- Publicidade -

Desejo Sombrio, Final Explicado da 2ª Temporada. Quem matou Julieta ?

Entenda o final de Desejo Sombrio

- Publicidade -

A Netflix acaba de lançar mais uma temporada de Desejo Sombrio, e a série com Maitê Perroni retorna com uma conexão ainda mais louca. Após cerca de um ano e meio, a série que, se tornou extremamente popular retorna de forma ainda mais tortuosa, fazendo com que seus espectadores, precisem apertar os cintos. 

publicidade

A segunda temporada de Desejo Sombrio, precisa reinventar os tipos de conexões de amor, para finalmente, dar um final plausível para a série. Pois bem, se você já maratonou a primeira temporada, certamente ficou com diversas dúvidas. Aqui está o final explicado e tudo o que acontece até o final dos episódios. 

Desejo Sombrio, Final explicado: Quem realmente matou Julieta?

- Publicidade -

Antes de mais nada, precisamos relembrar que, a primeira temporada de Desejo Sombrio, acompanhou como Dário não era realmente superficial. Pois bem, a segunda temporada joga essa premissa pela janela. A pessoa que assassinou a noiva de Dário, foi ele mesmo

Tudo começou com Lys, tia adotiva de Dário. Com o passar dos anos, Lys ficou obcecada pelo sobrinho. Quando ela descobriu que ele estava noivo de Julieta, e ao mesmo tempo, estava tendo um caso com Alma, imediatamente enlouqueceu. 

Lys drogou Julieta, enviou um vídeo de Dário e Alma e depois o atraiu até o telhado. Aliás, tudo fazia parte de um plano mestre para arruinar de vez seu casamento. Entretanto, as coisas saíram de controle rapidamente. No telhado, Julieta confrontou Dário e eles discutiram. 

- Publicidade -

No meio da briga, com vários gritos, Dário ficou furioso e jogou Julieta do telhado. Portanto, quem realmente matou Julieta em Desejo Sombrio foi Dário.

Lys tem culpa da morte de Julieta?

Afinal, Lys tem culpa da morte de Julieta? Pois bem, isso é um caso sério. Ao longo da segunda temporada, vemos que Dário na verdade não é filho biológico de Antônio. Isso significa que ele nunca teve na verdade, um parentesco biológico com seu tio Alberto. 

Ainda assim, após a morte de Antônio, Alberto e Lys acolheram Dário e lhe deram uma casa, que é na verdade, o que se espera de um tio ou uma tia. É neste ponto que os serviços de proteção à criança deveriam ter intervindo.

- Patrocinado -

Enquanto Dário ainda era menor, Lys começou a dormir com ele enquanto Alberto filmava tudo. Aliás, quanto mais Lys e Dário dormiam um com o outro, mais obcecada ela ficava. Inclusive, chega a matar seu marido para que pudessem ficar juntos.

Mas no dia em que deveriam fugir, Dário pegou o dinheiro e as joias de sua tia abusiva e partiu sozinho. Lys ficou viúva solteira grávida do filho de Dário. Ela fez um aborto, mas sua raiva em relação a Dário nunca foi curada.

Dessa maneira, vemos que a briga de Lys com Alma e Julieta, na verdade estava relacionada a ciúmes. Ela só queria que Julieta soubesse que Dário estava traindo e o casamento fosse cancelado. Embora seu raciocínio fosse baixo, drogando uma jovem e se escondendo, o final de Lys está na cadeia.

Dário teve um gêmeo?

Essa foi outra mentira complicada contada em Desejo sombrio. Não, nunca houve um segundo Dário. Toda a história dos gêmeos foi algo que o verdadeiro Dário inventou na tentativa de proteger seu dinheiro. 

- Publicidade -

Basicamente, a desculpa que Dário deu foi que se as pessoas estivessem tão focadas em encontrar um segundo dele, o verdadeiro poderia apenas esconder sua riqueza em Bitcoin e viver em relativa paz. Não, essa explicação não faz muito sentido. Mas fingir um gêmeo quando você cometeu um assassinato com certeza faz.

Como termina a segunda temporada de Desejo Sombrio ?

Desejo Sombrio na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Alma reuniu cerca de 70% desse mistério antes de confrontar Dário. Mas ela não descobriu todo o quebra-cabeça até que eles estivessem juntos. Ela o fez confessar ter fingido seu gêmeo e se abrir sobre seu passado com Lys e Julieta antes que ela concordasse em fugir com ele.

Mas isso foi tudo um ardil. Alma enganou Dário para que confiasse nela na tentativa de fazê-lo confessar a morte de Julieta. Seu primeiro plano “só de confiança” não funcionou, então ela teve que sacar as grandes armas.

Isso significava usar Esteban e um trocador de voz para atrair Dário para um andar de um prédio abandonado, equipar aquele andar com câmeras que a polícia estava assistindo e confrontá-lo novamente sob a mira de uma arma.

Quando esse plano também falhou, Alma tirou a prova de falhas: soro da verdade. Ao injetá-lo com pentotal de sódio, Alma finalmente conseguiu que Dário confessasse que havia assassinado Julieta. Missão cumprida.

Nos momentos finais da segunda temporada de Desejo Sombrio, Alma revelou seu plano mestre antes de fumar um último cigarro. Ao apagá-lo, Dário percebeu que estava algemado a uma cama de hospital. Parece que esse encrenqueiro pode ter ido embora para sempre.

Então, você gostou do final de Desejo Sombrio ? Aproveite para conferir:

Certamente, você também vai gostar:

>Anne Frank, Minha Melhor Amiga: A história por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também pelo Youtube.

Comentários estão fechados.