Desejo Obsessivo tem história real? A verdade por trás da série
Qual a verdade por trás de Desejo Obsessivo
Desejo Obsessivo é uma série da Netflix de drama e suspense, protagonizada por Charlie Murphy, Richard Armitage e Indira Varma. A minissérie britânica é dirigida por Glenn Leyburn e Lisa Barros D’Sa e gira em torno de William Farrow.
O personagem principal de Desejo Obsessivo é um respeitado cirurgião que tem um caso com Anna Barton, noiva de seu filho Jay. Ao passar do tempo, o relacionamento inadequado dos dois se tornou obsessivo e destrutivo, com grande chance de destruir a vida de todos ao seu redor.
A série usa um abismos da obsessão devassa e destaca vários temas complexos, como sexualidade, infidelidade, morte e luto, em um contexto moderno. Naturalmente, os espectadores devem estar curiosos para saber mais sobre a inspiração por trás da série.
Se você está se perguntando se Desejo Obsessivo é inspirado em uma história real, aqui está tudo o que você precisa saber!
O Desejo Obsessivo da Netflix é uma história verdadeira?
Não, Desejo Obsessivo não tem inspiração em uma história verdadeira. A série restrita a quatro partes é uma adaptação do aclamado romance de estreia da autora Josephine Hart, Damage. A obra de Hart contém 195 páginas e apresenta a história fictícia de um caso entre um político e sua futura nora.
Hart, é uma produtora teatral e apresentadora de televisão, trabalhou em seu romance de estreia por vários anos antes de ser publicado em 1991. Contudo, a autora não citou nenhum incidente real que pudesse inspirar a história do livro. Hart então relatou em uma entrevista de 1993 ao Tampa Bay Times:
“Não há nada de autobiográfico nisso.”
A autora do livro que inspirou Desejo Obsessivo ainda acrescentou, elaborando os temas centrais do livro.
“Eu entendo a obsessão devassa e certamente conheço a morte e o luto. Acho que Damage é sobre amor e morte de uma forma muito profunda.”
Inicialmente adaptaram Damage para um longa-metragem de mesmo nome dirigido por Louis Malle e protagonizado por Jeremy Irons no papel principal. Morgan Lloyd Malcolm e Benji Walters escreveram a adaptação para a televisão de 2023.
Contudo, várias mudanças em seu material original precisou ser feita para a série de televisão, para adaptar o aclamado romance para a tela. Em primeiro lugar, quem narra o livro é um ex-médico não identificado que se tornou político.
No entanto, Desejo Obsessivo, o personagem principal se chama William Farrow, e ele é um cirurgião de sucesso sem ambições políticas. Outras mudanças são mais de aparência e mudam completamente as características e histórias de fundo de alguns personagens.
Anna aparece em quantidade significativa na história
A personagem de Anna aparece em quantidade significativa, sendo o interesse romântico do narrador do livro. Então disse o escritor Morgan Lloyd Malcolm disse ao The Guardian sobre dar corpo à personagem de Anna na adaptação:
“Eu queria ter certeza de que a entendêssemos mais, a entendêssemos mais. Isso não significa que temos que gostar dela e de todas as coisas que ela faz.”
Lloyd Malcolm também afirmou que a equipe criativa tenta permanecer fiel ao romance de Hart e sua caracterização enquanto atualiza certos elementos da história para um público moderno.
Desejo Obsessivo explora várias características entre William e Anna e de qual forma isso os afeta como indivíduos e seus entes queridos. Malcolm disse:
“O livro é tão específico sobre o tipo de relação que eles estão fazendo e a maneira como o fazem e como isso alimenta o relacionamento deles.”
Assim, ele explica a complicada relação entre a relação e o romance que a série explora. Entretanto, Lloyd Malcolm percebeu que eles tiveram que mudar um pouco alguns dos aspectos das relações da história, principalmente o relacionamento semelhante ao BDSM entre seus personagens principais, para tornar a série mais agradável para o público comum.
Portanto, Desejo Obsessivo não tem inspiração em nenhuma história verdadeira ou inspirado em eventos reais. A série fez uma adaptação completamente fiel do romance seminal de 1991 da autora Josephine Hart, nomeado Damage.
A história traz muitas ideias tabu ligadas a relacionamentos, relações e morte. Contudo, a adaptação televisiva de 2023 reinventa a história em um contexto contemporâneo e usa as ideias do material de origem para explorar a complexa dinâmica de poder e as relações emocionais entre seus personagens principais.
Certamente, você também vai gostar:
> The Last Kingdom Acabou: Série foi cancelada ou finalizada?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.