- Publicidade -

Dinastia: 7 Coisas que queremos ver na 5ª temporada

5ª Temporada de Dinastia estreia em breve

- Publicidade -

Dinastia é uma série que não falta personagens principais. Desde a protagonista Fallon a Amanda, a filha muito perdida de Blake e claro, Alexis. Mesmo Kirby, filha do falecido Joseph Anders, braço direito e figura paterna de Blake.

publicidade

Com tantos personagens principais, é difícil encontrar um lugar para todos nas histórias que Dinastia está contando. Contudo, a pandemia reduziu a lista de estrelas convidadas na série. Além disso, forçou os escritores a contar histórias mais íntimas e baseadas em personagens, e isso resultou na melhora da série.

Ao longo da quarta temporada, os fãs puderam ver novas dinâmicas sendo exploradas. A principal é como Cristal e Adam, uma dupla que funcionou surpreendentemente bem, serão mais aprofundadas do que antes. 

- Publicidade -

Como a 5ª temporada de Dinastia está se aproximando, a longa lista de personagens regulares da série se tornou mais interconectadas. Com isso, começa a parecer um programa sobre família e seu legado. Abaixo, você pode conferir algumas coisas que gostaríamos que fossem explorados daqui pra frente. (Via Collider).

O que queremos ver na 5ª temporada de Dinastia

Esse texto contém spoilers do final da quarta temporada.

- Publicidade -

Fallon e Amanda

O último episódio de Dinastia mostrou a irmã recém-chegada Amanda. Quando descobriram qual era sua filiação, vimos que não faltarão motivos para problemas. Vimos ela interagindo principalmente com Alexis e seu irmão Adam, com o qual ela começou uma rivalidade desagradável.

Ao longo das temporadas, vimos que Fallon e Adam têm um relacionamento tenso um com o outro. Depois de Steven saiu da série na 2ª temporada, Fallon está perdendo essa conexão com um irmão que tem confiança e um vínculo real.

A chegada de Amanda é uma chance de mudar isso, e para as irmãs se unirem. A partir do vislumbre de seu relacionamento no final, com Amanda ajudando brevemente Fallon a juntar as peças sobre sua assistente criminosamente insana Eva, há potencial.

- Patrocinado -

Por fim, Amanda está atualmente tentando provar que Adam é o responsável pelo assassinato. Aliás, ele incriminou Alexis, e essa é a oportunidade para reunir essas irmãs. Afinal, nenhuma delas aguenta ficar por perto do irmão.

Jeff e Dominique

Um dos relacionamentos mais promissores de Dinastia é o de Jeff e Dominique. A dupla de mãe e filho está começando a deixar o passado – ou seja, as más decisões de Dominique – para trás e tentando criar um novo futuro. Nos episódios especiais que a série lançou, eles estão em lugares diferentes, mas, muito melhores um com o outro.

É hora de vermos esses dois realmente se conectarem. Eles têm o potencial de ser o relacionamento mais saudável da série e uma verdadeira demonstração do que significa ser família. Logo, não é tão provável que sejam separados pelos mesmos assuntos triviais que o resto da família Carrington é.

Cristal e Alexis

- Publicidade -

Há dois caminhos a seguir com Cristal e a relação de Alexis. Um é previsível, enquanto o outro seria uma grande surpresa e poderia levar a algumas recompensas frutíferas. O caminho previsível é colocar Cristal e Alexis em desacordo, o que criaria uma boa quantidade de conflito na vida de todos.

Mesmo que os roteiristas seguissem esse caminho, ainda seria bastante interessante assistir. Não houve exploração suficiente de Cristal e Alexis, especialmente desde que Alonso assumiu o papel na 3ª temporada de Dinastia. Dado que Alexis matou o ex-marido de Cristal, Mark, não demoraria muito para Alexis se tornar inimiga de Cristal.

Se os roteiristas seguirem o caminho imprevisível, Cristal e Alexis podem se tornar uma espécie de inimigas. Cristal é uma personagem muito carinhosa e carinhosa, também não seria preciso muito para ela se esforçar para entender Alexis.

Se Alexis conseguiu superar seu desdém por Blake para deixar Cristal conhecê-la é outra história, mas que pode ser explorada. Seja qual for o caso, esta é uma dinâmica que foi drasticamente subutilizada e pode trazer algum espírito de volta para a série.

Leia também:

> Tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada de Dinastia

Blake e Sam

Blake e Sam nunca interagiram muito. Nos episódios posteriores da 4ª temporada de Dinastia, os espectadores viram Sam confrontar Blake depois que Blake o comprometeu. Inclusive, foi lá que realmente Sam foi reconhecido que Sam faz parte da família Carrington. Isso foi independente de seu casamento com Steven.

Com esse entendimento entre eles, é hora de Sam realmente fazer parte da família. A pequena interação de Sam com Blake ao longo dos anos tem sido compreensível. No entanto, seria muito bom ver isso explorado e ver Blake intervir como uma espécie de figura paterna para Sam agora que Anders faleceu.

Ambos amaram e perderam a Cristal original, que poderia ser abordado e usado para reuni-los. Seja qual for o caso para dar a esses dois um relacionamento real, não há razão agora para Sam não ser um Carrington honorário e profundamente ligado a Blake.

Adão e Cristal

Uma das dinâmicas mais discretas de Dinastia foi a de Adam e Cristal. Eles se tornaram muito mais próximos à medida que Cristal se aproximava de uma morte prematura devido a um tumor no cérebro. Colocando de lado o conflito de interesses de Adam ser o médico de Cristal.

O vínculo deles – embora não seja o de mãe e filho, mesmo com Cristal sendo sua madrasta – trouxe algo especial em ambos, mas especialmente em Adam. A forma como Adam tratou Cristal fez parecer que ele seria capaz de mudar. Assim, começaram a agir como um ser humano real um dia, algo que ninguém mais na série conseguiu tirar dele.

Adam ajudando Cristal foi talvez a primeira vez que ele foi simpático desde sua chegada. Nessa época, ele enganou Steven para se internar em um hospital para doentes mentais depois de pensar que estava enlouquecendo.

Kirby e Amanda

O relacionamento romântico entre Kirby e Adam funcionou, surpreendentemente. Isso ocorreu porque os dois se sentiam como forasteiros na família Carrington. Agora que Amanda chegou à cidade, há alguém ainda menos ligado à família (emocionalmente, pelo menos) do que Kirby, o que pode dar a esses dois a chance de uma bela amizade.

Nós não os vimos interagir ainda, mas eles demonstraram ter visões muito semelhantes sobre a família Carrington, desde sua riqueza obscena até como eles usam os outros para conseguir o que querem. Kirby se afastou um pouco disso desde que chegou ao local, mas a morte recente de seu pai e sua coleção de segredos de Carrington podem ajudar a trazê-la de volta à terra para se conectar com esse lado de Amanda, embora isso não seja completamente necessário para esses dois.

Há muitas semelhanças entre eles, e esta é definitivamente uma dinâmica que pode brilhar em meio ao caos. Além disso, exceto com Sam – e ocasionalmente Fallon e Culhane — Kirby precisa de alguma conexão real.

Fallon e Jeff

Dinastia tem mudança na quinta temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O relacionamento de Fallon e Jeff tem sido bastante inexistente desde a primeira temporada, que viu os dois descobrirem que são primos depois de dormirem juntos. No entanto, há um pouco de história entre eles que a série simplesmente parou de se aprofundar, além de ocorrências raras.

O relacionamento de Jeff com a família Carrington é complicado, na melhor das hipóteses, mas Fallon às vezes foi uma exceção a isso. De todos com quem ela é biologicamente relacionada, Jeff parece ser aquele em quem ela tem mais facilidade em confiar. 

É uma pena que raramente os vemos interagir, e ainda pior que geralmente é apenas para que Fallon possa usar Jeff para ajudá-la em alguma coisa. Há muito potencial aqui, se os dois se tornarem amigos mais próximos ou Jeff abraçar o lado Carrington de si mesmo e se unir a Fallon como família.

Dinastia faz melhor? As dinâmicas mais complicadas são quase sempre as mais intrigantes de seguir.

A quinta temporada da série acaba de retornar nos Estados Unidos, mas, na Netflix deve chegar somente entre Junho e Julho. Assista um trailer da temporada:

Certamente, você também vai gostar:

>O Bombardeio: A verdade por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.