Início Amazon Prime Video Composto V em The Boys | Tudo o que você precisa saber...

Composto V em The Boys | Tudo o que você precisa saber sobre a droga

Durante a primeira temporada de The Boys, vimos surgir algumas informações básicas sobre o Composto V. A droga semelhante a um esteroide é inicialmente usada por alguns dos super. Mas, aos poucos, os ‘Boys’, vão descobrindo o básico, como, de onde ela vem, o que faz, e como a Vought a usa.

Além disso, descobrem que o Composto V, foi criado dentro da própria Vought. Ele é usado para criar pessoas com superpoderes. Assim, eles quebram conceito da Vought, de que todos os super-heróis nascem com habilidades.

Composto V, visto em The Boys
Composto V, visto em The Boys

Mas, na segunda temporada, Bruto e seus amigos vão mais fundo no contexto do Composto V e descobrem que a Vought utiliza muito mais do que eles esperavam. Bem, separamos tudo o que você precisa saber sobre o Composto V em The Boys. Além disso, entenda a diferença entre o uso nos quadrinhos e na série da Amazon Prime Video.

Quem criou o Composto V, em The Boys ?

Como Stan Edgar explica ao Capitão Pátria no primeiro episódio da segunda temporada, Composto V foi criado por Frederick Vought, o fundador da Vought International. Ele recebeu seu doutorado em genética em Munique e foi recrutado por Adolf Hitler em 1939 para ser o médico-chefe em Dachau. Ali, ele testou as primeiras versões da droga em seres humanos.

Mas, ele foi levado por seus aliados em 1944, e continuou a aperfeiçoar o Composto V. Como resultado, ele criou o primeiro Super soldado. Com isso, o presidente Franklin Roosevelt lhe concedeu o perdão.

O Efeito do Composto V em humanos, em The Boys

A Vought usou o Composto V para transformar humanos comuns em Super desde os dias da Alemanha nazista. O processo moderno começa quando o sujeito é uma criança. 

Na primeira temporada, ‘Leitinho da Mamãe’ descobre que uma instituição de caridade financiada por Vought chamada Samaritan’s Embrace tem enviado Composto V para hospitais americanos, alegando que o produto químico é a vacina contra a poliomielite. A mãe de ‘Luz Estrela’ explica como Vought também aborda os pais com a promessa de dinheiro e futuro estrelato para obter permissão para injetar em seus bebês.

O Efeito do Composto V nos Sete

Embora a substância seja profissionalmente destinada a dar aos humanos habilidades extraordinárias, os Sete a usam como um ganho a mais. Como ‘Trem-Bala’ na primeira temporada, a maioria dos Sete usa o Composto V ilegalmente para aprimorar suas habilidades enquanto fica chapado.

O ‘Trem-Bala’ pode ir além de sua velocidade máxima usual e seu fator de cura é aumentado graças ao Composto V. Mas quando usado com muita frequência, há efeitos colaterais massivos como poder instável. Além disso, também causa paranoia, problemas de densidade óssea e ataques cardíacos.

Composto V pode matar pessoas?

Durante os episódios, vemos que o uso em adultos é arriscado. No entanto, o uso é comum em bebês, onde a taxa de mortalidade é pequena.

Os super-heróis podem nascer?

Embora diversas vezes seja afirmado que a única maneira de adquirir os poderes seja pelo Composto V, no último episódio da primeira temporada, vimos que as pessoas também podem nascer com poderes.

Isso ocorre pela relação de Becca com Capitão Pátria. O fruto é o filho deles que já nasceu com super poderes. Durante um dos episódios da segunda temporada, vimos que o garoto desperta seus poderes em um momento de raiva. Ao que tudo indica, ele terá os mesmos poderes do Capitão Pátria.

Como os Super obtêm seus poderes?

Todas as habilidades sobre-humanas dos Super são obtidas pela droga. Mas, a definição de seus poderes são aleatórios. Todos eles possuem grande resistência e durabilidade padrão. Contudo, todo o resto é ao acaso.

Composto V nos quadrinhos de The Boys

Na história original, o Composto V foi criado por Jonah Vogelbaum. Além disso, ele cria o ‘Capitão Pátria’, como se fosse seu pseudo-pai. Jonah é um cientista judeu, que assim como na versão da TV, pretende criar super soldados. Ao contrário de Frederick, Jonah foge para a América, com medo de ser morto.

Os únicos Super que recebem uma dose pura do Composto V são os Sete, com outros Super injetados com uma concentração menos pura porque é muito caro. É revelado que uma injeção custa US $ 19 bilhões e pode melhorar um indivíduo temporariamente. Mas os efeitos das injeções podem ser imprevisíveis e podem levar ao câncer, doenças cardíacas ou danos cerebrais.

Uma grande diferença nos quadrinhos é que Bruto e os meninos regularmente se injetam com Composto V para lutar contra os Super. Na série de TV, a gangue geralmente usa táticas dissimuladas e muitas armas para enfrentar os superpoderosos.

Leia também:

>Gostou de Cobra Kai ? Então precisa assistir essas 5 séries na Netflix e Amazon Prime
>14ª Temporada de Heartland vem aí na Netflix – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, só aqui você confere tudo sobre The Boys.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -