DORAMA DE ÉPOCA PERFEITO acaba de chegar na Netflix e você precisa conhecer

Sr Rainha acaba de estrear na Netflix

- Publicidade -

Sem aviso prévio, a Netflix incluiu no catálogo o dorama Sr Rainha. Lançado em 2020, o título é uma mistura entre Comédia romântica, Fantasia e época. No ano em que foi lançado, o título chamou muita a atenção em seu país de origem, embora grande parte tenha sido por causa de polêmicas. 

- Publicidade -

Sr Rainha é mais uma opção que fica disponível no catálogo do serviço através da longa parceria entre o serviço e a tVN. O drama é uma adaptação do romance chinês “Go Princess Go”, de Xian Chen, que também ganhou uma versão em drama chinês de mesmo nome. 

Pois bem, se você é fã do gênero e ainda não conhece qual esse dorama, aqui está tudo o que você precisa saber. Conheça o enredo e maiores detalhes à respeito da produção que estreou no serviço.

O enredo de Sr Rainha

- Publicidade -

O enredo de Sr Rainha acompanha um chef de cozinha que subiu na hierarquia, encontrando trabalho na Casa Azul — a residência presidencial sul-coreana — como cozinheiro dos políticos mais poderosos do país. Um tanto sonhador, um dia ele se encontra no corpo de uma jovem rainha do passado da Coreia, Kim So Yong.

O marido de Kim So Yong é o monarca que governa o país, o Rei Cheol Jong. No entanto, ele é rei apenas no nome, pois a rainha Sum Won, esposa do finado Rei Sunjo, se aproveita da natureza dócil de Cheol Jong e governa o reino em seu nome.

- Publicidade -

Publicidade

Sr Rainha ainda acompanha o irmão da Rainha Sun Won, Kim Jwa Guen, que também aspira ao poder. Contudo, Kim So Yong logo descobre que o Rei Cheol Jong esconde segredos e não é tão gentil e manso como parece.

A primeira temporada do Dorama já está com sua primeira temporada disponível na Netflix. 

Elenco: Quem está no Dorama?

- Publicidade -

Alguns nomes do elenco devem ser familiares para os fãs das produções coreanas. Shin Hye-sun  protagoniza a trama como Rainha Kim So-yong/Jang Bong-hwan. Ela é a Rainha da Dinastia Joseon que tem a alma de um homem em seu corpo.

Por sua vez, Kim Jung-hyun interpreta Rei Cheoljong em Sr Rainha. Ele é o Rei da Dinastia Joseon, com uma personalidade “Jekyll e Hyde” e tem muitos segredos. Ele parece uma figura de proa, que é gentil e tranquilo. Na verdade, ele esconde seus aspectos fortes.

Além disso, o elenco também conta com Cha Chung Hwa como a primeira dama Choi, Chae Seo-eun como Hong Yeon, Yoo Min-kyu como Yeongpyeong-gun e Lee Jae-won como Byeolgam Hong. Complementam o elenco: Bae Jong-ok, Kim Tae-woo e Na In-woo.

- Publicidade -

Sr Rainha se envolveu em polêmicas em seu lançamento

Sr Rainha está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Quando lançada em 2020, logo nos dois primeiros episódios da trama, rapidamente a série entrou em uma controvérsia. Alguns dos fãs acusaram o drama por “deturpar” elementos da história da Coreia. Curiosamente, os dois primeiros episódios se tornou uma das maiores de audiência para a tvN até aquele ano. 

- Publicidade -

Contudo, após o sucesso, muitos internautas acusaram a emissora de permitir que o drama “trata-se com irresponsabilidade a história do país.” E realmente, alguns fatos abordados no início de Sr Rainha fugiram um pouco do padrão das produções da emissora.

Logo no início, o drama não teve medo de fazer piadas de cunho sexual. Entre as críticas dos internautas, um piada feita com o Santuário de Chongmyo, listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, também não caiu bem. Por fim, o drama também tirou um sarro com um caso polêmico no país ocorrido em uma boate chamada Burning Sun. 

Este é considerado o maior escândalo da história do k-pop, que colocou o nome de vários artistas em investigação por crimes sexuais. De qualquer maneira, sugerimos que dê uma chance para Sr Rainha, para tirar suas próprias conclusões. 

Então, você vai assistir ao dorama? Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

Uma Advogada Extraordinária revela grande novidade para fãs

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.