Control Z | Conheça nova série teen mexicana da Netflix
Depois dos bem sucedidos dramas adolescentes como Elite, a Netflix traz para o catálogo mundial “Control Z“. A série imediatamente teve diversas comparações com outros títulos consagrados do mundo teen, como a própria Elite, e Rebelde.
A primeira comparação se dá ao fato de que, assim como em Las Encinas, o Colégio El Nacional, passará por uma onda de crimes. O segundo é, por que assim como Rebelde, Control Z, é uma produção original Mexicana.
Pensando nisso, nós do Streamings Brasil, separamos um pequeno guia para você conhecer um pouco mais da série. Abaixo você pode conferir, enredo, trailer, elenco,produção e algumas curiosidades.
O enredo de Control Z na Netflix
Na série, o caos toma conta do colégio Nacional, após um hacker começar a expor segredos íntimos dos estudantes para toda a escola. Os alunos mais populares se tornam vítimas de bullying. Já para quem ninguém ligava antes, agora possuem status. No entanto, todos tornam se suspeitos.
O hacker coloca um jogo no celular de cada aluno e força seus mistérios um para o outro. À medida que o programa avança, os segredos ficam selvagens e imensamente intensos e, à medida que vazam, empurra toda a escola para um estado de descrença e caos. Isso também leva a revoltas na cidade.
Sofia, uma aluna inteligente, porém, com grande dificuldade de socialização, assume a busca pelo culpado, já que possui, um grande talento para a dedução. Para evitar que novos segredos seja revelados, ela precisa correr contra o tempo. Além disso, aprenderá a fazer amigos, ter empatia, ou ate talvez se apaixonar.
Data de estreia de Control Z e trailer oficial
A primeira temporada chega no catálogo da Netflix, a partir do dia 22 de Maio. Abaixo, você pode conferir o trailer oficial da série.
Trama deve se tornar popular entre assinantes
Nos últimos anos, a Netflix se tornou o lar das comédias dramáticas adolescentes. São inúmeras produções que, ora estouram como foi o caso das primeiras temporadas de 13 Reasons Why, ora fracassam como Gatunas.
De qualquer forma, Sex Education e Elite, mostraram que o serviço conhece o caminho de produzir títulos com a temática adolescente.
Aliás, a série também ensina, mostrando como os adolescentes devem tomar cuidado ao usar a tecnologia. Além disso, podem perder totalmente a inocência e com uma consequência realmente cara.
Contudo, a trama deve cair no gosto dos assinantes. No IMDb, a série já consta com 70% de aprovação, ou seja, quem assistiu, gostou do que viu.
Curiosidades
Na série, veremos a personagem Isabela, vivida por Zion Moreno é transgênero. Assim como na ficção, Zion é uma garota trans e se identificou com a personagem vivida nos episódios.
Em entrevista, a atriz afirmou que, a idade que sua personagem vive, é a mesma com a qual, ela decidiu sobre sua sexualidade. Isso fez com que ela já soubesse o que passar nas cenas.
Outro ponto importante é que, o criador da série Carlos Quintanilla, foi um diretor de escola para adolescentes durante dois anos. Com isso, ele afirmou conhecer bem, o que acontece nos colégios mexicanos.
Elenco e produção
No Brasil, os rostos da produção não devem ser muito comuns. Mesmo assim, entre os nomes estão:
- Ana Valeria Becerril como Sofia;
- Xabiani Ponce de León como Ernesto;
- Ariana Saavedra como Regina;
- Andres Baida como Pablo;
- Macarena García como Natalia;
- Yankel Stevan como Raul;
- Michael Ronda como Javier.
Miguel García Moreno, Adriana Pelusi e Carlos Quintanilla são os criadores da série. Mas, os showrunners são Bernardo De La Rosa e Alejandro Lozano.
E você ? O que achou da trama de Control Z ?
Certamente, você também vai gostar:
>Control Z 3 Temporada na Netflix: Data de estreia, spoilers e Mais
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.