Início Netflix Explicamos o final de Cursed da Netflix - Nimue morreu ?

Explicamos o final de Cursed da Netflix – Nimue morreu ?

Entenda o final de Cursed, novo sucesso da Netflix

Se você gosta de muita magia e fantasia, ‘Cursed’ da Netflix é a série que você deve assistir. Acompanhamos a história de uma jovem garota que tem a responsabilidade de salvar seu povo.

Lenta e firmemente, ela não apenas assume todos os deveres, mas também se eleva acima deles para conquistar o respeito e a lealdade de todos ao seu redor. No final, sua história muda de forma inesperada, deixando-nos com vários cliffhangers que nos deixam pasmos. Se você ainda não assistiu a série, corra para a Netflix, e maratone agora os episódios.

Entenda o final de Cursed, da Netflix
Entenda o final de Cursed, da Netflix

O enredo de Cursed

Nimue é uma feiticeira com poderes extraordinários, mas também enfrenta a ostracismo de seu próprio povo por causa disso. Ela quer se livrar desses poderes, mas eles se tornam ainda mais importantes para sua sobrevivência quando sua vila é incendiada pelo exército de Paladinos Vermelhos enviado pela Igreja. 

Sua mãe também é morta nesta carnificina. Em suas respirações agonizantes, ela dá uma espada misteriosa a Nimue e diz para levá-la a Merlin, um feiticeiro igualmente misterioso.

>Explicamos o final de Encontro fatal da Netflix – David Morre ?<

Entenda o final da 1ª temporada de Cursed

Cursed’ começa com Nimue, mas nos dez episódios de sua primeira temporada, ele traz vários outros personagens para a briga, os quais se tornam imensamente importantes no cenário geral.

Seus arcos se revezam substancialmente, e aqueles que pensávamos que não gostávamos de que gostamos, e os que pensávamos serem amigos, acabam sendo inimigos.

No episódio final, todas essas coisas culminam em uma guerra pela sobrevivência, onde revelações e traições abundam, juntamente com algumas reviravoltas que abrem o caminho para a segunda temporada.

Depois de pensar muito na segurança de seu povo, Nimue decide se render às exigências do rei Uther. Em troca de si mesma e da espada, ela exige que os navios levem seu povo para o outro lado do mar, onde eles podem criar um novo mundo para si sem o medo de perseguição pela Igreja. 

Tendo matado sua mãe e quebrado o acordo com a Igreja, Uther acha que é do seu interesse não se desviar do plano e atender às exigências dela. Enquanto isso, o Paladino Vermelho faz uma aliança com Cumber, que quer o trono de Uther para si.

Pacto entre Merlin e Cumber

Antes, Merlin havia feito um pacto com Cumber, onde ele lhe deu a prova que aumentaria sua legitimidade ao trono em troca da segurança de Nimue. Mas depois que ele percebe que o rei não pretende seguir com seu plano, ele corre para a filha para informá-la do perigo. 

No caminho, ele é atacado pelo assassino enviado por Rugen. Ele consegue matar seu atacante, mas é fatalmente ferido no processo. Sem ele, Cumber se sente em liberdade de fazer um pacto com a Igreja e exige a espada em troca de entregar Nimue a eles.

Enquanto os Fey, liderados por Arthur, embarcam em navios enviados por Uther, o exército de Cumber os ataca, matando muitos deles na praia. A suspensão vem na forma da Lança Vermelha, os inimigos jurados de Cumber. No final da batalha, uma aliança é forjada por Arthur entre os Fey e a lança vermelha.

Enquanto isso, Nimue chega ao acampamento de Uther para se entregar a ele, mas deixa a espada com Morgana. Ela exige a libertação de Gawain e Squirrel, e Uther promete pensar nisso.

No entanto, quando Gawain é libertado, ele fica ferido demais para sobreviver. Nimue tenta usar sua magia para consertá-lo, mas não funciona como planejado. Ela é tomada pelo Paladino Vermelho, que ataca o exército de Uther, mas é salva a tempo por Morgana, que agora exerce o poder da Viúva. Juntos, eles encontram Merlin e saem da batalha.

O verdadeiro Lancelot

No caminho, eles são atacados por Iris, que atira Nimue com duas flechas, devido às quais a Rainha Fey cai na cachoeira, aparentemente até sua morte. Isso irrita Merlin, que empunha a espada novamente, recuperando sua magia e explodindo sua raiva em Iris e nos Paladinos. Depois de matá-los, ele desaparece com a espada e Morgana.

Enquanto tudo isso acontece, o Monge chorão passa por uma crise de identidade própria. É revelado que ele é um dos Fey, mas foi criado de acordo com a fé da Igreja. Surgem conflitos entre ele e os Paladinos quando ele descobre que eles vão torturar Esquilo.

Isso é explicitamente contra o código do monge de não machucar crianças, e ele trai os Paladinos para salvar Esquilo. No final, os dois fogem juntos, e o Monk revela que seu nome verdadeiro é Lancelot.

Afinal, Nimue está viva ou morta ?

Com tanta coisa acontecendo no episódio final, o programa deixa muitos cliffhangers a serem seguidos na próxima temporada. A questão mais importante é se Nimue ainda está vivo. 

Embora ela pareça fatalmente ferida no final, temos a boa autoridade de que ela não está morta. A cena final também passa a ser a primeira cena do show, onde Nimue começou a narrar a história.

Considerando esse detalhe, é justo dizer que a Rainha das Fey retornará. Sua magia a salvou nas piores situações, e é aqui que mais uma vez ele salvará sua vida.

Outra reviravolta interessante vem com o retorno do poder de Merlin. Embora fosse esperado, considerando o quão reprimido ele havia sido ao longo da temporada, o final cria um espetáculo de seus verdadeiros poderes e nos mostra exatamente por que ele é tão famoso e reverenciado. Agora que ele exerce o poder da espada, as coisas não parecem nada boas para a Igreja.

O show também prepara o cenário para Arthur ter um centro das atenções e usar a túnica de um líder. Ele já venceu a batalha contra o exército de Cumber e forjou uma aliança importante e forte com a Lança Vermelha.

Os cavaleiros também começaram a aparecer em sua mesa redonda, especialmente com o Monk saindo da figura principal, Lancelot. Além disso, não desistimos do Cavaleiro Verde. Ele podia parecer que estava morrendo, mas nunca o vimos depois que a magia de Nimue começou a funcionar. Considerando que Gawain também é uma parte importante da Mesa Redonda, acreditamos que ele ainda está vivo.

O que isso significa para o final de Cursed na Netflix ?

Enquanto o pessoal de Nimue fica mais forte, no final, eles também têm um vilão cruel cortado para a próxima temporada. Além dos Red Paladins, o show também nos deu Iris, uma jovem que está pronta para fazer o que for preciso para se juntar às fileiras dos soldados de elite da Igreja.

Depois de matar Nimue (ou assim eles pensam), ela se junta ao grupo mais elite de todos, ultrapassando até o Paladino Vermelho. Como o arco dela progride na próxima temporada também é algo a se esperar.

E você ? O que achou do final de Cursed na Netflix ? Aliás, não deixe de seguir o Streamings Brasil para mais novidades.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -