Início Netflix Control Z | Conheça nova série teen mexicana da Netflix

Control Z | Conheça nova série teen mexicana da Netflix

Depois dos bem sucedidos dramas adolescentes como Elite, a Netflix traz para o catálogo mundial “Control Z“. A série imediatamente teve diversas comparações com outros títulos consagrados do mundo teen, como a própria Elite, e Rebelde.

A primeira comparação se dá ao fato de que, assim como em Las Encinas, o Colégio El Nacional, passará por uma onda de crimes. O segundo é, por que assim como Rebelde, Control Z, é uma produção original Mexicana.

Pensando nisso, nós do Streamings Brasil, separamos um pequeno guia para você conhecer um pouco mais da série. Abaixo você pode conferir, enredo, trailer, elenco,produção e algumas curiosidades.

Control Z - Netflix
Control Z – Netflix

O enredo de Control Z na Netflix

Na série, o caos toma conta do colégio Nacional, após um hacker começar a expor segredos íntimos dos estudantes para toda a escola. Os alunos mais populares se tornam vítimas de bullying. Já para quem ninguém ligava antes, agora possuem status. No entanto, todos tornam se suspeitos.

O hacker coloca um jogo no celular de cada aluno e força seus mistérios um para o outro. À medida que o programa avança, os segredos ficam selvagens e imensamente intensos e, à medida que vazam, empurra toda a escola para um estado de descrença e caos. Isso também leva a revoltas na cidade.

Sofia, uma aluna inteligente, porém, com grande dificuldade de socialização, assume a busca pelo culpado, já que possui, um grande talento para a dedução. Para evitar que novos segredos seja revelados, ela precisa correr contra o tempo. Além disso, aprenderá a fazer amigos, ter empatia, ou ate talvez se apaixonar.

Data de estreia de Control Z e trailer oficial

A primeira temporada chega no catálogo da Netflix, a partir do dia 22 de Maio. Abaixo, você pode conferir o trailer oficial da série.

Trama deve se tornar popular entre assinantes

Nos últimos anos, a Netflix se tornou o lar das comédias dramáticas adolescentes. São inúmeras produções que, ora estouram como foi o caso das primeiras temporadas de 13 Reasons Whyora fracassam como Gatunas.

De qualquer forma, Sex Education e Elite, mostraram que o serviço conhece o caminho de produzir títulos com a temática adolescente.

Aliás, a série também ensina, mostrando como os adolescentes devem tomar cuidado ao usar a tecnologia. Além disso, podem perder totalmente a inocência e com uma consequência realmente cara.

Contudo, a trama deve cair no gosto dos assinantes. No IMDb, a série já consta com 70% de aprovação, ou seja, quem assistiu, gostou do que viu.

Curiosidades

Na série, veremos a personagem Isabela, vivida por Zion Moreno é transgênero. Assim como na ficção, Zion é uma garota trans e se identificou com a personagem vivida nos episódios.

Em entrevista, a atriz afirmou que, a idade que sua personagem vive, é a mesma com a qual, ela decidiu sobre sua sexualidade. Isso fez com que ela já soubesse o que passar nas cenas.

Outro ponto importante é que, o criador da série Carlos Quintanilla, foi um diretor de escola para adolescentes durante dois anos. Com isso, ele afirmou conhecer bem, o que acontece nos colégios mexicanos.

Elenco e produção

No Brasil, os rostos da produção não devem ser muito comuns. Mesmo assim, entre os nomes estão:

  • Ana Valeria Becerril como Sofia;
  • Xabiani Ponce de León como Ernesto;
  • Ariana Saavedra como Regina;
  • Andres Baida como Pablo;
  • Macarena García como Natalia;
  • Yankel Stevan como Raul;
  • Michael Ronda como Javier.

Miguel García Moreno, Adriana Pelusi e Carlos Quintanilla são os criadores da série. Mas, os showrunners são Bernardo De La Rosa e Alejandro Lozano.

E você ? O que achou da trama de Control Z ?

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -