Publicidade

Cuphead – A Série 2 ª temporada: Data de estreia na Netflix e mais

Descubra tudo sobre a 2ª temporada de Cuphead – A Série, a animação do Studio MDHR na Netflix, além de detalhes da sua origem nos videogames!

Publicidade

Pouco tempo após a vinda de Arcane, a Netflix não demorou para mergulhar novamente no mundo dos videogames. Dessa vez, trazendo um aclamado – e dificílimo – jogo indie diretamente à sua mídia fonte / de inspiração. Como resultado, tanto fãs de longa data quanto os novatos já aguardam ansiosos pela vinda da 2ª temporada do show Cuphead – A Série.

A princípio, a ideia para o game surgiu da mente de dois irmãos, Chad e James, os quais sempre foram apaixonados por animações da Era de Ouro (1920 – 1960) e jogos estilo Run ‘n’ Gun (ex: Contra e Metal Slug). Por isso, ambos – mesmo em seus empregos – dedicaram 7 anos no desenvolvimento do sonho.

Publicidade

Atualmente, ambos são bem reconhecidos por seus esforços e, inegavelmente, acabam de completar um ciclo de referências ao transportar o seu “bebê” às telinhas, com o seu próprio seriado. Portanto, venham com a Streamings Brasil e entendam tudo da 2ª temporada de Cuphead – A Série na Netflix!

 

A 2ª temporada de Cuphead – A Série está confirmada?

Publicidade

Intro e título animado de Cuphead – A Série (ou The Cuphead Shows) do Studio MDHR na Netflix
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Em resumo, a 2ª temporada de “Cuphead – A Série” (ou The Cuphead Show) já está renovada na Netflix. Pois é! Ao que a Animation Magazine afirmou – em entrevista com os criadores da série –, o “tudum” já possui mais outros 36 episódios encomendados na Lighthouse Studios e com o Studio MDHR (irmãos).

Contudo, o artigo trazido em 25 de janeiro de 2022, que também revelou que o planejado é lançarem os episódios em três grupos diferentes – ou seja, em 3 temporadas –, não deixou explícito se os 12 eps. da 1ª temporada fazem parte dos 36 capítulos citados. Nesse sentido, as 2ª e 3ª temporadas estão certas. Mas, a 4ª temp. ainda não é uma certeza absoluta.

Publicidade

Cuphead – A Série (ou The Cuphead Show) na posição 6 do TOP 10 da Netflix Brasil
Cuphead entrou rapidamente para o TOP 10 da Netflix Brasil

Nesse interim, enquanto não há maiores novidades, quando é que podemos esperar ter a estreia da 2ª temporada de Cuphead – A Série? De início, não há uma data cravada pela Netflix. Porém, com base na produção do ano inicial, os vindouros e próximos 12 episódios devem vir entre janeiro e maio de 2023.

Publicidade

Xicrinho e Caneco na abertura de Cuphead – A Série (ou The Cuphead Show) do Studio MDHR na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Ademais da série, Chad e James Moldenhauer estão concentrando seus esforços – e o de sua developer (Studio MDHR) – na entrega da tão aguardada DLC (conteúdo adicional) do jogo original de 2017, que é intitulada “The Delicious Last Course”. Revelada em 2018, ela enfim terá sua estreia em junho de 2022.

Publicidade

Jared Moldenhauer revelou ao Polygon que ainda não pensam no Cuphead 2 [jogos] e que estão focados na DLC:

“No momento, estamos terminando a DLC, que era nossa entidade única em plano […] Nós não estamos pensando exatamente, no que será dos próximos jogos, mas acho que será algo que decidiremos quando chegar a hora.”

Chad e James Moldenhauer no SDCC50 de 2019 no anúncio de Cuphead – A Série (ou The Cuphead Show) do Studio MDHR na Netflix
Chad e James Moldenhauer na Comic Con de 2019, pouco após terem anunciado “Cuphead – A Série” para a Netflix

 

Qual é a origem do jogo Cuphead?

Xicrinho e Caneco na tela de menu no jogo Cuphead: Don't Deal With the Devil do Studio MDHR
(créditos de reprodução: Studio MDHR)

Publicidade

Como dito antes, Cuphead: Don’t Deal With the Devil é um jogo indie muito respeitado na indústria. Mas, por quê? Em suma, pois o projeto foi finalizado com suor, paixão e muitas inspirações. Visto que, em sua criação, houveram só 5 pessoas, em um período de 7 anos e, principalmente, cada quadro de animação em tela foi feito à mão (o que atrasou 80% de tudo).

De fato, o empenho de Chad e James Moldenhauer não foi pouco. Afinal, durante seu desenvolvimento, ambos os irmãos tinham trabalho e família, tendo até mesmo que empenhorar suas casas para cobrir os gastos do pequeno Studio MDHR. Portanto, de onde vieram suas maiores inspirações? Confiram:

Publicidade

Referências da Era de Ouro da Animação (no game)

[saibam mais: do game em si (1) / inspirações (2)]

Ademais, Cuphead possui o recorde de ser o game do gênero “Run ‘n’ Gun” com o maior nº de chefões (30 no total). Mesmo assim, o Diabo é o real “boss“, enviando os irmãos Caneco e Xicrinho (“Mugman”, no original) em missão para coletar almas por toda a Ilha Tinteiro. Caso contrário, ele tomará a alma do protagonista. Decerto, diferenciando-se da série na Netflix. Nesse sentido, vejamos mais comparações:

Publicidade

As comparações das duas versões dos personagens

 

As tramas da 2ª temporada

Xicrinho e Caneco em apuros em Cuphead– A Série (ou The Cuphead Show) do Studio MDHR na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Em questão da história principal da 2ª temporada de Cuphead – A Série, podemos esperar ver o modo como Xicrinho e Caneco vão sair da prisão, em uma cena de continuidade direta (logo pelo início). Uma vez em que, a charmosa e aproveitadora, Cálice, os encrencou e fugiu da Fábrica ao invés de ajudá-los.

Portanto, a personagem – a qual iria ser introduzida na DLC do jogo (antes da série) – deve retornar para resgatar seus novos amigos. Por outro lado, caso a novata tiver uma participação maior nos próximos episódios, esperamos entender o porquê e como de sua habilidade fantasmagórica. Até lá, a futura DLC do jogo, “The Last Delicious Course“, revelará mais.

Xicrinho, Caneco e Senhorita Cálice em Cuphead – A Série (ou The Cuphead Show) do Studio MDHR na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Em segundo lugar, a 2ª temporada de Cuphead – A Série dará continuidade na linha narrativa primária: Xicrinho vs Diabo. Desse modo, descobriremos se o Suéter Invisível de Quadratus ainda terá serventia na vida dos irmãos, ou se o seriado seguirá como o jogo, empurrando-os numa jornada de chantagem.

Diabo, Xicrinho e Caneco em Cuphead: Don't Deal With the Devil do Studio MDHR
Momento da chantagem, que é o estopim de início do game

Por fim, seguindo – ou não – os moldes originais, o seriado com certeza adaptará outros personagens, principalmente, os icônicos chefões. Por exemplo, a Geni Buarque, o Capitão Barba-Salgada e a Dona Iara (ambos os dois últimos aparecem na abertura da série). Ademais, descubram outras possibilidades:

Gameplay 100% (Cuphead: Don’t Deal With the Devil)

“Embora seja certo que as pessoas reconheçam esses personagens e esse cenário [a Ilha Tinteiro], o seriado de Cuphead contará a sua própria história. Por exemplo, nós comparamos isso à maneira que o Mickey Mouse pode – a qualquer momento – ser um piloto, um padeiro ou um vendedor de cachorro-quente!”Chad Moldenhauer, ao THR.

Elencos de dublagem de Cuphead

Personagens principais (Xicrinho, Caneco, Diabo, Vovô Chaleira e Rei Dado) de Cuphead – A Série (ou The Cuphead Show) do Studio MDHR na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Em último, podemos esperar pelo retorno das vozes originais (inglês) estabelecidas pela 1ª temporada. Assim sendo, Tru Valentino (Xicrinho), Frank Todaro (Caneco), Grey Griffin (Senhorita Cálice), Joe Hanna (Vovô Chaleira e Sal Spudder), Luke Millington-Drake (Diabo), Dave Wasson (Escudeiro), Wayne Brady (Rei Dado) e Cosmo Segurson (Seu Torresmo) irão voltar na 2ª temporada de Cuphead – A Série na Netflix.

Jared Moldenhauer (o co-criador do Studio MDHR), ao GameRant acerca do processo de seleção da dublagem:

“Uma vez que eles [Netflix] acharam os profissionais e os contrataram, foi uma alegria vê-los aplicados a cada um dos personagens. E então, é claro, tivemos algumas surpresas, como termos o próprio Wayne Brady, que é um ator profissional, na verdade dublando um dos personagens do nosso jogo. São essas cerejas no topo que trazem muita alegria e admiração aos papéis.”

O elenco principal de dubladores (em inglês) da série

Finalmente, por sinal, pecariamos por não comentar acerca da dublagem nacional de Cuphead – A Série, realizada na Delart (de Steven Universo e O Incrível Mundo de Gunball), contando com a direção de Léo Martins e Félix Farrà (musical), e tradução por Luda Lassah. Portanto, confiram as vozes que voltarão:

O elenco principal de dubladores (em pt/br) da série

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Sweet Tooth 2 Temporada: Data De Estreia, Spoilers E Mais
  2. Lucifer 7 Temporada? Criadores Tomam Decisão Importante
  3. DOTA – Dragon’s Blood 3 ª temporada: Data de estreia na Netflix e mais

Ei, você, quer saber novidades sobre Cuphead – A Série e principais estreias da Netflix? Então atualize-se aqui, na Streamings Brasil, e por meio do nosso canal no YouTube também.