Dahmer Cancelada? Criador deixa a Netflix e ameaça série
Criador de Dahmer deixará a Netflix
Certamente Dahmer foi um grande acerto de Ryan Murphy para a Netflix. No entanto, o criador que havia assinado um acordo multimilionário com o serviço, passou por altos e baixos durante esse período. Logo após o sucesso da série – e Bem-Vindos à Vizinhança – o criador deixará o serviço.
Murphy ganhou as manchetes em 2018, quando chegou assinou com a Netflix um contrato avaliado em US$300 milhões. Ao lado de Shonda Rhimes, o criador de Dahmer se tornou um dos maiores produtores de TV a assinar com o serviço de streaming.
Mas, apesar de ter seu nome associado a vários projetos, em capacidades variadas, somente as produções mais recentes do criador fizeram sucesso. Por curiosidade, ambas as séries se tratavam produções limitadas, que se transformaram em antologias após o enorme sucesso.
Agora, de acordo com o The Hollywood Reporter, Murphy está deixando a Netflix ao final de seu contrato de cinco anos. Murphy, que também é conhecido pela Franquia American Story da FX, vai se reunir com Dana Walden, que trabalhou de perto com ele na FOX e agora, é co-presidente da Disney.
Criador de Dahmer deixa a Netflix
O acordo ainda não foi conclui e os termos financeiros não foram divulgados. Mas, observa-se que Murphy ainda poderá trabalhar nas séries que criou como Dahmer e Bem vindos à Vizinhança. As demais produções de Murphy, como The Politician não deve ganhar continuação.
Apesar de seu recente sucesso, tanto com Bem vindos à vizinhança e Dahmer, Murphy não teve muito êxito em sua empreitada na Netflix. Grande parte de seus projetos, quer seja ele como produtor ou como escritor e diretor, não receberam atenção inicial.
No entanto, rapidamente foram esquecidos e poucos assinantes se lembra. Entre eles estão as séries Hollywood, The Politician, Ratched, Halston e o filme repleto de estrelas The Prom. Antes de conseguir fazer sucesso com suas duas últimas produções, alguns relatórios davam conta de que o acordo de Murphy com a Netflix foi considerado um fracasso geral.
Mas, nem todo o sucesso mundial que Dahmer e Bem-Vindos à Vizinhança foi suficiente para a renovação de seu contrato.
Netflix também estava insatisfeita
Outro rumor forte dentro da indústria é que, a Netflix também não andava muito contente com Murphy. O contrato feito entre as partes permitia que ele trabalhasse em seus programas existentes na FX como American Horror Story, American Crime Story e Feud.
No entanto, enquanto ainda estava na Netflix, Murphy também criou derivadas para essas séries. American Sports Story e American Love Story foram séries que criador produziu para a Disney enquanto estava na Netflix. De acordo com alguns relatórios, Murphy ainda poderá trabalhar em suas séries da Netflix, mesmo que retorne integralmente para a Disney.
Ou seja, o risco de Dahmer ou Bem-vindos à Vizinhança serem canceladas são baixas. Por fim, afirma-se que o maior motivo para a saída de Murphy pode ser um relacionamento pessoal. O produtor disse uma vez que seria enterrado na Fox, que fica sob o guarda-chuva da Disney.
Além de seu forte relacionamento com Walden, ele também tem uma longa história com o chefe da FX, John Landgraf. Mas, pelo menos por enquanto, essa mudança não parece afetar as séries da Netflix. A série criminal, passará a se chamar Monster e acompanhará Lyle e Erik Menendez.
Então, o que você acha da saída?
Certamente, você também vai gostar:
> Outer Banks volta com 4ª temporada e novidades
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.