Início Netflix Explicamos o final de Curon, da Netflix - O que é o...

Explicamos o final de Curon, da Netflix – O que é o toque dos sinos ?

Entenda o final de Curon, terror da Netflix

‘ Curon ‘ é um drama adolescente sobrenatural de língua italiana que se passa em uma cidade real no norte da Itália. O programa usa a lenda local para criar um mistério fascinante que expande a mitologia do programa a cada episódio. No final, Curon torna-se tão distorcido e complicado que nos deixa confusos e preocupados com o destino de vários personagens. Se você ainda não viu a série, acesse a Netflix . Cuidado com Spoilers.

O enredo de Curon

Anna foi forçada a deixar sua cidade natal após a morte de sua mãe, que foi considerada suicídio por todos. Dezessete anos depois, ela volta com seus filhos, Mauro e Daria, para descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe. Mas antes que ela possa descobrir isso, ela desaparece e seus filhos ficam se perguntando o que aconteceu com ela. Enquanto tentam localizá-la, eles se deparam com uma lenda local perturbadora que muda tudo na maneira como eles percebiam a cidade.

Entenda o final de Curon, da Netflix
Entenda o final de Curon, da Netflix

Entenda o final

Mauro, Daria, Micki e Giulio juntam forças para encontrar seus verdadeiros pais e salvá-los do perigo. A missão os leva através da floresta e para dentro do túnel, o que os leva ao bunker onde Anna estava sendo mantida. Eles ainda não sabem, mas a verdadeira Anna havia se libertado e estava procurando uma saída. Enquanto isso, Anna e Albert falsos também entram no bunker.

Os adolescentes se separam, e Mauro e Daria encontram uma mulher que se parece com sua mãe, mas elas não conseguem distinguir o real do falso. Uma luta para provar que é real entre as duas Annas e, frustrado, Albert atira nos dois e depois se mata.

>>>Curon ganhará 2ª temporada na Netflix ? Saiba tudo <<<

A verdadeira Anna morre do ferimento de bala, mas a falsa Anna sobrevive e foge. Mauro a persegue e Daria tenta detê-lo. No entanto, na disputa, a Anna falsa cai da montanha. Thomas chega bem a tempo de levar seus netos de volta para casa, e Micki e Giulio vão para casa com sua mãe, que eles não conhecem é outro doppelgänger. Klara leva seus filhos ao túmulo do verdadeiro Albert, onde eles percebem que são filhos de um doppelgänger. Mas antes que eles possam entender o que isso significa, Micki está com dor de cabeça, e Daria também.

O que significa o toque dos sinos?

No episódio final da temporada, ‘Curon’ amarra muitas pontas soltas da história, enquanto se aprofunda no mistério dos sinos e dos doppelgängers. Um dos detalhes mais chocantes sobre a lenda misteriosa da cidade vem com o caso de Klara. Suas emoções reprimidas com relação ao caso do marido com Anna deram origem a uma personalidade diferente, mais apta a lidar com a crise em sua vida. Mas quando Albert começa a saber sobre isso, ele mata o doppelganger de Klara para salvá-la. Ao fazer isso, ele acha que o perigo acabou, mas não é assim. Logo, outro doppelgänger vem para substituí-la e a verdadeira Klara é morta.

Considerando que Albert, ele próprio, era um doppelgänger e não sabia da substituição, caso o primeiro doppelgänger fosse morto, significa que há muitas coisas nessa lenda local que nem mesmo as criaturas sobrenaturais conhecem. Isso também significa que todos os doppelgängers que foram mortos não garantem a morte desse personagem. Se substituições forem emitidas toda vez que um doppelgänger morre, isso significa que todos, de Lukas a Albert e Anna, podem receber uma renovação. No entanto, a diferença entre eles e Klara é que todas as suas versões reais estavam mortas antes de serem mortas. Se o critério para a ressurreição dos doppelgängers é que a versão original ainda esteja viva, o que está morto está morto em ‘Curon‘.

O final também nos deixa pensando sobre a verdadeira natureza dos doppelgängers e seus filhos. O show nunca se concentra na natureza sobrenatural ou nas origens dos sósias. Além disso, além das mudanças significativas em sua natureza, não há nada que nos diga se os doppelgängers são monstros ou humanos. E se eles são monstros, o que isso significa para seus filhos? E como isso afeta seus doppelgängers?

A natureza real dos personagens

A série também deixa a natureza real de várias pessoas em Curon no escuro. Dentro do túnel, as crianças tinham visto um monte de ossos. Eles pensaram que esses ossos pertenceriam aos soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial, mas a guerra nunca chegou a Curon. Quem são essas pessoas mortas então? Esses são os esqueletos de todas as versões reais das pessoas que foram substituídas por seus doppelgängers? Se sim, quantos doppelgangers estão andando pela cidade e quem são eles? Thomas também é um deles? Foi por isso que ele começou a se sentir carinhoso por Anna falsa?

Além de todas essas perguntas, a série também deixa o destino de Daria e Micki em risco. Na última cena, encontramos os dois lutando contra as fortes dores de cabeça causadas pelo toque dos sinos. Isso significa que seus doppelgängers foram ativados. No entanto, não vemos as sósias sairem do lago, pois a água congelou e elas não conseguem sair para a superfície.

Se os doppelgängers não puderem sair do lago por causa do gelo, eles morrerão na água. Como substituto, outro doppelgänger nascerá, mas, novamente, por causa do gelo, eles não poderão sair. Esse processo permanecerá em loop até o gelo começar a derreter e os doppelgängers finalmente poderem nadar para fora do lago. Mais cedo ou mais tarde, as meninas terão que enfrentar seus demônios. A questão agora é a seguinte: como a morte violenta de um doppelgänger afeta o outro? Eles se tornam mais vingativos por causa disso? Se sim, então o futuro é muito escuro para Curon.

E você ? Gostou do final de Curon na Netflix ?

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -