Publicidade

DMZ 2 ª temporada na HBO Max: Entenda se a minissérie voltará!

Descubra o que sabemos sobre o possível retorno da minissérie da DC na 2ª temporada de DMZ na HBO Max!

Publicidade

DMZ é a mais recente produção original da HBO Max a se basear em HQs da DC Comics, neste caso, em suas 72 edições homônimas, lançadas de 2005 e 2011 pelo nostálgico selo maduro da casa, “Vertigo”. Portanto, a minissérie live-action encaixa-se numa tenebrosa distopia, localizada em um futuro de divisão total dentro dos EUA.

Em suma, a trama se ambienta em um mundo onde a América do Norte sofre com uma Segunda Guerra Civil dos Estados Unidos. Ou seja, há uma divisão entre secessionistas autoproclamados por “E.L.A.” (Estados Livres da América) e o governo em si. Por conta do conflito, o país se divide em duas frontes, com a ilha de Manhattan estando localizado logo no meio, sendo então uma “zona desmilitarizada”.

Publicidade

Como visto ao final do 4º e último episódio dessa minissérie, a situação dentro da “terra de ninguém” acaba por melhorar. Nesse sentido, poderia haver uma 2ª temporada de DMZ da DC pela HBO Max? Para compreender esta situação, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram o que sabemos!

 

A 2ª temporada de DMZ vai acontecer na HBO Max?

Publicidade

Logo com título oficial da 2ª temporada de DMZ da DC Comics no HBO Max
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

A princípio, começaremos por dizer que ainda não há uma resposta carrega de 100% de certa acerca da possibilidade de que a HBO Max apoie a vinda de uma 2ª temporada de DMZ. Contudo, o próprio criador do projeto, Roberto Patino (Sons of Anarchy) afirmou ser a favor e estar disposto a fazê-la vingar:

“De fato, este mundo é grande e se baseia em reconstrução. Assim sendo, tenho ainda muitos personagens, documentos e histórias as quais não consegui encaixar. Então, acho que deveríamos ter a chance de poder continuar a trazer mais para esta zona desmilitarizada e seus moradores. Creio que acontecerá, sim.” – Patino ao Slash Film.

Publicidade

Roberto Patino o criador da minissérie DMZ na premiere da HBO Max na SXSW
O criador de “DMZ”, Rob. Patino na premire do show

Com certeza, a 2ª temporada de DMZ traria outras vertentes interessantes, já que há uma infinidade de possibilidades a ser exploraradas neste conceito. Porém, de acordo com a recepção mista do público e crítica, isso pode acabar não acontecendo. Ainda mais se considerarmos a péssimo marketing feito pela HBO Max nesta proclamada “série limitada”.

Publicidade

 

Publicidade

Quando a 2ª temporada chegaria?

Elenco da minissérie DMZ na premiere da minissérie na SXSW da DC Comics na HBO Max
(créditos de reprodução: Mat Hayward / HBO Max)

Sem dúvidas, é difícil supor quando um spin-off ou 2ª temporada de DMZ poderia vir ao “ar” pela HBO Max. Mas, levando em conta o período de produção dos 4 episódio atuais – e considerando um cenário majoritariamente positivo –, podemos traçar uma estimativa de que novos conteúdos cheguem entre abril e outubro de 2023. Porém, claro, nada oficial.

No momento, recomendamos aos expectadores que gostaram e querem mais a assistir outra série recém lançada da DC na “plataforma roxa“: Naomi. Visto que, ambas produções foram encabeçadas (produção e direção) por Ava DuVernay. Conheçam:

Publicidade

 

Como foi o final da série?

Publicidade

Rosario Dawson como Alma "Zee" Ortega, Benjamin Bratt como Parco Delgado e Freddy Miyares como Christian "Skel" na minissérie "DMZ" da HBO Max baseada na DC Comics / Vertigo
(créditos de reprodução: HBO Max / DC Comics)

Em retrospecto, DMZ se encerra trazendo Christian reconciliando-se com sua mãe, Alma, a qual abriu os seus olhos para a forma como seu pai, Parco, o usou como uma arma de medo na Zona. Por isso, Chris impede o plano destrutivo do pai e saí para o mundo exterior com Tenny, abandonando o “Skel”.

Logo em seguida, Alma abraça sua persona política como “Zee” e vence a 1ª eleição democrática dentro da Zona, assim, tornando-se a sua governadora. E, nesse interim, Odi assume o controle da Rádio DMZ, passando a ser o seu novo e misterioso porta-voz.

Publicidade

> Veja o resumo completo e o Final Explicado <

Logo título oficial e animado da minissérie DMZ da DC Comics na HBO Max

 

O que poderia acontecer em uma trama da 2ª temporada da série?

Intro / vinheta / abertura com logo oficial animado da minissérie DMZ da DC no HBO Max
(créditos de reprodução: HBO Max / DC)

Agora, se imaginarmos um cenário otimista em que voltemos a este universo, a 2ª temporada de DMZ poderá dar foco em pontos distintos. Por exemplo, em primeiro lugar, o mais óbvio: o novo sistema de governo da zona desmilitarizada, sob comando de Alma “Zee” Ortega (Rosario Dawson). Assim sendo, haveria uma sequência direta a história anterior.

Em segundo lugar, o seriado poderia posicionar os holofotes sobre Odi, o garoto órfão deixado como o novo misterioso radialista da influente estação de transmissões da Zona (antes pertencente à Tenny). De conformidade com isso, seguiríamos a base da 1ª temp.: a luta de uma voz em pró do população.

Mapa da zona desmilitarizada mostrado na minissérie de 4 episódios "DMZ" com Rosario Dawson da DC Comics no HBO Max
Mapa de territórios da Segunda Guerra Civil em DMZ

Por outro lado, uma 2ª temporada de DMZ também poderia simplesmente trazer um novo personagem ao posto de protagonista – com a participação de conhecidos (ou não). Visto que, a Zona já existe há 8 anos, e muitas histórias já se passaram antes da vinda de Zee. Neste caso, as HQs ajudariam muito.

Em síntese, a série adaptou diversos elementos da obra original, inclusive, o personagem central, já que na DC Comics/Vertigo, acompanhamos Matthew Roth, um jornalista de fora que se encontra preso na Zona em uma missão de relatar ao mundo exterior a verdadeira situação dos 400 mil deixados por lá.

Matthew Roth nas HQs DMZ da Vertigo na DC Comics
Matt Roth sendo escoltado por Chinatown pelo exército

Portanto, Matthew se encaixaria tanto no passado quanto no presente de uma 2ª temporada de DMZ. Além disso, um spin-off em formato semelhante, ou até em modo “padrão” de série também seriam perfeitos, mesclando (crossover) ou não os shows.

 

Leiam as HQs da DC Comics

Capa da HQ DMZ por da Vertigo na DC Comics
(créditos de reprodução: DC Comics)

Finalmente, aos maiores órfãos e necessitados da minissérie, relembrem que ela foi uma adaptação da saga DMZ da Vertigo na DC Comics. Em suma, a criação de Brian Wood e Riccardo Burchielli já está concluída e contém 72 edições (já compiladas, ao longo de 12 volumes disponíveis aqui no Brasil).

Por isso, recomendamos darem uma chance a essa elogiada linha de histórias em quadrinhos, os quais contam com uma visão alternativa e ainda mais rica que a trazida na minissérie, somando à experiência!

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Pacificador (Peacemaker) 2 ª temporada: Data de Estreia e mais
  2. The Batman 2: Tudo sobre a sequência do filme com Robert Pattinson
  3. The Batman: Conheça o elenco do filme e o que fizeram até aqui

Ei, você quer saber de todas as novidades da DC Comics na HBO Max? Então, confira tudo por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e pelo YouTube!

Logo com título animado da minissérie DMZ da DC Comics (Vertigo) com Rosario Dawson como Alma "Zee" Ortega no HBO Max