Doc – Uma nova vida, 2ª Temporada na Amazon Prime: Data de estreia

Doc - Uma nova vida ganhará segunda temporada

- Publicidade -

As séries médicas vem ganhando um grande espaço nos últimos anos. Capitaneada pelo sucesso de Grey’s Anatomy, outras produções como The Good Doctor, vem chamando a atenção e conquistando cada vez mais fãs. 

- Publicidade -

É baseado no grande sucesso dessas produções que a Amazon Prime Video disponibilizou a primeira temporada de DOC – Uma nova vida. A série italiana chegou recentemente ao catálogo, e já chamou a atenção dos fãs do serviço.

A série acompanha o professor Andrea Fanti, um chefe brilhante de medicina interna. Mas, que tem sua vida perfeita virada de cabeça para baixo, quando o pai de um paciente, dá um tiro na cabeça dele.

Embora sobreviva ao tiroteio, perde a memória dos últimos 12 anos de sua vida, se esquecendo de sua família e colegas. Pois bem, se você já maratonou DOC – Uma nova Vida e espera sua segunda temporada, aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

DOC – Uma nova vida foi renovada para 2ª temporada ?

Sim. Embora a Amazon Prime Video detenha os direitos da série no Brasil, a produção italiana pertence à Rai Fiction. Após um grande sucesso da primeira temporada, rapidamente o novo ano da série foi confirmado. 

- Publicidade -

Publicidade

A primeira temporada estreou em meados de 2020, e as gravações foram feitas antes mesmo da pandemia. Entretanto, diferente do número de episódios que a primeira temporada possui, o segundo ano terá apenas oito episódios. 

Data de estreia: Quando a nova temporada de  Doc – Uma nova vida chega ?

As gravações da segunda temporada de DOC – Uma nova Vida estão à todo vapor na Itália. No entanto, originalmente a produção só estreará no país europeu em meados de 2022. 

- Publicidade -

Já na Amazon Prime Video, a expectativa é de que os episódios cheguem somente quando a temporada for totalmente exibida na TV. Portanto, devemos ver a série chegando até o final de 2022 no Brasil. 

Enredo: O que vai acontecer ?

Na nova temporada, o objetivo de Andrea Fanti é voltar a trabalhar com sua equipe. Assim, ele poderá ouvir os doentes, compreendê-los e acompanhá-los até à recuperação.

- Publicidade -

Aliás, empatia e proximidade são algumas das ferramentas que Doc usa para convencer Giulia, sua assistente, a retirar o pedido de transferência.

Outro ponto importante que veremos na Temporada 2 de Doc – Uma nova vida é Andrea tentando reconquistar sua ex- mulher. Por mais que algum tempo tenha se passado, ele ainda se sente conectado com a jovem. 

Por fim, assim como vimos em outras séries médicas, veremos os desdobramentos da pandemia. Certamente, veremos como os médicos reagiram ao fato de ter Milão como epicentro mundial do vírus.

- Publicidade -

Doc e seus colegas enfrentam o difícil desafio de voltar ao normal sem se isolar, sem perder a confiança e o prazer do contato com os outros. 

Na verdade, cada um de nossos médicos terá uma nova ferida para processar: a perda de um ente querido, a descoberta de um medo desconhecido, a perda de estar diante de algo que só pode ser superado caminhando juntos, cabeça erguida e com esperança no coração.

A filha de Andrea também terá uma grande participação do decorrer da série. Foi confirmado que, Carolina, se tornará médica, tentando seguir os passos do pai.

Elenco: Quem retorna ? 

Praticamente, todo o elenco de Doc – Uma nova Vida, retorna para a segunda temporada. Já foram confirmados os seguintes atores: 

Luca Argentero, Matilde Gioli, Sara Lazzaro, Pierpaolo Spollon, Simona Tabasco, Silvia Mazzieri, Alberto Malanchino, Beatrice Grannò, Gianmarco Saurino, Marco Rossetti, Giusy Buscemi, Arcanni Scifoni, Alice e Gaetano Bruno. 

Além disso, alguns nomes foram confirmados para o segundo ano da série, sendo o de maior prestígio, da atriz Manuela NappiJá foi confirmada que a atriz viverá uma nova médica e sua chegada abrirá um leque de histórias.

Doc – Uma nova vida pode ter várias temporadas

Doc - Uma nova vida terá segunda temporada
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Recentemente, o protagonista da série Luca Argentero, interprete de Andrea, confirmou que a continuação da série já era planejado. De acordo com o ator, é esperado que Doc – Uma nova vida tenha várias temporadas. 

Segundo ele, tanto a produção, quanto o elenco enxerga que a história da primeira temporada funcionou. Com isso, é fácil dizer que, apesar dos percalços, a série dure por no mínimo alguns anos. 

Além disso, séries médicas tendem a ter muitas temporadas, principalmente, por causa dos muitos assuntos que podem ser abordados.

Agora, com a expansão para o Prime Video, é possível que a série se popularize ainda mais. 

Então, você está ansioso pela segunda temporada de Doc – Uma nova vida ? Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>The Originals vai voltar com 6ª temporada na HBO Max ? Revelamos tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do Prime Video.