Coração Marcado: A verdade por trás da série da Netflix

Coração Marcado é inspirada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Coração Marcado é a nova série de suspense colombiana da Netflix. Criada por Leonardo Padrón, a produção gira em torno de Simón, cujo mundo vira de cabeça para baixo quando sua esposa Valéria é morta. No entanto, o que parecia um acidente, se revela como uma tentativa de roubo de órgão para salvar a esposa de um poderoso milionário, Camila.

- Publicidade -

Então, Coração Marcado revela que Simón quer vingança e busca os responsáveis por sua perda. Através de uma reviravolta inesperada, o amor floresce entre Simón e a mulher que recebe o coração de sua falecida esposa. Ao longo da primeira temporada, a série possui contornos bastante dramáticos.

No entanto, sua força motriz de sua narrativa é o amor e o tráfico de órgãos. Além disso, o thriller abusa dos cenários urbanos interessantes para criar cenários diversos. O resultado é um enredo que oscila sempre entre o romance, drama e suspense.

Por tantas reviravoltas, e uma trama que realmente remete a um problema existente no mundo, os fãs começam a questionar se Coração Marcado é inspirado em uma história real. Pois bem, compartilhamos o que sabemos, incluindo onde a série foi gravada.

Coração Marcado é baseado em uma história real?

Respondendo de forma rápida, não. Toda história vista em Coração Marcado é fictícia e partiu de uma ideia do criador da série Leonardo Padrón. O autor que, também é responsável pelo roteiro, fechou um acordo milionário com a Netflix e suas produções daqui pra frente estarão exclusivamente no serviço. Por sua vez, os créditos do autor venezuelano, ainda incluem produções como Rubí e Amar a Morte.

- Publicidade -

Publicidade

De acordo com o próprio Padrón, a Netflix pediu à ele que escrevesse uma história original. Então, ele passou cerca de um mês e meio pensando em uma ideia e a sinopse já veio com cerca de 10 páginas para a série. Rapidamente, a Netflix aprovou o roteiro. Os executivos da empresa afirmaram que não havia nada parecido no streaming na época.

O thriller tem a combinação picante de amor e vingança como temas centrais. No entanto, o que chamou a atenção do serviço, foi justamente a inclusão do enredo de tráfico de órgãos. Assim, os roteiristas que trabalham com Padrón, consultaram médicos e investigadores.

Aproveite para ler:

> Tudo sobre a 2ª temporada de Coração Marcado

A ideia era garantir que o tráfico de órgãos fosse retratado de forma crível e realista. Antes do lançamento de Coração Marcado, Padrón concedeu uma entrevista onde explicou que através da personagem de Camila, ele queria explorar como a mente de uma pessoa responde quando um elemento estranho (neste caso, um coração), é introduzido em seu corpo.

Na série, Camila confirma se sentir uma pessoa diferente ao ver Valeria em suas visões. A verdade é que, ela desenvolve sentimentos por Simón, que também se sente atraído por ela.

O único material de origem real para a série

Coração marcado mostra um fato que, algumas pessoas relataram ser real. Embora não exista nenhum caso científico comprovado, diversos casos reais foram consultados para criar a atmosfera da série. Algumas pessoas afirmam que passaram por cirurgias de transplante de coração começaram a se sentir uma pessoa diferente.

Em alguns casos, começaram a mostrar traços de seus doadores. Alguns afirmam ter memórias e até mesmo traço de personalidade. Um dos exemplos consultados pela série é o livro de Claire Sylvia. Em seu livro ‘A Change of Heart’, que foi adaptado para o filme Heart of a Stranger (Coração de estranho, no Brasil), a autora afirma ter desenvolvido habilidades que não tinha antes.

- Publicidade -

No entanto, essa foi a única experiência real utilizada na série.

Onde Coração Marcado foi filmada?

Coração Marcado: A história por trás da série
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com publicações dos membros da produção, vimos que Coração Marcado foi totalmente gravada na Colômbia. A série usou a cidade de Bogotá, extensa capital do país, para desenvolver sua história. Ainda de acordo com a produção, a fotografia principal da série durou cerca de três meses.

Apesar dos problemas no país com a pandemia, a série gravou entre Abril e Julho de 2021. A capital da Colômbia possui amplos espaços verdes e parques de diversões que atraem visitantes regularmente. Portanto, não faltam locais internos e externos interessantes para filmar filmes e programas de TV.

Vários registros foram divulgados por Camilo Veja, diretor da série, em suas redes sociais. Confira uma delas:

Então, você assistiu Coração Marcado na Netflix? O que achou da história?

Certamente, você também vai gostar:

>365 Dias 2: Revelado vilão que enfrentará Massimo no novo filme

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.