
Como eu era antes de você tem final polêmico: Entenda a escolha
O final de Como eu era antes de você mexeu com os fãs
- Publicidade -
Como eu era antes de você é um dos filmes preferidos dos amantes de romances. Tanto o livro, quanto o filme protagonizado por Emilia Clarke e Sam Clafin foram muito bem recebidos pelo público. Para se ter ideia, o filme lançado em 2016, teve um retorno 10 vezes maior do que seu investimento.
- Publicidade -
Contudo, Como eu era antes de você tomou uma decisão que os fãs consideraram polêmico: Seu final. O filme é fiel ao livro, mantendo o começo, meio e fim de seus personagens como Jojo Moyes planejou. No entanto, uma das decisões, impediu que o filme tivesse uma continuação.
O enredo de Como eu era antes de você
Ao longo do filme, conhecemos dois personagens distintos. Inicialmente, acompanhamos Will, um rico e bem sucedido jovem que leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais. No entanto, em uma dessas aventuras, Will acaba se envolvendo em um acidente, sendo atingido por uma moto.
O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o permanecer em uma cadeira de rodas. Tal situação, deixa o protagonista de Como eu era antes de você, depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais.
Por outro lado, temos Louisa Clark, uma jovem que trabalha em um Pub e decidida a mudar de vida, é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, a jovem passou por diversas dificuldades financeiras e nunca teve grandes aspirações na vida.
- Publicidade -
Dessa forma, ela faz de tudo para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
O final polêmico do filme
O final de Como eu era antes de você segue à risca a conclusão do livro em que o filme foi baseado. A escolha de Jojo Moyes para o personagem foi mantida. Mesmo tendo se apaixonado por Louisa, o quadriplégico decide acabar com a própria vida.
Contudo, esse destino não agradou os fãs. Mas, isso foi além. Ativistas dos direitos de pessoas com deficiência na época de lançamento do filme criticou a postura da escolha. O presidente de uma associação de pessoas com deficiência na época, se manifestou:
“O filme apresenta uma mensagem muito perturbadora à nossa sociedade de pessoas com deficiências. Para as milhões de pessoas que vivem vidas satisfatórias e ricas com suas deficiências, o filme diz que estaríamos melhor se cometêssemos suicídio.”
Por sua vez, em uma entrevista à Entertainmente Weekly, a diretora Thea Sharrock respondeu à polêmica. Assim, deixou claro o motivo da escolha para o fim. Com isso, a diretora de Como eu era antes de você afirmou:
“Eu não poderia mudar o final do livro. Você consegue imaginar o que aconteceria? Eu lançaria o filme e diria ‘Olhe, fomos fiéis ao livro, mas tivemos uma nova ideia para o final. Eu acho que é um final corajoso. Seria muito fácil fazer de outro jeito, é uma história que podemos contar quando quisermos. Dessa forma é mais interessante”.
Como eu era antes de você não teve continuação

- Publicidade -
Os livros de Jojo Moyes fizeram um amplo sucesso, gerando duas continuações. Tanto Depois de você, quanto Ainda sou eu ganharam destaques mundiais, embora não tenha a presençã de Will. A continuação direta da história foca na reconstrução de Louisa após a morte de Will.
Na história, Louisa agora mora em Londres e trabalha em um pub no aeroporto. Após beber demais, sofre um acidente e conhece Sam Fielding, um paramédico que a auxilia na recuperação. Para curar as próprias feridas internas, Lou se une a um grupo de terapia focado em superar lutos.
Por fim, novos personagens surgem na trama tirando Lou do caminho que ela havia trilhado. Contudo, nunca vimos a adaptação nas telas. O motivo exato pelo qual, Louisa não voltou aos cinemas nunca foi explicado, mas, a diretora Thea Sharrock já garantiu que, caso haja uma sequência de Como Eu Era Antes de Você, ela estará de volta.
Então, você concorda com o final do filme? O longa está disponível na Amazon Prime Video.
Certamente. você também vai gostar:
>Bridgerton: Revelado por que Duque deixou a série da Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades.