Designated Survivor: O verdadeiro motivo que a série foi cancelada

Por que Designated Survivor foi cancelada? Entenda

- Publicidade -

A história de Designated Survivor se resume em um ataque terrorista que mata o presidente americano e outros membros do seu gabinete. A partir desse acontecimento ficou decretado quem seria o Sobrevivente Designado, termo é usado para se referir ao político que ocuparia a presidência. Essa pessoa é Tom Kirkman. Mesmo ele sendo, alguém pouco influente no governo, Kirkman, precisa provar que tem capacidade de assumir o cargo.

- Publicidade -

Designated Survivor foi escrita por David Guggenheim e exibida pela ABC de setembro de 2016 até maio de 2018. A Netflix alimentou todos os fãs da sériequando a comprou, após seu cancelamento pela ABC. Dessa maneira, a série teve duas temporadas na emissora americana antes de seu encerramento.

A última temporada da série mostrou o presidente Kirkman, vivido por Kiefer Sutherland explorando a temática de campanhas eleitorais, debates e o escândalo das fake news. Além disso, prometendo ser mais atual do que nunca. Todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

O cancelamento de Designated Survivor

A aquisição da série foi uma surpresa para os fãs. Sutherland disse exclusivamente em uma entrevista ao Digital Spy que estava bastante otimista com o retorno de Designated Survivor. Por sua vez, o produtor executivo Mark Gordon manifestou a felicidade da série ser resgatada:

“A continuação de Designated Survivor, pela Netflix é uma vitória para todos os envolvidos”. 

- Publicidade -

Publicidade

Mas, depois de apenas uma temporada, a Netflix decidiu encerrar Designated Survivor. Em um comunicado, o serviço anunciou:

“Estamos orgulhosos de ter oferecido aos fãs uma terceira temporada da série e continuaremos a levar as três temporadas nos próximos anos. Estamos especialmente gratos ao astro e produtor executivo Kiefer Sutherland, que trouxe paixão, dedicação e uma performance inesquecível como presidente Kirkman.”

Designated Survivor foi bem recebida pela crítica

Designated Survivor por sua vez, se manteve bem no ranking de mais assistidas da Netflix por um bom tempo. Além disso, foi bem recebida pela crítica. Mesmo assim, a Netflix decidiu encerrar a série. Não foram revelados quantas pessoas assistiam a série.

Porém, em uma entrevista no Scala Radio, Simon Mayo, disse que número de visualização não era um ponto central da questão.

” Eu não acho que a quarta temporada da série, vai acontecer. Tivemos uma experiência incrível com a Netflix e um tipo de liberdade que foi maravilhoso. Mas a realidade é que, porque os contratos eram tão complicados e diferentes da rede de televisão para a Netflix. Eles não contrataram muitos dos atores que estavam no programa e eles aceitaram outros empregos. Eu não os culpo nem por um segundo por isso. Então, acho que fazer uma quarta temporada seria muito complicado e difícil… acho que é hora de todos nós encontrarmos algo novo para fazer.”

Contudo, a Netflix não confirmou, nem negou as observações sobre contratos. De acordo com o Deadline, a Netflix e o estúdio Entertainment One, fecharam contrato de apenas um ano com o elenco de Designated Survivor. Ou seja, isso os levaria somente até o final da 3ª temporada.

Na publicação, também tinha a informação que, Kal Penn, que interpretou o diretor de comunicação da Casa Branca, Seth Wright, já teria se comprometido com outros projetos. Entre eles, a série Clarice, da CBS.

A esperança de uma nova temporada

- Publicidade -

Designated Survivor é cancelada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

De certa forma, a vontade para continuar produzindo uma nova temporada da série existia. Benjamin Charles Watson, que interpretou o oficial digital da Casa Branca Dontae Evans, falou sobre a esperança que ele tinha em seu retorno. Além disso, o que ele estava esperando sobre os futuros capítulos. Ao Digital Spy, o ator afirmou:

“Estou muito, muito otimista. A série estará de volta … sinto que teremos um. Existem tantas perguntas que precisam de respostas. Espero! Meu otimismo é alto, mas nunca se sabe.”Eu gostaria de ter a capacidade de explorar mais detalhes da Casa Branca e como meu personagem pode crescer tendo um emprego na Casa Branca.

Infelizmente, diversos pontos em aberto, que nunca serão respondidos, foram deixados pela série. Por fim, Watson afirmou que gostaria que Designated Survivor, explorasse mais questões LGBT e de pessoas negras na América. 

“Quero explorar muitas dessas coisas na série. Acho que é tão vital porque não vejo muito isso sendo feito. Definitivamente, quero abordar mais dessas questões.”

Infelizmente, não parece que Watson estará realizando seu desejo. Desde que seu cancelamento foi anunciado, nunca mais ouvimos de um possível retorno de Designated Survivor. 

Certamente, você também vai gostar:

>Teen Wolf terá continuação com Wolf Pack: Conheça a série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.