Concorrente da Netflix vai deixar o Brasil
Lionsgate+ vai deixar o Brasil em Breve
Quando chegou ao Brasil, o Starz Play chamou a atenção pelo seu catálogo que inclui várias produções de sucesso. No entanto, após ser alterado para Lionsgate+, a concorrente da Netflix deixará o Brasil em breve. Embora o serviço não tenha se pronunciado oficialmente, o portal Chippu, afirma que o serviço deixará de funcionar em 11 de Dezembro.
Embora o serviço não tenha confirmado a remoção, as informações de que o Lionsgate+ já circulavam na mídia há alguns meses. Contudo, nenhuma data concreta para isso havia sido divulgada. Mas, durante o último relatório financeiro da empresa, ficou claro que isso não demoraria a acontecer.
De acordo com o portal, além dos números, o serviço também confirmou que, um acordo com um grande player do mercado, acelerou a saída de territórios da América Latina. Dessa forma, a empresa focará seus esforços em países onde tem um maior público, como Estados Unidos e Canadá.
Para onde os conteúdos da Lionsgate+ irão?
Apesar de ter confirmado que vários conteúdos de Lionsgate+ migrarão para outro grande serviço de streaming em até 31 de Dezembro, os executivos não confirmaram para onde os filmes e séries do catálogo migrarão. Algumas produções de grande destaque estão sob a tutela do estúdio.
Entre eles, franquias como John Wick, Crepúsculo e Jogos Mortais. Grande parte dos filmes dessas franquias estão disponíveis na Amazon Prime Video. Embora ainda não tenha nenhuma confirmação, existe grande chance do serviço abarcar a maioria desses títulos.
Recentemente, a Netflix também adquiriu algumas produções que pertencem ao estúdio. A franquia Jogos Mortais foi a mais conhecida. Se caso qualquer um dos serviços disponíveis no Brasil herdar o catálogo do serviço, receberão grandes títulos aclamados pela crítica, mas que são desconhecidos por aqui.
Alguns exemplos de excelentes produções disponíveis no Lionsgate+ incluem: The Great, Normal People, The Act e a mais recente, As Bruxas de Mayfair.
Então, você já assinava o serviço de streaming?