Publicidade

Dinastia, 6 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

Dinastia não terá 6ª Temporada: Entenda os motivos

Publicidade

Dinastia nunca foi um mar de rosas. A série sempre foi rodeada de polêmicas, quer seja pelas mudanças nos roteiros ou pela troca constante de atores. Aliás, talvez seja um milagre que, a série tenha chegado a quinta temporada. Os episódios acabam de chegar na Netflix e como é de costume, a série já está entre as mais assistidas do serviço.

Para quem ainda não tem conhecimento, Dinastia é uma reinicialização de um famoso programa dos anos 80. Seu enredo se passa na alta sociedade de Atlanta. No local, ficar rico significa jogar sujo para duas famílias abastadas presas em uma briga ultrajante por poder, prestígio e amor.

Publicidade

Ao longo das suas temporadas, a série ganhou uma grande base de fãs. Boa parte deles, interessada em acompanhar todas as crises pessoais enfrentadas pela família Carrington. Além disso, vez em quando, uma das suas principais personagens do programa, Fallon, ficou em perigo.

Com a chegada da nova temporada no Brasil, via Netflix, os fãs questionam, o motivo pelo qual, a 6ª temporada de Dinastia não vai acontecer. Pois bem, entenda por que a série chegou ao fim.

Publicidade

A 6ª Temporada de Dinastia

Existem vários motivos pelos quais, a The CW não irá produzir a 6ª temporada de Dinastia. Começando pela grande queda de audiência que a série teve ao longo das últimas temporadas. Como é de conhecimento, a Netflix detém os direitos de exibição fora do país, mas, a avaliação do canal sempre foi doméstica.

Claro que, não podemos descartar que, a disponibilização pelo serviço de streaming, auxiliou algumas vezes na renovação. No entanto, a queda de audiência nos últimos anos foi gigantesca, superando os 50%. A primeira temporada registrou uma audiência superior a 1 milhão de espectadores. Por sua vez, de acordo com o Deadline, a quinta temporada obteve apenas 400 mil espectadores por episódio.

Publicidade

Mas, esse não é o único motivo. Recentemente, a rede The Cw foi vendida para a Nexstar e consquentemente uma mudança de estratégia. Anteriormente, a Warner Bros/Discovery, bem como a Paramount+ eram proprietárias do canal. A mudança de proprietério veio junto a uma mudança na programação, principalmente para satisfazer um público mais velho.

Por fim, além da desistência de produzir a 6ª Temporada de Dinastia, outras séries foram canceladas ou renovadas para uma temporada final. Produções de alto investimento e audiência também chegarão ao fim em breve. Entre elas, The Flash e Riverdale.

Publicidade

Isso reduz significativamente a chegada de títulos do canal na Netflix. No momento, 12 produções estão disponíveis no catálogo e podem ser reduzidas para apenas 3.

O final de Dinastia

Publicidade

Dinastia terá 6ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Após diversos acontecimentos, a quinta temporada tem um salto temporal de cerca de seis meses. Começamos no futuro com uma série de mudanças para os Carringtons e aqueles ao seu redor. Com Fallon Unlimited totalmente de propriedade da família, Fallon tem uma mudança de nome em andamento.

A empresa seria, portanto, teria um nome mudado em Dinastia, passando a ser conhecida como Carrington United. Mas, antes que possamos ver isso finalizado, Fallon, Blake e Liam precisam correr para casa do escritório para se preparar para um casamento.

De volta à mansão, Steven e Sam estão juntos novamente e se preparando para o grande dia… de Sam oficializando o casamento. Mas, se trata de uma farsa. Infelizmente, Steven e Sam não estão andando pelo corredor novamente (ainda), mas todos estão reunidos para o casamento de Culhane e Nina.

Publicidade

Antes do casamento, ficamos sabendo que Amanda acabou aceitando a oferta de emprego e voltou para Londres para perseguir seu sonho, rompendo com Kirby para facilitar as coisas. Mas, quando as duas mulheres se reencontram em Dinastia, fica claro que nada é mais fácil.

Embora eles não tenham conseguido colocar suas vidas separadas no mesmo caminho antes, seis meses de diferença mudaram as coisas, pelo menos para Kirby. Ela proclama seu amor por Amanda e revela que não quer mais estar em Atlanta se Amanda não estiver por perto, então os dois fazem planos para Kirby vir a Londres e depois compartilhar um beijo sincero.

Publicidade

Os demais personagens

Dinastia terá 6ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Quanto aos outros, o plano de Jeff de reconstruir sua empresa foi um sucesso completo, Dominique está abrindo sua primeira loja em Nova York, Alexis também está abrindo sua primeira loja ao lado da Dominique (seguir a briga), Steven quer administrar a fundação de Fallon e Blake já está querendo planejar uma aquisição hostil da empresa de Fallon.

Publicidade

Enquanto isso, Dinastia mostra Adam, que foi oficialmente cortado da família completamente. Adam está agora vivendo sob uma identidade falsa, em Londres, trabalhando como veterinário, um retorno para onde sua vida estava em Montana antes de descobrir sua verdadeira filiação. Algumas coisas nunca mudam, e o final garante que saibamos disso enquanto imaginamos o resto da vida desses amados personagens.

Netflix poderia produzir a 6ª Temporada de Dinastia?

Embora seja possível, acreditamos que isso não deve ocorrer. Se antes, a Netflix era o “lar das séries canceladas”, não podemos afirmar que atualmente funciona assim. O serviço tem se interessado – além de produzir suas próprias séries – em adquirir produções que tenham audiência consolidada.

Algumas das últimas aquisições do serviço foram Cobra Kai e Manifest. Tais produções já eram líderes de audiência, tanto no Youtube Premium, quanto na NBC, e se provaram ao chegar na Netflix. Com a queda de interesse dos espectadores, parece improvável que a Netflix produza a 6ª temporada de Dinastia.

Atores se despediram dos fãs

Rafael de la Fuente, que intepretou Sam Jones, compartilhou uma foto do elenco em sua página no Instagram. Na legenda, o ator postou algumas palavras sinceras sobre seus colegas de elenco e aproveitou para se despedir dos fãs.

A 5ª e última temporada da nossa amada série está finalmente na Netflix para o mundo se deliciar. Colocamos nossas vidas inteiras nesta série por cinco anos incríveis, desafiadores, hilários, felizes, difíceis e maravilhosos e sua lealdade, amor e apoio significaram tudo”.

O ator ainda acrescentou:

“É o fim de uma era, pessoalmente, que foi incrivelmente enriquecedora e inesquecível. Espero que gostem do acampamento, das risadas, do brilho e do glamour e, claro, Drama. Foi tão divertido de fazer e esperamos que nossa temporada de despedida atenda às suas expectativas. Obrigado fãs internacionais por nos manter, VOCÊ fez isso acontecer. Eu sempre vou te amar, e sempre, sempre, sempre serei eternamente grato”.

Por sua vez, a atriz Daniela Alonso lamentou que a 6ª temporada de Dinastia não vá acontecer. Mas, também agradeceu aos fãs:

“Não acredito que esta noite é o episódio final. Não poderia ter imaginado há três anos o que essa jornada teria se tornado! Mas serei eternamente grato por todas as memórias e amizades que fiz ao longo do caminho. Espero que nossa pequena série tenha trazido alegria às pessoas em tempos desafiadores”.

 

Dinastia vai sair da Netflix?

O portal americano Whats-On-Netflix afirmou que, todos as séries da The CW, deixam a Netflix cinco anos após o fim de suas temporadas. Dessa forma, Dinastia já pode ter uma previsão de saída do serviço. Vale lembrar que, apesar de ter o selo de original Netflix, o serviço apenas distribui a produção. 

Assim, a produção deve deixar o catálogo em Dezembro de 2027. Existe a possibilidade dos contratos serem renovados, mas, como a série não é uma original, cresce a possibilidade de ser incluída em outro serviço de streaming.

Dinastia terá 6ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O que assistir daqui pra frente?

Diversos programas semelhantes a série estão disponíveis nos serviços de streaming. Como a 6ª temporada de Dinastia não irá ocorrer, é provável que você queira maratonar algum deles. Dessa forma, separamos uma lista com boas opções para assistir à vontade.

OBS: Nem todos as dicas estão na Netflix.

  1. Sucession (HBO Max);
  2. The Get Down (Netflix);
  3. Revenge (Star+);
  4. House Of Cards (Netflix);
  5. Greenleaf (Netflix).

Então, você acha que a 6ª temporada de Dinastia precisava acontecer?

Certamente, você também vai gostar:

Manifest tem grande mistério para resolver na nova temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.