Dark pode ganhar 4ª temporada na Netflix ? Saiba Tudo

2411

Quando foi lançada, ainda em 2017, Dark era extremamente comparada a Stranger Things, que havia sido lançada há pouco tempo, e era o maior sucesso da Netflix até o momento. O motivo é que, a premissa de uma criança desaparecer, era semelhante.No entanto, logo após o lançamento, acompanhamos que a série não era somente “uma Stranger Things Alemã”, mas tinha identidade.

O tempo passou e após o final da 3ª temporada, disponibilizada no sábado, 27 de Junho, críticos e fãs já confirmam que essa é, de longe, a melhor série produzida pela Netflix. Apesar de não ser tão popular, devido a suas tramas complexas, a série vem ganhando cada vez mais apoiadores.

Dark, série foi finalizada, antes da 4ª temporada pela Netflix
Dark, série foi finalizada, antes da 4ª temporada pela Netflix

Mas, Dark pode ganhar 4ª temporada na Netflix ?

Infelizmente não. Apesar de ter um sucesso estrondoso e suas altas avaliações pela crítica, a série não ganhará novos episódios. Isso é em função claro, de duas decisões distintas, feitas pela Netflix e pelos criadores da série. Abaixo, explicamos o que ocorreu.

Criadores decidiram encerrar Dark na 3ª Temporada

Um dos responsáveis pela decisão de Dark não ter 4ª temporada na Netflix, partiu dos criadores da série. Baran bo Odar e Jantje Friese, roteiristas e co-criadores da produção, afirmaram em entrevista que, a série sempre foi calculada para que os fatos desenrolassem, da forma que foram exibidos. Em entrevista ao EW, Baran bo Odar afirmou que, como desde o início, a série foi concebida da forma que eles queriam, adaptar ao número de episódios que a Netflix exige, levaria somente a três temporadas.

Aproveite para assistir:

Ainda em 2019, o criador afirmou em um post divulgado pela Netflix:

“Estamos trabalhando na terceira temporada sombria. É o ciclo final dessa grande jornada.Sempre tínhamos três temporadas em mente quando desenvolvemos o Dark e ficamos felizes em afirmar que começaremos a filmar a terceira e a última temporada em 4 semanas. Com isso, vamos entregar a vocês o capítulo final do Dark no próximo ano. ”

Netflix optou por não renovar Dark ?

Convenhamos que, apesar de Dark ser popular, não chega aos pés de outras séries como ‘La Casa de Papel e Stranger Things’. Isso no quesito popularidade. Mesmo sendo extremamente elogiada por sua trama concisa e sua qualidade mantida nas 3 temporadas.

Contudo, a opção da Netflix por não pedir que Dark se estendesse mais, pode ter sido um procedimento adotado nos últimos anos pelo serviço. Em 2018, Ted Sarandos, chefão de conteúdo da Netflix, afirmou que, após o 3º ano das séries, elas se tornam extremamente caras.

>>> 100 Filmes e Séries removidos da Netflix em Julho de 2020 <<<

Isso por que, uma série que ultrapassa a 3ª temporada, é por que tem um público ativo e que segue a trama. No entanto, nos bastidores não funcionam assim. Quanto mais temporadas uma série ganha, mais caros ficam contratos de atores, produção e licenciamentos.

Não há nenhuma confirmação oficial de que este tenha sido o motivo mas, a Netflix tem encerrado diversas produções na 3ª temporada. Além de Dark, a última temporada de The Rain, terminará da mesma forma. Com exceção das séries citadas acima, assim como, Lucifer, que acaba de ser renovada, diversas séries estão sendo canceladas entre a 3ª e 4ª temporada na Netflix.

Final Satisfatório para os fãs

Em diversos veículos de crítica, vimos que Dark tenha o melhor final de uma série, dos últimos 20 anos. Exagero ou não, a série conseguiu algo, que outras com altíssima qualidade, não conseguiram: Responder a todos os questionamentos em aberto.

No entanto, podemos pelo menos encontrar conforto no fato de que todas as perguntas ardentes foram respondidas e mistérios não resolvidos foram revelados na terceira e última temporada. Falando sobre a conclusão da série, os co-criadores afirmaram ao Holywood Reporter que: “Será difícil nos afastarmos daqueles personagens de quem realmente gostamos, mas o começo é o fim e o fim é o começo. ”

Mas e você ? Vai ficar com saudades dos personagens ? Aliás, não deixe de seguir o Streamings Brasil, para mais novidades sobre a Netflix.

3 COMENTÁRIOS

    • Michel, não sou fã boy, até por que, essa coisa de fã boy é coisa de criança. Só redigi uma matéria sobre uma remota possibilidade da série ganhar continuação.

  1. Quem queria uma serie bonitinha onde o foco era o romance vai ficar chateadinho mesmo e dizer que a terceira temporada foi uma merda, mas quem levou pro lado mais cientifico e filosófico, acredito que tenha sim ficado super satisfeito com o final

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here