Publicidade

Dinastia: A verdade da história por trás da série na Netflix

A verdade por trás de Dinastia

Publicidade

A Netflix tem várias produções, que são originais de sua plataforma, porém, traz diversas produções de outros estúdios. Algumas delas chegam ao status de cult no streamer. O drama familiar da CW, Dinastia é uma dessas produções e foi criada por Sallie Patrik, Josh Schwatz e Stephanie Savage.

A série Dinastia, começa contando a história de Fallon Carrington, que ao encontrar seu pai Blake casando com sua rival profissional, Cristal, fica furiosa. Porém, sua tentativa de estragar o casamento dá errado, pois Cristal acaba recebendo uma promoção devido as ações de Fallon.

Publicidade

Em seguida, o sobrinho de Cristal, Sam, chega na mansão dos Carrington e tem um caso com o irmão de Fallon, Steven. Sam traz consigo, vários segredos sobre o passado de Cristal. Após algumas revelações, os irmãos Carrington suspeitam de Cristal na morte de seu ex-amante. Com mais Carringtons voltando para a família, a tensão da mansão aumentam cada vez mais.

Com tantos dramas familiares, os fãs questionam se Dinastia é inspirado em uma história real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

Dinastia é baseada em uma história real?

Não. Dinastia, não é uma série que se baseia em uma história real. Sua história é fictícia, e toda semelhança com a realidade é puramente coincidência. Na verdade, Sallie Patrick, Josh Schwartz e Stephanie Savage, fizeram a série baseada na novela do horário nobre da ABC, do casal muito poderoso que se chama Richard e Esther Shapiro, que ficou no ar de 1981 a 1989.

No entanto, seguindo a visão do casal Shapiro, a série seria uma representação divertida do sonho americano por excelência. A intenção era retratar uma família que era envolvida constantemente em escândalos e brigas constantes. Porém no final eles se apoiam.

Publicidade

A cidade escolhida para ambientar a produção é Atlanta. Dinastia teve sua estreia na The CW e sua primeira temporada teve 22 episódios. A produção da quarta temporada começou em outubro de 2020 e em fevereiro de 2021, antes da estreia da quarta temporada, The CW renovou a série para quinta temporada.

Ou seja, sua produção teve que ser suspensa em 2020, por causa do Covid-19. Depois de 5 temporadas a série não terá mais continuidade.

Publicidade

A aprovação da Crítica

Segundo o site Rotten Romatoes, a série teve um índice de aprovação de 49% com uma classificação média de 6,54. No site o consenso diz:

Publicidade

“O renascimento de Dinastia retém o suficiente do fascínio exagerado de seu antecessor para oferecer um prazer glamoroso e culpado em sua primeira temporada, mesmo que nunca recupere totalmente a magia do original.”

Já no Metacritic, que tem uma média ponderada, Dinastia conseguiu uma pontuação de 52 em 100 com base em 17 críticos. Josh Schwartz, que é co-criador do programa, nos lembrou que vivemos na proximidade de dinastias familiares nos dias atuais. Desde as Kardashians, Clintons, a Trumps. A mídia geralmente mostra essas dinastias familiares.

Dinastia: A verdade por trás da série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A série foi atualizando de acordo com o tempo, porém mantiveram a essência da história original. Bem a frente de seu tempo, trata de vários temas como por exemplo, o tratamento injusto das pessoas da comunidade LGBTQ+ e experiências da mulher no ambiente de trabalho. Levando em conta todos os aspectos da série, nem todas eles são realidade, mas refletem a prevalência de dinastias no mundo real.

Publicidade

Todavia, com a chegada da nova temporada no Brasil, na Netflix, os fãs questionaram, o real motivo que a 6ª temporada de Dinastia não acontecerá. Vários motivos motivaram, porém realmente a The CW não irá produzir a 6ª temporada. Começando pela grande queda de audiência que a série teve ao longo das últimas temporadas.

A Nexstar comprou a rede The Cw e com isso, teve que haver uma mudança de estratégia. Anteriormente, a Warner Bros/Discovery, bem como a Paramount+ eram proprietárias do canal. A mudança de proprietário veio junto a uma mudança na programação, principalmente para satisfazer um público mais velho.

Publicidade

Contudo, além de desistir de produzir a 6ª Temporada de Dinastia, outras séries foram canceladas ou renovadas para uma temporada final.

Certamente, você também vai gostar:

Stranger Things tem detalhe importante e fãs não perceberam

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via The Cinemaholic)