Publicidade

Código: Imperador: A verdade por trás do filme da Netflix

Código: Imperador: A verdade por trás do filme da Netflix

Publicidade

Código: Imperador, é um filme espanhol, de suspense dirigido por Jorge Coira. Por sua vez, segue Juan (Luis Tosar), um detetive que enfrenta um dilema moral enquanto trabalha em um emprego muito difícil.

Juan é forçado a espionar o político Ángel González. No entanto, depois de não conseguir encontrar nenhuma sujeira do político, Juan tem que enquadrar González. Código: Imperador, conta a história sob o fundamento de uma perspectiva nova sobre a espionagem.

Publicidade

Portanto, os fãs podem perguntar se o filme, é baseado em uma história real. Depois de algumas pesquisas sobre o filme, aqui está tudo que sabemos.

Código Imperador é uma história real?

Publicidade

Sem muita enrolação, Código: Imperador não é baseado em uma história real. O filme é inspiração da história original, que foi escrita pelo roteirista Jorge Guerricaecheverría e pelo cineasta Jorge Coira. Em uma entrevista, Coira revela qual era o conceito e destacou algumas de suas influências.

O diretor explicou que suas inspirações são de fatos da vida real. Assim, criou um thrilller bem convincente. Coira notou que dados e informações são constantemente manipulados e usados para obter benefícios políticos. Com isso, o conceito de Código: Imperador, baseou-se na história envolvendo, chantagem e inteligência, práticas comuns no ramo da espionagem.

Coira criou o filme nesse caso, baseado na afirmação que a realidade em que vivemos existe em um delicado equilíbrio. Esse equilíbrio, pode ser facilmente manipulado pelo uso de informações e dados. O filme representa esse equilíbrio passageiro, na luta pelo poder que existe hoje no mundo, em diferentes formas.

Publicidade

Igualmente, o roteirista da série Jorge Guerricaecheverría, notou que o filme explora as complicações do mundo complicado que é construído sobre o engano. O tema é evidente no gênero da espionagem. Em uma nova entrevista, Coira, explicou que fez o esforço para criar um filme que conectasse a espionagem e a realidade do trabalho. Com isso, ele queria fazer um filme que fosse contra a metáfora de relacionar espiões como se fosse super-heróis e criou Código: Imperador.

As características do protagonista

Publicidade

Coira criou um protagonista para o filme relacionável, no qual podemos ver as dificuldades que os espiões enfrentam no dia a dia, sendo exploradas. A história do filme, permite que o enredo aborde temas sensíveis de chantagem, imoralidade e corrupção.

Portanto, o diretor queria mostrar como é o trabalho das agências de inteligência. O filme também mostra o impacto que as agências têm na política, destacando o funcionamento dentro dessas entidades. Ele também dá aos espectadores, a visão sobre os problemas éticos que são enfrentados pelos indivíduos nessa profissão.

Publicidade

Código Imperador é inspirado em uma história real?
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma última análise importante sobre Código: Imperador, que se trata de uma história fictícia, que tenta subverter as metáforas dos filmes de espionagem e de suspense, tendo uma visão única sobre prática da espionagem e espiões, que lidam com os fatos do mundo real, das ações de seus personagens.

Os espectadores sentem empatia e se conectam com a história dos personagens através, de suas vulnerabilidades. Resumidamente, a história conta a realidade, através do realismo dos criadores, que com isso consegue retratar perfeitamente um espião no filme.

Então, você gostou de Código: Imperador?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

365 Dias 3, Final Explicado: Com quem Laura Fica? Massimo ou Nacho?

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via The Cinemaholic)