Como montar sua sala de TV perfeita para assistir filmes e séries

Monte sua sala perfeita para assistir filmes e séries

Montar a sala dos sonhos para assistir filmes e maratonas de séries desfrutando de momentos emocionantes não é uma tarefa simples. Organizar os móveis em um ambiente com televisão está entre os maiores desafios de design de interiores.

Continua após publicidade

Quase todos esses espaços nos lares brasileiros ainda são usados também como sala de estar e muitas vezes de jantar, o que aumenta ainda mais a adversidade.

Um dos obstáculos mais comuns associados à decoração de uma sala de estar é o dilema do que fazer com o televisor. Se você adora o universo audiovisual e está orgulhoso de conhecer todos os filmes clássicos, você pode não ter objeções ao fato do aparelho ser o ponto principal do recinto.

No entanto, se você raramente assiste TV, a melhor opção pode ser escondê-la de uma maneira menos intrusiva.

Decoração e acessórios

Decorar o espaço em torno da televisão pode ser desafiador, mas não é uma tarefa impossível. Com um pouco de trabalho, você pode desfrutar facilmente de seus filmes e programas favoritos sem comprometer a decoração da sua casa.

Para quem quer montar também um local para transmitir e fazer streaming, ou jogar esportes eletrônicos ou poker online usando plataformas como a Twitch ou Youtube, as dicas para montar um quarto gamer são bem parecidas em questão de iluminação, mas devem incluir mais telas e consoles.

Você não precisa necessariamente comprar nada novo para criar um design mais atraente. Se o ambiente tem estantes de livros ou armários laterais, considere, se possível, dividir a unidade para encaixar o televisor.

Você também pode reutilizar as estantes em outro lugar da sala ou em outra área da casa. Em seguida, faça seu equipamento de entretenimento ‘desaparecer’ pintando as paredes da mesma cor. Isso diminuirá seu tamanho perceptível e também dará um aspecto mais integrado.

Acessórios estratégicos como quadros ou pequenas prateleiras também podem ser úteis. Adicionar plantas de tamanho médio a alto em cada lado do centro de entretenimento também ajuda a suavizar a transição entre o móvel e a parede.

Montagem de setup de filmes e séries
Imagem: Pexels

Equipamentos

Uma experiência de streaming feliz começa com uma boa conexão de Internet. Para configurar sua TV para transmissões ao vivo, você só precisa de uma banda larga confiável, um dispositivo apto para a atividade e, o mais importante, algo bom para assistir. Atualmente está cada vez mais difícil assistir TV sem streaming.

Assim como no seu telefone, há um aplicativo único para televisões e outros dispositivos, incluindo streamings de mídia e consoles de videogame. O software é gratuito, mas é claro que você precisará instalá-lo primeiro.

Se você tiver uma TV SD mais antiga, sem portas HDMI, ainda poderá transmitir com o equipamento certo. Além disso, você também pode comprar um adaptador HDMI para RCA para converter seu aparelho. Isso permitirá que você utilize qualquer dispositivo de streaming que desejar.

- Publicidade -

Atualmente, as Smart TVs são a forma mais popular para acessar os diferentes serviços de streaming. Se você comprou uma televisão nos últimos 10 anos, é provável que ela seja considerada “inteligente” – ou seja, ela se conecta à Internet e tem aplicativos integrados.

Infelizmente, esses aparelhos não incorporam todos os softwares novos e atualizações, e geralmente não há como adicionar novos.

Ajustando a iluminação

Você pode pensar que a experiência audiovisual com as luzes apagadas é a melhor opção, no entanto, na prática, assistir em blackout significa olhos mais cansados e contraste reduzido.

Uma vez que seus olhos não contrastam com a média dos níveis de luz, assistir a uma TV muito clara em uma sala muito escura, na verdade, diminui o impacto do que está na tela.

A dica de iluminação é colocar uma fonte de luz sutil perto do aparelho, aumentando assim sua percepção de contraste. Experimente posicionar uma lâmpada suave ao lado, atrás da TV (evitando reflexos).

Ou você pode investir em uma televisão Ambilight, que emite luz por trás para diminuir o cansaço visual e aumentar o contraste propositalmente.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...