 da Valve na Steam
(reprodução: Valve)

Por último, para aqueles não familiarizados à DOTA, aqui vai um resumão da origem da franquia. Assim como dito na introdução, antes de se tornar o game propriamente dito, Defense of the Ancients foi só um mod. Mas, antes de chegar em “Warcraft III” (2002), onde se popularizou, “DotA: Allstars” nasceu dentro do modo de criação “StarEdit” de “StarCraft” (1998).

Ambos os jogos são da Blizzard e fazem parte do já citado gênero de Estratégia em Tempo Real , só que esse mod foi responsável pela criação de um novo: o MOBA (ou “Multiplayer Online Battle Arena“). Hoje em dia, títulos conhecidos como LoL (o League of Legends) e Smite bebem dessa fonte criada pelo player/modder que deu tal estopim: Gunner_4_ever.

Imagem oficial de Defense of the Ancients de Icefrog
Banner oficial de atualização do IceFrog para DotA: Allstars

Logo, eram os anos 2000, e o DotA pegava fogo de tanta popularidade, ganhando atualizações a torto e a rodo por diferentes modders. Ainda, nessa época surgiam times amadores que competiam online e que, futuramente, se tornariam nomes importantes no cenário dos eSports. Principalmente, no torneio multimilionário e oficial de Dota 2 – realizado anualmente desde 2011 –, o “The Internacional“.

Documentário sobre a competição The Internacional

Finalmente, é bom dizer que por usar elementos de Warcraft III, Dota 2 teve que modificar vários de seus designs e nomes para ser lançado oficialmente pela Valve em 2013. Além disso, nem vamos entrar nas brigas judiciais entre a empresa, a Blizzard e a Riot Games (de LoL) pelo nome “DOTA”. Por outro lado, diremos que um dos últimos modders do Allstars, “IceFrog”, deixou o mod para co-criar o famoso rival, o “League of Legends“. Interessante, não é mesmo?

Descubram mais dessa história completa neste vídeo.

 

Certamente, também podem te interessar:

> One Punch Man 3 ª Temporada Na Netflix: Data De Estreia E Notícias
> Arcane 2 Temporada Na Netflix: Data De Estreia, Enredo E Mais Detalhes
> Invencível 2 ª Temporada: Data De Estreia Na Amazon Prime Video E Mais

Ei, você, quer saber das futuras novidades de DOTA: Dragon’s Blood e de outros animes da Netflix? Então não deixe de nos acompanhar aqui e no YouTube!