Com ator de Pantera Negra, soldados voltam ao Vietnã em busca de seu líder em filme da Netflix

A Netflix estreou nessa sexta feira, 12 de Junho, o primeiro filme original produzido por Spike Lee, Destacamento Blood. Lee co-escreveu o longa com Paul De Meo, Danny Bilson e Kevin Willmott.

Continua após publicidade

O filme se passa durante a guerra do Vietnã, no entanto, diferente de outros longas, que usam esse tema, Destacamento Blood, prefere abordar, questões sociais, guerra e humor sombrio (muito sombrio).

Destacamento Blood Netflix
Destacamento Blood Netflix

O enredo de Destacamento Blood, da Netflix

De acordo com a sinopse oficial do filme na Netflix, essa é a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos, Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.). Portanto, eles retornaram para o Vietnã anos depois da guerra.

O motivo ? Procurar os restos mortais de seu líder de esquadrão morto (Chadwick Boseman). Mas, não se resume somente a isso, existe a promessa de tesouro enterrado, e esses quatro, e o filho de Paul, David (Jonathan Majors), lutam contra o homem e a natureza.

>>> 18 FILMAÇOS que acabaram de chegar na Netflix PARA ASSISTIR HOJE MESMO <<<

O filme já está disponível na Netflix. Assista ao trailer abaixo:

Elenco e produção completa

O filme possui um elenco de peso como, Delroy Lindo, Norm Lewis, Clarke Peters, Isiah Whitlock Jr., Chadwick Boseman. Participam, Jonathan Majors, Paul Walter Hauser, Jean Reno, Mélanie Thierry. Apesar de não terem sido escalados oficialmente, as participações oficiais são, Samuel L. Jackson, Giancarlo Esposito e Don Cheadle.

Crítica e aceitação do filme

Até o momento, as críticas foram extremamente favoráveis ao filme. Spike Lee é um dos mais conceituados diretores da atualidade, e seus filmes vem sendo muito bem aceitos pelo público.

No Rotten Tomatoes, um dos mais respeitados sites de críticas, o filme conta com aprovação de 91% dos críticos. Já do público, o longa está com 70% de aprovação.

Aliás, os assinantes da Netflix deixarão este filme entre os mais assistidos da semana.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...