Coração Marcado: Vale a pena assistir a série da Netflix?

Coração Marcado é a nova série romântica da Netflix

- Publicidade -

Os noveleiros de plantão podem se preparar para mais uma maratona na Netflix. O serviço acaba de estrear Coração Marcado, novela colombiana que, assim como fez Café com aroma de Mulher, tem tudo para conquistar os fãs. A nova produção vem de mais um acordo multimilionário, dessa vez com Leonardo Padrón. 

- Publicidade -

Para quem não identificou o nome, Padrón é o nome por trás de produções como Amar a Morte e Rubi. Foi com grande cartaz que ele apresenta sua primeira produção ao serviço de streaming. Assim como outras produções do criador, Coração Marcado é mais uma das produções sulamericanas que apresentam performances exageradas, além de reviravoltas chocantes. 

Porém, se você ainda não apertou o play, e se pergunta se vale a pena dar uma chance à série, confira nossa opinião.

O enredo de Coração Marcado

- Publicidade -

Antes de mais nada, precisamos conhecer o enredo de Coração Marcado. A série se inicia com Valéria e Simón, um casal feliz que comemora seu aniversário. Com dois ótimos filhos, suas vidas parecem perfeitas. Então, de repente, o pneu do carro deles estourou, eles desviam de um caminhão que se aproxima e batem em uma árvore. 

Simón está inconsciente e os homens do caminhão vêm ajudar. Mas tudo o que eles fazem é pegar Valeria e ir embora. Um dos homens, Mariachi, liga para alguém e diz “temos um doador”. Através de flashbacks, voltamos um período no tempo naquele dia. 

- Publicidade -

Publicidade

Valeria está completando uma maratona e sendo fotografada por uma mulher chamada Camila. Camila sai correndo, esbarrando em Valeria, porque ela está atrasada para seu próprio casamento. Ela vai se casar com Zacarías, uma pessoa rica e influente que é um consultor de muito sucesso para campanhas políticas.

Durante a cerimônia vista em Coração Marcado, porém, Camila desmaia. O médico diz a Zacarías que sua necessidade de um transplante de coração é urgente. No entanto, Camila está bem abaixo na lista de transplantes, então as perspectivas de conseguir um coração de doador são baixas.

Antes do acidente, vemos vislumbres da vida de Valeria e Simón juntos e como eles se conheceram. Também vemos que Mariachi e seus homens estavam rastreando Valeria, e colocaram pregos na estrada para causar o acidente.

- Publicidade -

Então, enquanto eles aceleram Valeria para cortar seu coração, Simón procura desesperadamente por ela. Enquanto isso, Zacarías diz a Camila que um coração foi encontrado e ela se prepara para o transplante, sem saber que seu doador está vivo e bem e será assassinado para ajudá-la a viver.

Vale a pena assistir Coração Marcado?

Inicialmente, Coração Marcado nos lembra algumas séries da Netflix. Uma delas é A casa das Flores, no entanto, tem uma versão mais sombria. Embora esteja um pouco distante, relembramos um pouco de Quem Matou Sara, com uma pitada de romance. 

- Publicidade -

Entretanto, diferente de outras séries românticas que vimos sendo lançadas nos últimos anos, nesta, existem diversas reviravoltas na trama. Claro que, isso é fantástico, mas a série por diversas vezes aposta em relacionamentos íntimos que pouco fazem sentido na vida real.

Principalmente, pelo fato de que, além do românce, a série tenta misturar tráfico de órgãos e vingança. A mistura feita por Padrón, as vezes parece um pouco de mais para os fãs do gênero. A primeira coisa que pode impulsionar a série é ver como os primeiros episódios focam em Valéria tentando fugir de ser morta. 

Contudo, apesar dos esforços, a morte da personagem é o ponto central para Simón querer sua vingança contra Zacarias e contra os traficantes que mataram sua esposa. Coração Marcado as vezes aparenta ser bobo no grande número de evidências deixadas para que a trama se desenvolva. 

- Publicidade -

Em outros pontos, é intrigante suficiente para manter o espectador conectado. Considerando que se trata de um assunto sombrio, poderia ter sido tratado com muito mais seriedade e ter sido um drama muito mais comovente. Por isso, acreditamos que isso impedirá que a série tenha vida longa na Netflix. 

Cenas quentes e personagem ingênua

Vale a pena assistir Coração Marcado na Netflix?
Imagem: Divulgação/Netflix

Como boa parte das séries sulamericanas, Coração marcado aposta nas cenas quentes. Zacarías relembra os primeiros dias de seu relacionamento com Camila, incluindo alguns vislumbres de seu corpo. Por outro lado, Camila é uma das personagens mais ingênuas de toda a série. 

A personagem tem consciência de que está na fila de espera, e de repente, surge uma oportunidade para quem estava bem abaixo na lista. Isso seria no mínimo estranho. 

Por fim, a série possui uma boa fotografia e consegue levar o mistério até o fim. Isso faz com que o espectador permaneça conectado até o último de seus 14 episódios de cerca de 45 minutos. De qualquer maneira, recomendamos que você dê uma chance à Coração Marcado, para tirar suas próprias conclusões. 

Confira um trailer da série:

Certamente, você também vai gostar:

>A Roda Do Tempo: Por Que Nynaeve É Mais Poderosa Do Que Outros?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.