Crimes em Hollywood tem história real? A verdade por trás do filme

A verdade por trás de Crimes em Hollywood disponível na Amazon Prime Video

- Publicidade -

Crimes em Hollywood é um filme policial que conta a história de um ex-detetive do LAPD, Charlie Waldo. Há três anos, ele deixou a polícia depois de atrapalhar um caso e perder uma vida. Agora, ele vive sozinho no deserto, com apenas cem coisas para chamar de suas.

- Publicidade -

Ele se separou de todos e vive em paz, até que um dia aparece sua ex-namorada. Lorena é detetive particular e pede a Waldo que investigue um caso. Em suma, se trata de um astro de Hollywood acusado de matar sua esposa, mas há muito mais na história de Crimes em Hollywood.

Apesar de não querer voltar ao mundo, Waldo é forçado a sair de sua solidão quando sua namorada desaparece. Dirigido por Tim Kirby, o filme apresenta um retrato realista dos personagens e do efeito que o caso tem sobre eles. Pois bem, se você está em busca de saber se o filme possui alguma história real, aqui está o que sabemos.

Crimes em Hollywood é baseado em uma história real?

Não, Crimes em Hollywood não tem como base uma história verdadeira. O longa se origina de um livro do mesmo nome de Howard Michael Gould, que também o adaptou para o cinema. A ideia para esta história germinou pela primeira vez na mente de Gould por volta de 2008-09.

O escritor acabou abordado para escrever uma história sobre uma detetive para um programa de TV. Ele elaborou um esboço, mas as coisas não deram certo. Mesmo assim, a ideia criou raízes na mente do escritor e ele decidiu explorá-la mais a fundo.

- Publicidade -

Publicidade

Logo, ele queria fazer algumas mudanças no personagem, deixando-o mais definido e tendo uma presença mais forte na história. Neste momento, sua filha lhe mostrou um vídeo chamado ‘The Story of Stuff’. Isso gerou uma ideia diferente para criar Crimes em Hollywood.

O vídeo fala sobre o esgotamento dos recursos do planeta e a ideia de os humanos explorarem tudo e tirarem mais do que precisam. Isso pegou Gould, que também estava passando pelo mesmo processo de pensamento na época. Ele havia se livrado de algumas coisas e imaginou seu personagem principal fazendo a mesma coisa, mas de forma muito mais agressiva.

Isso o levou a fazer de Waldo um minimalista que se dedicou a ter apenas cem coisas por vez. Esse foi um traço interessante do personagem, que alimentou ainda mais o tom da história. Ao contrário de Waldo, Gould criou Lorena, sua ex-namorada que não se importa com o modo de vida de Waldo.

Ela é altamente materialista e, não importa o que Waldo diga, ela não se desculpa por querer essas coisas.

O contraste entre os personagens

Logo, os contrastes dos personagens de Crimes em Hollywwod, ofereceu mais terreno para explorar as diferenças entre eles em um cenário engraçado. Essa comédia expandiu ainda mais as interações entre diferentes personagens, o que também se traduz na tela. Gould concebeu a ideia de um roteiro de filme.

Com o passar dos anos, ele quase conseguiu fazer o filme, com algumas grandes estrelas se apegando ao projeto. No entanto, quando muito tempo passou e nada deu certo, Gould decidiu seguir um caminho diferente para divulgar a história de Waldo ao mundo.

Crimes em Hollywood tem história real? A verdade por trás
Imagem: Divulgação/Prime Video

 

Ele o escreveu como um romance e, eventualmente, conseguiu que o livro fosse adaptado para o cinema.

- Publicidade -

Quando o diretor Tim Kirby recebeu o roteiro, ficou intrigado com os elementos policiais e o humor da história. Ao fazer o filme, ele se voltou para clássicos como ‘Chinatown’, ‘ The Big Lebowski ‘, ‘The Long Goodbye’ e até ‘ Mulholland Drive’, para capturar a sensação de noir.

Ele também gostou da ideia de capturar um crime envolvendo uma celebridade e de como seu status tem preferência sobre o crime em si. A mídia, em vez de reportar o crime, está mais focada em obter informações sobre a vida da celebridade, manipulando a narrativa para alimentar Crimes em Hollywood.

Considerando tudo isso, fica claro que, embora Gould possa ter escrito esta história de ficção, ela é informada por eventos e pessoas reais.

Então, você já assistiu ao filme?

Certamente, você também vai gostar:

The Morning Show, 4ª Temporada: Tudo o que sabemos