Depois do universo: A verdade por trás do filme. A história é real?
Conheça a história por trás de Depois do Universo, filme da Netflix
Depois do universo é o novo filme brasileiro, que mistura romance e drama e é dirigido por Diego Freitas. A história gira em torno de Nina, uma pianista extraordinariamente talentosa que sofre de lúpus. Quando ela decide fazer um transplante de rim, seus caminhos se cruzam com um médico chamado Gabriel.
Assim, Depois do universo mostra que rapidamente, os dois formam um conexão especial. O filme drama romântico narra como o relacionamento dá um novo gãs na busca de Nina pela vida. Dessa maneira, ela passa a perseguir ainda mais seu sonho de se tornar música.
O longa mostra como uma doença pode afetar as pessoas e moldar sua visão sombria da vida. Alpem disso, ele apresenta luz sobre ideias de esperança, amor, vontade de viver e muito mais. Embora o longa retrate relações interpessoais, a presença de um enredo com pano de fundo na doença é importante.
Depois do universo mostra como isso pode distanciar as pessoas. Pois bem, todas essas facetas do longa são capazes de apresentar uma realidade de muitas pessoas que sofrem com a doença. Mas, se você está se perguntando se o longa brasileiro é inspirado em uma história real, aqui está o que sabemos.
A história por trás de Depois do Universo
Indo direto ao ponto, Depois do Universo é inspirado parcialmente em uma história real. Embora nunca tenha sido confirmado, o longa é provavelmente inspirado na falecida mãe de Diego Freitas, Durvalina, que faleceu logo após o lançamento do primeiro filme do diretor. Na época, em 2018, Diego tinha acabado de lançar “O segredo de Davi”.
O roteiro do filme, co-escrito por Diego Freitas, traz uma carga emocional grande. Nele, Nina está esperando na fila pelo transporte de rim e as coisas que ela sofre nesse período são complexas. Durante uma entrevista para o canal do AdoroCinema, a atriz Giulia Be, mencionou o fato real do filme.
Be, afirmou que o diretor criou a história do filme para sua mãe. Assim como sua personagem, Durvalina também teve que esperar na fila do transplante. Ela continua dizendo que a equipe pretendia trazer essa experiência para a tela da maneira mais autêntica possível.
Giulia Be ainda afirmou que se reuniu com vários pacientes, principalmente mulheres. Nessa busca, ela quis entender suas histórias e incorporar a essência do que passaram em sua personagem Nina em Depois do Universo.
O arco de Nina no filme
No longa, o início da história da personagem é bastante saudável. Nele, vemos que Nina, na verdade, é cínica e tenta não perseguir seu sonho de se tornar uma pianista por causa de sua doença. No entanto, um encontro casual com Gabriel, um dos médicos que a atende, transforma sua percepção da vida.
Gabriel faz com que Nina comece a buscar seu sonho e ela encontra um novo sopro de vida. Mas, quando ela realmente começa a fazer isso, a vida acaba dando outra rasteira nela. Esse vai e vem, entre a esperança e desespero forma o núcleo de Depois do Universo.
Além disso, o longa aborda outros temas, como a busca constante pela felicidade e o processo de combate ao luto. As emoções, experiências e dificuldades dos personagem ressoam com o público. O resultado é uma experiência saudável.
Dessa maneira, o diretor aproveita sua vida para alimentar a história do filme. Então, você já assistiu o longa na Netflix? Sabia da história que originava o longa?
Certamente, você também vai gostar:
>House of the Dragon repete a tradição mortal de Game Of Thrones
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.