Dead City responde grande dúvida do final de The Walking Dead

The Walking Dead tem dúvida do final que só foi sanada por Dead City

- Publicidade -

O episódio final de The Walking Dead deixou várias questões sem resposta. Certamente, algumas delas serão respondidas por séries derivadas. Logo, uma das maiores questões é o que aconteceu com Oceanside. Dead City, série com Negan e Maggie deu alguns detalhes sobre a questão.

- Publicidade -

Ao longo de The Walking Dead, o acampamento era uma vila de pescadores murada na Vírginia e que foi importante  ao longo da série. Vários personagens importantes passaram um tempo lá em busca de refúgio e suprimentos. Na série, Oceanside se tornou outro símbolo da resistência humana contra o mundo distópico visto na série.

Eugene mencionou brevemente o nome do assentamento no final da série original. No entanto, não estava claro se Oceanside ainda estava de pé ou se havia sido completamente destruído como muitos outros acampamentos.

Houve muitos momentos importantes em The Walking Dead relacionados a Oceanside e seu significado na luta dos humanos pela segurança. Por isso foi decepcionante para os fãs quando a série se recusou a dar uma resposta extensa sobre o futuro do assentamento fora da narrativa principal.

- Publicidade -

The Walking Dead confirma que Oceanside sobreviveu

Felizmente, The Walking Dead realmente confirmou a sobrevivência de Oceanside em sua série spin-off, Dead City. Este primeiro episódio de Dead City revelou muitas informações que preenchem a lacuna entre as duas séries. Isso incluiu o destino do misterioso assentamento de Oceanside.

- Publicidade -

Publicidade

Na série, uma personagem chamada Ginny é apresentada como a jovem ajudante de Negan. Ela logo admite ter passado sua juventude em Oceanside. Olhando para a linha do tempo precisa da série, a infância de Ginny terá ocorrido muito depois da conclusão da série principal.

Como resultado, a inclusão do personagem confirma que, de alguma forma, Oceanside ainda existe de alguma forma. Assim, forneceu a resposta para um dos maiores mistérios não resolvidos da franquia.

Mistério Oceanside ainda permanece

- Publicidade -

Embora as informações sobre a infância de Ginny confirmem que Oceanside ainda existe, ainda não há nada a ser confirmado se é o mesmo lugar que era em The Walking Dead. Maggie ainda chama sua comunidade de Hilltop, apesar de ter se mudado para longe das colinas originais em que estava localizada.

Dead City revelou grande dúvida de The Walking Dead
Imagem: Divulgação/Netflix

Portanto, é perfeitamente possível que Oceanside tenha feito a mesma coisa. Isso explicaria como o assentamento conseguiu sobreviver por tanto tempo se está constantemente em movimento. A mudança de Oceanside também explicaria como as duas comunidades são capazes de compartilhar membros tão facilmente e manter comunicações tão fortes. 

- Publicidade -

Se ambos se movessem mais ao norte, longe da principal fonte de perigo, a viagem entre os dois acampamentos seria muito mais fácil. Isso sugere que o design potencialmente novo de Oceanside pode até aparecer em episódios posteriores de Dead City, fornecendo mais respostas após The Walking Dead.

Então, você se lembrava desse mistério?

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

> The Big Bang Theory: Derivada muda tudo com pai de Sheldon

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.