Nova série medieval e épica da Netflix ganha data de estreia
Depois do estrondoso sucesso de The Witcher, a Netflix decidiu revisitar o passado e anunciou seu novo drama épico de fantasia “Cursed“. Baseada em um romance YA, ilustrado por Tom Wheeler, e produzido por Frank Miller, a série tem tudo para conquistar os assinantes da Netflix.
Isso por que, além de trazer elementos que fizeram sucesso em séries como The Witcher e Game Of Thrones, a série ainda traz o protagonismo de Katherine Langford, internacionalmente conhecida por sua aparição como Hanna Baker em 13 Reasons Why.
O enredo de Cursed, na Netflix
Adaptada do best-seller de fantasia do mesmo nome, Cursed, da Netflix, revisita a lenda arturiana e é contada pelos olhos de Nimue. Essa, é uma jovem com um presente misterioso que está destinada a se tornar a poderosa e trágica senhora do Lago.
O conto épico, parte do momento da morde de sua mãe, onde Nimue encontra um parceiro inesperado em Arthur. Esse mercenário humilde, a ajudará na busca para encontrar Merlin, e entregar sua espada antiga. Mas, ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos e seu cúmplice, O Rei Uther.
Data de estreia e trailer oficial
A Netflix confirmou de forma oficial, a data para o dia 17 de Julho e essa é uma das maiores estreias do mês. O serviço divulgou o trailer da série, assista abaixo:
O perfil do Instagram da série, vem fazendo revelações nos últimos dias, também vale a pena acompanhar.
O elenco
A série será protagonizada pela atriz australiana Katherine Langford, de 13 Reasons Why, que viverá Nimue. Já Arthur será vivido pelo ator Devon Terrel, de Barry, filme biográfico de Barack Obama.
>>>Netflix confirma 15 séries para Julho de 2020<<
O elenco é completado pelo ator sueco Gustaf Skarsgård (Vikings), como Merlin. O ator Daniel Sharman ( Medici , Teen Wolf ) interpretará um personagem conhecido como ‘Monge chorão’. Sebastian Armesto ( Piratas do Caribe, The Tudors ) fará o papel do rei Uther Pendragon.
Série promete ser o novo sucesso da Netflix, mas…
Boa parte das produções da Netflix, principalmente em tempos de pandemia, tem feito um relativo sucesso. No entanto, nem todas as séries de origem épica do serviço estourou. Esse é o caso de “Carta ao Rei”, lançado em Fevereiro e que provavelmente, caiu em esquecimento.
Do outro lado, temos a bem sucedida “The Witcher”, que já era popular devido aos jogos e livros. Além disso, o serviço adquiriu a produção de “The Last Kingdom”, que tem feito grande sucesso no catálogo.
Apesar de já termos visto, diversas adaptação da lenda arturiana, essa nova visão pode marcar a série. Além disso, a proximidade dos fãs com a ex-protagonista de 13 Reasons Why, pode ajudar muito.