Dexter dá péssima notícia para fãs em nova temporada

2ª temporada da série prequel de Dexter não foi confirmada

- Publicidade -

Dexter Morgan pode estar morto, junto com as chances de uma nova temporada, mas nem toda a experiência está perdida. Em novembro de 2021, o Showtime reviveu sua série de sucesso para uma nova temporada com 10 episódios.

- Publicidade -

Agora intitulada de Dexter: New Blood, houve conversas sobre uma possível 2ª temporada, mas isso nunca chegou a ser confirmado. De acordo com TVLine, porém, qualquer esperança de uma 2ª temporada foi por água abaixo. Por outro lado, parece que o Showtime não está pronto para desistir do universo da série.

Quando New Blood chegou ao fim, a chefe de polícia Bishop (Julia Jones) finalmente ligou os pontos que o Açougueiro de Bay Harbor e, na verdade, Morgan (Michael C. Hall). Ela finalmente prendeu o personagem principal e o levou para interrogatório, mas lutou para conseguir qualquer informação sólida dele.

Depois que ela segue uma pista importante que o personagem principal deu a ela em outro caso, ele consegue escapar de sua cela, isso tudo depois de matar Logan (Alano Miller). Logo depois, Dexter se encontra com Harrison (Jack Alcott), que descobre sobre o passatempo preferido do pai no nono episódio.

- Publicidade -

Harrison logo percebe o que aconteceu com Logan e todas as emoções negativas que já sentiu sobre o pai vem à tona. No final das contas, Harrison acaba matando Dexter e deixa a cidade depois que o chefe Bishop o encontra. A série termina com Harrison dirigindo para longe de Iron Lake.

Como seria uma 2ª temporada de Dexter: New Blood?

- Publicidade -

Publicidade

A 2ª temporada da série iria continuar de onde parou e colocaria um foco maior em Harrison. Ao longo da série, o espectador viu como Harrison foi gravemente afetado por ser abandonado por Dex na série original. Além, é claro, pela morte de Rita e Hannah.

Assim como Dex, ele exibia tendências violentas. No entanto, seu “passageiro das trevas” não correspondia exatamente com o do pai, algo que se tornou mais óbvio no nono episódio.

Embora os detalhes sobre qual seria o foco da 2ª temporada de Dexter: New Blood não tenham sido revelados, Harrison provavelmente iria continuar a luta contra o trauma estabelecido anteriormente. Além, é claro, de lidar com o fato de que ele matou o próprio pai.

- Publicidade -

New Blood foi um sucesso na Showtime

Durante sua exibição, New Blood se tornou a série mais assistida do Showtime, com uma média de mais de 8 milhões de espectadores semanais na plataforma. Dito isso, parece um pouco surpreendente que a rede não aproveite isso para fazer uma continuação da 1ª temporada.

Números à parte, quando a série foi anunciada inicialmente, foi confirmado que ela seria uma tiragem limitada. Isso significa que a decisão do Showtime em não continuar Dexter: New Blood não é totalmente uma surpresa.

- Publicidade -

Embora não possamos ter um acompanhamento de Harrison, a TVLine também compartilhou que a rede continua a explorar novas histórias sobre Dex. Inclusive, eles pensam em fazer uma spin-off centrada no jovem Dex.

Está e outras possibilidades de série dentro desse universo não são concretas, mas se eles seguirem em frente com a ideia, há muita coisa para se trabalhar em cima. Eventos da série original, como o incidente do container onde Dex foi encontrado, é um exemplo.

Não podemos esquecer, também, do irmão Brian, as revelações que o Dr. Vogel trouxe na 8ª temporada e muitos outros flashbacks da série original. Tudo isso daria muito história de base para uma spin-off.

- Publicidade -

Sobre a série original

Dexter dá péssima notícia para fãs em nova temporada
Imagem: Divulgação/Paramount+

Dexter estreou pela primeira vez em 2006 e durou 8 temporadas, encerrando as atividades em 2013. A série segue Dex Morgan, um analista de sangue do Miami Metro PD. Dex, para os íntimos, cometia assassinatos em série em seu tempo livre.

No entanto, ele agia em cima de um código e só matava outros assassinos e criminosos que ele acreditava que deveriam receber essa punição. Já New Blood começa dez anos depois do fim da série original. Dex mudou-se para a fictícia Iron Lake, em Nova York. Lá, ele é conhecido como Jim Lindsay.

Embora ele tenha deixado seus velhos hábitos para trás, um novo caso reacende seus impulsos sombrios. Você pode ver Dexter e New Blood pela Showtime.

Certamente, você também vai gostar:

A Lista terminal: 2ª Temporada revela notícia que os fãs queriam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via Collider)