Diamantes Brutos 2 ª Temporada: Estreia, enredo e Tudo sobre

O que sabemos sobre a 2ª Temporada de Diamantes Brutos

- Publicidade -

Inesperadamente, a série belga Diamantes Brutos vem conquistando os assinantes na Netflix. Lançada em abril, a série rapidamente chegou ao Top 10, por apresentar uma trama que mistura drama e suspense policial, ao longo de seus oito episódios.

- Publicidade -

A história de Diamantes Brutos gira em torno da família Wolfson. Depois que Yanki, o irmão mais novo de Wolfson, morre por suicídio, seu irmão distante, Noah, volta para casa após ficar fora por 15 anos. Noah então, descobre que Yanki tinha dívidas com pessoas muito perigosas.

Dessa forma, os negócio da família que Yanki administrava com Eli, Adina e seus outros irmãos, estão passando por um momento difícil. A série tece uma trama intrincada onde o protagonista se afunda cada vez mais no mundo do crime, que envolve diamantes e drogas.

Com isso, vemos um retrato realista de uma família disfuncional que mal consegue se manter unida. Pois bem, se você já maratonou a primeira temporada da série e está ansioso para saber se a Netflix produzirá a 2ª temporada de Diamantes Brutos, aqui está tudo o que o serviço divulgou até o momento.

- Publicidade -

A 2ª Temporada de Diamantes Brutos

Até o momento em que esse artigo é escrito, a Netflix não confirmou de forma oficial a 2ª Temporada de Diamantes Brutos. No entanto, dado como o episódio final fecha todas as pontas soltas, dificilmente a série retornará para novos episódios.

- Publicidade -

Publicidade

Claro que, o final não pode ser considerado um final feliz, e ainda existem algumas pequenas tramas que ficaram soltas, contudo, parece muito intencional. Ou seja, criar uma sensação de ambiguidade interessante. A história funciona melhor sendo deixada em aberto dessa maneira, com uma justificativa artística para continuar pequena.

Entretanto, descartar uma continuação para qualquer série da Netflix nos últimos meses é praticamente impossível. Mesmo séries que foram inicialmente consideradas como antologias, ganharam continuação, vide Dahmmer. Tudo será possível, se a série ganhar audiência suficiente.

Por fim, o Flixpatrol demonstra que a série está no Top 10 de praticamente todos os países em que a Netflix está presente, incluindo os Estados Unidos. Por isso, a possibilidade da segunda temporada de Diamantes Brutos acontecer é grande.

- Publicidade -

OBS: Atualizaremos esse artigo à medida que a Netflix divulgar novidades sobre a série.

Data de estreia: Quando a 2ª temporada de Diamantes Brutos estreia na Netflix?

Tudo gira em torno de quando a Netflix renovará – e se renovará –  a série para a 2ª temporada. A primeira vez que ouvimos falar sobre a série foi em meados de 2021. Contudo, não existem registros de quando a série foi gravada e pós-produzida.

- Publicidade -

Portanto, esperamos que, se a Netflix confirmar os novos episódios da série, veremos a produção retornar em meados de 2024. Uma previsão mais assertiva, seria a 2ª temporada de Diamantes Brutos estrear entre Maio e Junho do próximo ano.

As possíveis tramas da 2ª Temporada de Diamantes Brutos

Como citamos anteriormente, o final da série fecha boa parte das pontas soltas. No último episódio, voltamos praticamente ao início da história, com os eventos sendo iniciados pelo suicídio de Yanki, o filho mais novo da família Wolfson. Nesse interím, vemos como Noah retorna com seus valores mais moderados e também com seu filho.

- Publicidade -

Assim, fica claro que ele abandonou sua ortodoxia. Descobrimos que Yanki era um viciado em jogos de azar que se matou para preservar a honra e a posição de sua família. Noah tem poucos problemas em lidar de forma violenta, mas a situação familiar, tanto profissional quanto pessoal, é complicada.

A partir deste ponto, Diamantes Brutos nos revela que, sua família tem uma dívida milionária com os albaneses. Como os diamantes roubados nunca chegaram em suas mãos, suas dívidas aumentaram. Nesse ínterim, chegamos a Jo Smets, uma promota que investiga corrupção e a máfia albanesa. Noah então oferece a ela um acordo.

Diamantes Brutos terá 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação

Se caso, ela retirar as acusações, ele entregará os albaneses. Contudo, esse acordo dá errado e Noah precisa oferecer o que sua sogra sabe para a promotora. No fim, Kerra desiste de depor contra os albaneses, o que acaba ocasionando sua morte.

No final, Noah não conseguiu nada do que queria e, inadvertidamente, conseguiu tudo o que não queria. Ele salva o negócio de sua família, quase, mas perde o restante de sua família no processo.

Depois de trair sua sogra, perder Gila e ver Tommy começar a adotar a ortodoxia judaica que ele jurou deixar para trás para não se tornar como seu pai, Noah percebe que, de alguma forma, está à cabeceira da mesa. Contudo, da forma oposta que ele planejou.

A 2ª Temporada de Diamantes Brutos poderia retornar com Noah precisando escolher o que quer daqui pra frente.

Elenco: Quem pode estar de volta?

Se a série for renovada, certamente veremos grande parte dos membros do elenco retornando. Isso inclui, Kevin Janssens (Close) como o protagonista Noah Wolfson e Ini Massez (Red Sandra) como Adina Glazer. Além disso, o elenco principal conta com Robbie Cleiren como Eli Wolfson, Dudu Fisher como Ezra e Marie Vinck como Gila.

Por sua vez, Els Dottermans vive a investigadora Jo Smets. Jeroen Van der Ven (Benny Feldman), Yona Elian (Sarah Wolfson), Tine Joustra (Kerra McCabe), Issam Messaoudi (Salman), Corentin Lobet (Guillaume) e Luís Esparteiro (Geraldo Franco) complementam o elenco.

Caso a 2ª temporada de Diamantes Brutos for confirmada, alguns nomes podem não retornar. Com exceção de flashbacks, não veremos novamente Tine Joustra e Vincent Van Sande. Afinal, seus personagens, Kerra e Yanki, morreram no primeiro ano da série.

Planejamento da série durou 6 anos

Diamantes Brutos terá 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

É normal que algumas produções demorem cerca de anos para serem lapidadas. Aliás, isso aconteceu por exemplo com Round 6. No caso da série belga, o produtor Pieter Van Huyck, revelou em entrevista ao THEJC, que foram necessários 6 anos para que o conceito da produção chegasse ao ponto em que eles gostariam.

“Nossa equipe queria criar uma série sobre essas duas coisas únicas que temos em Antuérpia. Entre eles, o centro mundial do comércio de diamantes e a comunidade chassídica que está no centro disso. Os judeus migram para a Bélgica há 500 anos e não tinham permissão para fazer certos trabalhos, então começaram seus próprios negócios com diamantes, e descobriram que eram talentosos nisso e tiveram muito sucesso.”

O que assistir enquanto espera?

Como citamos anteriormente, mesmo que a segunda temporada de Diamantes Brutos seja lançada pela Netflix, os fãs terão que aguardar um período de no mínimo 1 ano. Por isso, as séries abaixo são excelentes opções para quem quer algo semelhante.

  1. Ozark;
  2. O Homem da Flórida;
  3. Inside Man;
  4. Ninguém pode saber;
  5. Top Boy.

Então, você está ansioso pela 2ª temporada da série?

Certamente, você também vai gostar:

The Blacklist 10 ª Temporada na Netflix: Estreia, Enredo e tudo sobre

Não deixe de acompanhar o nosso guia de novas temporadas.