Início Netflix Cursed voltará para 2ª Temporada na Netflix ? - Saiba tudo

Cursed voltará para 2ª Temporada na Netflix ? – Saiba tudo

Cursed retornará para segunda Temporada ?

Depois de uma longa espera, Cursed finalmente chegou no catálogo da Netflix. A série é uma das promissoras produções da Netflix para 2020, e com isso, um grande número de questionamentos sobre a segunda temporada vem surgindo.

A série de fantasia medieval é baseada no romance de mesmo nome de Tom Wheeler e Frank Miller. Após a destruição de sua aldeia e tribo, Nimue é encarregada por sua mãe de procurar o mago Merlin e retornar a ele a Espada do Poder. Agora, o destino do reino está em suas mãos, enquanto os maus Paladinos Vermelhos procuram destruir todos os tipos de Fey.

Cursed - A lenda do Lago, voltará para 2ª temporada ?
Cursed – A lenda do Lago, voltará para 2ª temporada ?

A Netflix renovou Cursed ?

No momento em que escrevo, Cursed estava disponível na Netflix por pouco mais de um dia. Ou seja, isso significa que ainda é muito cedo para a Netflix revelar se o drama arturiano voltará para a segunda temporada.

Sabemos que, com raras exceções, como The Witcher, por exemplo, a Netflix renova uma série antes da chegada da 1ª temporada. Os primeiros dias, após a chegada da série no serviço, são essenciais para que o serviço opte por renovar a série.

Uma conclusão quanto a renovação, deve ocorrer em breve.

Data de estreia

Supondo que a série retorne para uma segunda temporada, demoraria um pouco para chegar na Netflix. As filmagens da primeira temporada ocorreram entre março e setembro de 2019, depois de mais 10 meses de pós-produção Cursed estreou na Netflix.

>Os Lançamentos da Netflix para Agosto de 2020<
>Explicamos o final de Cursed da Netflix – Nimue morreu ?<

Há uma quantidade extensa de tempo gasto nas filmagens e na pós-produção de uma série de fantasia medieval, por isso a previsão da série é para o primeiro semestre de 2022. 

Além disso, a pandemia pode atrasar ainda mais as gravações.

O que podemos esperar da segunda temporada ?

Temos muitas perguntas que precisam ser respondidas a partir da segunda temporada de Cursed.

Nimue sobreviveu?

Nós sabíamos do destino de Nimue graças à cena de abertura da temporada e, sem dúvida, não era de surpreender que Iris lidasse com Nimue o que poderia ser um possível golpe mortal.

Este não será o fim de Nimue de forma alguma, mas a segunda temporada deve ver sua transição para seu papel como a lendária Dama do Lago.

Também podemos ver o verdadeiro potencial do poder de Nimue na segunda temporada. Na sua tristeza pela morte de Gawain, Nimue aproveitou o poder mais uma vez, enviando uma onda de choque mágica que se espalhou pelo acampamento Pendragon. Logo após Nimue ser agarrado pelos Paladinos Vermelhos, o corpo de Gawain foi magicamente cercado por grama e flores. Gawain está prestes a ressuscitar?

O poder de Merlin retorna

Depois de passar algumas décadas sem magia, em sua tristeza e raiva pela “morte” de Nimue, Merlin empunhou a Espada do Poder pela primeira vez em anos e, como resultado, seus poderes mágicos retornaram.

Não está claro se Merlin precisa estar empunhando a espada para despertar suas habilidades mágicas, ou se sua magia foi agora despertada ao usar a espada.

Independentemente disso, Merlin jurou que nunca mais usaria a espada, então quando chegar a hora, Merlin poderá se separar dela? E, ao fazer isso, suas habilidades mágicas serão removidas mais uma vez.

A Guerra dos Tronos

Desculpe o trocadilho, mas as óbvias punhaladas, acordos secretos e luta pela coroa Pendragon são comparáveis ​​a outras séries de fantasia.

Uther Pendragon e Cumber, o Rei do Gelo, ainda não tocaram as buzinas, mas também não estão de posse da Espada do Poder. Por sangue, Cumber é o legítimo herdeiro, mas Uther provou ser um rei capaz, embora lamentável.

A Igreja e a facção dos invasores rebeldes Red Spear poderiam virar a maré para qualquer rei. Grande parte da próxima temporada verá Uther e Cumber sofrerem golpes, cada um lutando pelo direito de usar a coroa.

Arthur se tornará rei?

Naturalmente, uma das muitas perguntas que todos têm é se Arthur se tornará ou não rei.

Neste conto, Arthur e Morgana são de nascimento baixo, o que significa que nenhum deles tem uma reivindicação válida pela coroa. De fato, talvez nunca vejamos Arthur subir ao trono, mas Nimue pode ser extremamente influente em fazer isso acontecer.

Assumindo que Uther e Cumber morrem, isso deixa a coroa sem um rei, que deixa o reino em caos. Já provando ser um líder digno e campeão do povo, foi quando Arthur pôde ascender.

Arthur algum dia estará na posse de Excalibur?

A espada mais famosa do folclore da fantasia, a empunhar Excalibur, ou, neste caso, a Sword of Power, concede ao usuário habilidades incalculáveis ​​e inigualáveis.

Além de Nimue, Arthur provavelmente se tornará o portador da espada.

Alguns prenúncios disso foram dados por Merlin, apesar do fato de ele estar aplacando a Cumber.

‘Aqueles que perseguiram a espada estão condenados à obediência. Mas aqueles pacientes que deixam a espada chegar até eles são os que têm a sabedoria de segurá-la.’

Arthur roubou a espada, para começar, mas desde então se redimiu, mostrando pouco interesse em pegar a espada para si.

Elenco: Quem voltará para a nova temporada ?

Séries medievais de fantasia possuem algo em comum: a troca constante de atores. Para se ter ideia, depois do final da primeira temporada, até mesmo a presença de Katherine Langford, não está confirmada. Mas, esperamos ver a atriz retornando na segunda temporada de Cursed.

Outros nomes que estão com grande possibilidade de retornar é: Devon Terrell como Arthur, Gustav Skarsgård como Merlin, Daniel Sharman como Lancelot e Billy Jenkins como Percival.

Ao menos que apareça como Flashbacks, Peter Mullan não deverá voltar a intepretar padre Carden. O personagem foi assassinado no final da primeira temporada.

A crítica para Cursed

Infelizmente, Cursed não conseguiu agradar a todos. No momento da redação deste artigo, Cursed possui uma pontuação baixa de 5,2 de 10 dos usuários do IMDb.  Já o Metacritic tem uma pontuação de 57, de 8 críticas .

Em uma nota positiva, a série tem 70% positivos no Rotten Tomatoes, mas tem uma baixa audiência de apenas 50%.

Algumas das críticas direcionadas à série são o ritmo fraco, excessivamente lento e a luta para encontrar novos caminhos a serem explorados na recontagem mais recente de uma aventura arturiana.

Fique ligado no Streamings Brasil, pois qualquer novidade sobre a segunda temporada de Cursed, na Netflix, serão divulgados aqui.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -