Publicidade

Dexter revela excelente notícia para os fãs sobre nova temporada

Dexter pode voltar para mais uma temporada? Diretor responde

Publicidade

Desde que Dexter foi lançada, se tornou uma das principais produções do Showtime. A história que foi adaptada de uma série de romances escritos por Jeff Lindsay. No entanto, grande parte de sua popularidade veio da presença de Michael C. Hall no papel principal, vivendo um cientista forense e serial killer.

Originalmente, Dexter encerrou em 2013, e foi revivida em 2021. A produção é intitulada de “New Blood”, retornando, de onde a última temporada. A série seguiu o personagem em Iron Lake, Nova York, onde agora, ele vive sob o pseudômino de Jim Lindsay, com sua agora falecida irmã Debra Morgan, como apenas uma presença imaginária.

Publicidade

O revival terminou com o personagem sendo morto a tiros por seu filho Harrisson. Certamente, muitos fãs imaginavam isso, já que a produção foi anunciada como uma série limitada. Ainda assim, a esperança era de poder ver seu “serial killer preferido”, mais uma vez em ação.

O presidente e CEO da Showtime, David Nevins falou recentemente sobre o futuro das produções da Showtime/Paramount. Para grande surpresa dos fãs, entre várias séries abordadas pela rede, Nevis citou Dexter. No processo, ele deu um parecer de esperança para os fãs da série. 

Publicidade

Dexter pode continuar?

Durante a entrevista ao The Hollywood Reporter, David Nevins falou sobre o futuro das produções da franquia da Paramount. O CEO citou Dexter e afirmou que está “trabalhando ativamente”, tentando decidir onde a franquia irá. No entanto, o excecutivo afirmou que, não iria discutir muito sobre projetos até que estejam totalmente preparados. 

Rapidamente, os fãs começaram a questionar em qual possibilidade a série poderia retornar. Através de um derivado, ou com outra história do serial killer. O CEO afirmou que, a continuação da produção ajudou outras séries a ganhar exposição. Ao discutir quais programas, o diretor destacou que a série por exemplo, ajudou Yellowjackets como exemplo.

Publicidade

Segundo Nevins, retornar com a produção ajudou o impulsionamento da nova série da Paramount+. Entretanto, Nevins também destacou que, apesar do plano de estudar um retorno, os produtores precisariam ver como isso aconteceria. Primeiramente, por causa da morte do personagem principal e posteriormente, por causa da audiência. 

Dexter: New Blood começou com excelentes números de audiência. Mas, segundo Devins, não foi capaz de sustentar o nível de interesse dos fãs. Por sua vez, Yellowjackets ganhou notoriedade, semana após semana. 

Publicidade

Dexter pode de fato voltar

Embora a 9ª temporada tenha mostrado um fim para o personagem, uma volta não está totalmente descartada. No entanto, a possibilidade é extremamente baixa. Alguns portais americanos discutem que, o investimento para produzir “New Blood”, não apresentou o retorno necessário. 

Publicidade

Além de uma queda na audiência conforme os episódios eram exibidos, o revival não teve a capacidade de restaurar a confiança dos fãs, após o final da 8ª temporada. Com isso, alguns portais acreditam que o retorno seria investimento desnecessário.

Vale lembrar que, a Paramount+, além do revival de Dexter, vem investindo em outros retornos. O mais proeminente é de Teen Wolf, que terá um filme para encerrar a trama. 

Final deixou fãs irritados

Dexter pode ganhar nova temporada na Paramount+
Imagem: Divulgação/Paramount+

Publicidade

Deixar seus fãs irritados com finais, é algo comum com a série. Em 2013, quando a série se encerrou, nem mesmo o ator Michael C. Hall havia gostado do final. Em entrevista ao TV Line, o ator afirmou:

“Penso que o show perdeu sua alavanca. Talvez por causa do tempo que tínhamos, por conta do orçamento para contar aquela história, porque nossos escritores estavam intoxicados… Talvez algumas pessoas queriam uma forma mais satisfatória de terminar, um final feliz para ele ou um final com um sendo maior de fechamento.”

Publicidade

O retorno de Dexter em 2021 era justamente para dar um final digno para a série. Infelizmente, isso não aconteceu. O final foi considerado desastroso pelos fãs, que por sua vez, atribuíram uma nota de apenas 4,1 no IMDb. O detalhe é que, até o episódio final, a série mantinha uma nota superior a 8. Um usuário manifestou sua indignação.

“Imagine ficar fora do ar por 8 anos. Prometendo um final melhor, e sendo pior do que o final que todos odiaram na primeira vez. Ótimo trabalho, caras. Que maneira de trazer de volta um personagem amado”.

Então, você gostaria de mais uma temporada de Dexter?

Publicidade

Certamente, você  também vai gostar:

>Santo: 5 motivos para assistir a série de Bruno Gagliasso na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.