Doona: A verdade sobre a série na Netflix

A verdade sobre Doona, da Netflix

- Publicidade -

Doona acaba de chegar ao Netflix com uma história que pode parecer distante da realidade, mas a verdade é que está ligada a sua protagonista. Logo, se você também percebeu essa semelhança e questiona sobre uma história real , aqui te contamos a resposta, além de outros detalhes, como os 2 locais onde a série foi filmada.

- Publicidade -

A história de Doona acompanha um jovem universitário que vivencia os altos e baixos da vida e dos estudos enquanto lida com uma situação peculia. Dessa forma, ele deve conviver com uma bela ex-estrela do K-pop, que é interpretada por Suzy, que na verdade também se trata ex-K-Pop.

Para quem não está habituado, Suzy, a atriz de Doona, é uma cantora, atriz e modelo que fez parte do grupo K-pop Miss A. A atriz começou sua carreira um ano após a estreia no grupo. Em 2017 ela lançou seu primeiro álbum solo, mas recentemente ela tem se envolvido principalmente com as séries de TV.

Doona tem história real?

- Publicidade -

Apesar das semelhanças que Suzy aparentemente tem com Doona, a série é na verdade ficção, mas a dúvida é normal. Afinal, vários dos atores que protagonizam o projeto tiveram muita experiência em K-pop na vida real, algo que a plataforma de streaming certamente soube aproveitar.

Embora a série não seja uma história verdadeira, o projeto se trata de uma adaptação de um webtoon coreano intitulado The Girl Downstairs. Além de Suzy, Oh Ha Young, nome artístico de Hayoung, é membro do Apink , que lançou seu 10º mini-álbum, intitulado Self este ano.

- Publicidade -

Publicidade

Além disso, quando Suzy assumiu o papel principal como uma ex-estrela do K-pop, ela se voltou para seus dias como cantora do então grupo formado pela JYP Entertainment. Durante uma conferência de imprensa da Netflix, onde também revelou que estava motivada para entrar na série porque estava interessada no webtoon da série Suzy afirmou:

“Enquanto interpretava a protagonista, pensei nos tempos em que fazia parte de um grupo feminino.”

Embora não seja uma história verdadeira, na trama, Doona faz parte de um grupo feminino chamado Dream Sweet, então Suzy filmou cenas com outras integrantes do grupo. Além disso, a personagem teve um impacto em sua protagonista, pois revelou que tinha inveja de sua personagem por ser extremamente aberta sobre seus sentimentos.

- Publicidade -

Onde a série se passa?

Doona tem história real?
Imagem: Divulgação/Netflix

A produção se passa em Seul, onde ocorreram as gravações principais, embora algumas cenas tenham ocorrido na KCON Japão. A série acabou dirigida por Lee Jung-hyo (Pousando no Amor), com roteiro de Min Song-a e Jang Yu-ha e conta com a participação de Yang Se-jong, vencedor do Baeksang Arts Awards de melhor novo ator.

- Publicidade -

Por sua vez, Bae Suzy, que também ganhou duas vezes o Baeksang Arts Awards por The Sound of a Flower e Architecture 101. O elenco de Doona na Netflix conta com Ha Young (membro do Apink), Park Se-wan (Just Dance, Never Twice), Lee Jin-uk (Sweet Home , Voice) Kim Do-wan , Kim Min-ho, Ju Yeon-woo, Kang Myung-joo, Kwon Han-sol e Baek Ji-hye.

Então, você já maratonou o dorama na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

Fãs de Cobra Kai Vão amar essa nova série da Netflix