Dezesseis Facadas: Assassino é inspirado em serial killer real?

Assassino de Dezesseis facadas é inspirado em serial killer?

- Publicidade -

Dezesseis facadas do Prime Video apresenta ao público um novo serial killer mascarado, adicionando à lista de personagens icônicos como Michael Myers, Ghostface, Jason Vorhees e Leatherface. O assassino do filme tem como alvo meninas de 16 anos e as esfaqueia 16 vezes.

- Publicidade -

O filme segue Kiernan Shipka como Jamie, que viaja até 1987 para capturar o assassino no passado para que ele não mate no futuro. Logo, Dezesseis facadas desenvolve uma lenda em torno do serial killer, que se encaixa muito bem no enredo da história.

Pois bem, se você está se perguntando se os criadores do longa se inspiraram em um serial killer da vida real, aqui está o que sabemos.

A Inspiração por trás do assassino de Dezesseis facadas

- Publicidade -

Indo direto ao ponto, a inspiração do assassino de Dezesseis facadas não é real. O filme de ficção é baseado em um roteiro original de David Matalon, Sasha Perl-Raver e Jen D’Angelo. Todos os personagens do filme são inteiramente fictícios, incluindo o assassino.

Embora existam assassinos em série na vida real que tenham como alvo adolescentes, o filme não parece ter sido inspirado em ninguém específico. O personagem foi criado para servir ao enredo do filme. Ou seja, isso significa que tudo nele tinha que ser muito específico para o que a história exigia.

- Publicidade -

Publicidade

Quando se tratou de criar o visual do assassino, a diretora Nahnatchka Khan sabia que a máscara era o elemento mais importante de sua pessoa. Ela queria que “parecesse original, mas tivesse que parecer da época, como algo que poderia existir naquela época” em 1987.

No entanto, como parte de Dezesseis facadas se passa nos dias atuais, ela não queria se comprometer completamente. Logo, para criar um visual ideal eles tiveram que encontrar um equilíbrio que Khan descreveu como “esse tipo de energia da Geração Z entrando neste mundo de John Hughes ”.

O visual único do assassino

- Publicidade -

Khan sabia que era essencial trazer um visual único ao assassino para diferenciar o filme de outros do gênero. A diretora afirmou ao The Wrap:

“Tem que parecer familiar e, além disso, tem que ser assustador. Quando o assassino aparece, você fica nervoso porque ele está prestes a aparecer ou, quando ele está na tela, fica tenso. Acho que a aparência do assassino para mim foi uma grande parte de tudo.”

Depois de muito debate, os cineastas decidiram pela “ideia de um homem bonito ser assustador”. Khan colaborou com o maquiador Tony Gardner para encontrar o visual certo. Como referência, eles olharam para os galãs de Hollywood dos anos 1980 e criaram um amálgama disso para dar um visual único do assassino de Dezesseis Facadas.

- Publicidade -

Ela também mencionou que todos da equipe concordaram que a máscara tinha que ser loira. Provavelmente foi porque uma das influências para o design foi o personagem de Kiefer Sutherland no filme de vampiros de Joel Schumacher de 1987, ‘The Lost Boys’.

A escolha do estilo do assassino de Dezesseis Facadas

Dezesseis facadas: A verdade por trás do assassino
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

- Publicidade -

Além da máscara, a personalidade e o estilo de matar do Sweet 16 Killer também foram o que os cineastas prestaram atenção especial. Khan fez referência a alguns filmes de terror clássicos e se inspirou em certos frames desses filmes, que ela incorporou em sua produção.

Chamando-os de “pedras de toque”, o diretor nomeou ‘ Scream’ , o original ‘Halloween’, o original ‘ Sexta-Feira 13’ e o original ‘Evil Dead’ como os títulos que mais influenciaram na composição do personagem assassino.

Com tudo isso em mente, fica claro que os criadores de Dezesseis Facadas se voltaram mais para serial killers fictícios, especialmente do gênero slasher, para criar outro serial killer que pudesse fazer parte da cultura pop. Então, se o assassino assustou você, não se preocupe. Não tem nenhuma contraparte na vida real e é totalmente fictício.

Então, você já deu uma chance para o filme?

Certamente, você também vai gostar:

5 séries para quem ficou com saudade de Sex Education Assistir