Detention chega à Netflix | Conheça o novo dorama Taiwanês

Com o intuito de aumentar seu catálogo de doramas, a Netflix anunciou Detention. Diferente das produções coreanas, esse dorama foca mais no terror. A produção vem sendo aguardada pelos fãs. Com isso, separamos tudo o que você precisa saber.

Continua após publicidade

O enredo de Detention, na Netflix

Detention se passa na década de 90 na Greenwood High School. Na série, vemos Yunxiang Liu, uma estudante novata na escola, que por ironia, entra acidentalmente em uma área proibida do campus. Assim, ela encontra um fantasma chamado Ruixin Fang. 

Fang então conta para Liu, uma história oculta e um trauma ocorrido nos últimos 30 anos. Na época, jovens foram perseguidos por tentar se rebelar contra a censura.  Entretanto, suas histórias continuam voltando para escola como pesadelos assustadores. Assim, essas histórias esperam para serem contadas.

Data de Estreia na Netflix

Como ocorre com diversas séries do país, a série será lançada semanalmente. Logo após a exibição em Taiwan, o episódio chega à Netflix. Com isso, veremos os episódios sendo disponibilizados todos os sábados, a partir do dia 05 de Dezembro. A primeira temporada terá oito episódios. Dessa maneira, a série será exibida até dia  23 de Janeiro.

Elenco de Detention

Como se trata de uma produção Taiwanesa, é possível que o elenco não seja conhecido. Principalmente, pelo fato de que, muitos atores estão estreando na produção. Aliás, a série é protagonizada por dois atores estreantes. Ling-Wei Lee e Ning Han interpretam Liu e Fang respectivamente. 

Outros atores que estão presentes na atração são: Guang-Zi, Yao Chun-yao, Cheng-Ping Chao e Serena Fang.

Série é baseada em famoso game

Diferente de outras produções, que são baseadas em light novels, Detention, da Netflix, é baseada em um famoso game. Lançado em 2016, o game chegou ao PC, PS4 e dispositivos móveis. Por sua vez, o game teve boas notas no Metacriti, com 83% de aprovação. 

No entanto, Detention da Netflix não foi a única adaptação do game. Um filme foi lançado em 2019, no país. Contudo, a série não possui nenhum tipo de vínculo o longa lançado.

Confira um trailer: 

Certamente, você vai gostar:

- Publicidade -

>Novas séries da Netflix que você precisa conhecer

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...