Cobra Kai: Última temporada precisa resolver problema
Cobra Kai precisa resolver problema de relacionamento com Robby e Johnny
Um dos detalhes cruciais de Cobra Kai é como os showrunners homenageiam os três primeiros filmes da franquia Karate Kid. Ao mesmo, é impressionante como a série preenche as lacunas da linha do tempo dos filmes, entre o final do 3° filme na década de 1980 e a era recente de 2018, quando a série começa.
Afinal, 34 anos se passaram no período e desde então, descobrimos que Johnny Lawrence e Daniel LaRusso viveram vidas completamente diferentes. Enquanto Daniel passa a possuir e administrar com sucesso uma concessionária de carros, o caminho de Johnny acaba sendo muito mais errático e instável em Cobra Kai.
Enquanto Daniel tem um casamento amoroso com dois filhos no subúrbio, descobrimos que Johnny tem um filho, Robby Keene, a quem ele negligenciou, tendo permitido que a mãe alcoólatra do adolescente o criasse. De certa forma, a séire sempre contou a redenção de Johnny.
Enquando em Karate Kid, de 1984 ele é um valentão estereotipado, em Cobra Kai ele se redime como um cara mais simpático. Inclusive, muitas das vezes, ele é um jovem de meia-idade que não leva muito a sério alguns fatores. A quinta temporada de aproximou Johnny de seu filho, mas o relacionamento precisa se aperfeiçoar ainda mais.
Como Robby sempre quis a aprovação de Johnny em Cobra Kai
Como vimos nas temporadas anteriores de Cobra Kai, muitas das vezes, Johnny não parecia se esforçar o suficiente para se reconectar. Assim, ele não conseguia curar as cicatrizes mentais que ele causou a Robby em toda a sua infância.
Isso foi relembrado por um usuário no Reddit, chamado KausGo. O usuário afirmou que alguns espectadores tinham a dificuldade em admitir o problema de Johnny. Muitas das vezes, o foco no karatê do sensei, abafava o fato de ele ter um grande problema que precisava ser resolvido: o relacionamento com Robby.
De certa forma, isso foi amenizado na quinta temporada, após várias tentativas de fazer as pazes entre ele e Miguel. Após descobrir que Johnny seria pai novamente e o desaparecimento de Miguel no México, foram fundamentais para aproximá-los.
No entanto, o usuário também afirma que os fãs ignoraram coisas suficientemente simples, que o impediam de se aproximar mais do filho. Não é que Robby também seja santo e não queira nada com Johnny, muito pelo contrário. Contudo, inconscientemente, ele faz coisas que de alguma forma o colocarão seu pai mais distante em Cobra Kai.
Robby tentou se aproximar de Johnny?
Por outro lado, outro usuário, chamado DrXyron, afirmou que desde o final da 4ª temporada, Robby tenta de alguma forma, consertar as coisas.
“Robby pela primeira vez procurou Johnny, mostrando que ele agora está pronto para tentar consertar as coisas. Mas há algumas pistas apresentadas mostram como ele tem tentado o tempo todo.”
Um olhar mais atento nas temporadas anteriores revelará que Robby estava sempre tentando se insinuar na vida de Johnny. Até mesmo juntar-se ao rival de Johnny, John Kreese (Martin Kove), era uma forma disfuncional de tentar chamar a atenção de seu pai em Cobra Kai.
Leia também:
> Cobra Kai, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos
Quando uma dinâmica familiar já é disfuncional, tentar repará-la com abordagens disfuncionais não está fora da norma. Robby também é um personagem complicado por si só, então seus métodos pouco ortodoxos combinam com a clássica rebelião adolescente.
De acordo com o OP, um caso do efeito Mandela pode ser o culpado por alguns desses atos esquecidos de reconexão por parte de Robby. O Redditor doomslug disse:
“Na 3ª temporada, ele [Robby] obviamente não pode procurar Johnny porque ele está preso, mas quando ele descobre que Johnny agendou uma visita, ele parece esperançoso. O melhor da atuação é que os olhares e os gestos podem explicar tanto quanto as palavras.
Johnny sempre preferiu Miguel em Cobra Kai
Durante a 1ª temporada de Cobra Kai, Johnny torna-se amigo e mentor de Miguel, que mora com sua mãe no apartamento adjacente ao de Johnny. Por mais fácil que seja amar o vínculo Johnny/Miguel, isso torna as coisas um pouco complicadas quando vemos mais sobre Robby no episódio 2 da 2ª temporada, intitulado “Strike First”.
Pode-se dizer que Johnny está inconscientemente tentando reparar suas responsabilidades parentais fracassadas por meio de Miguel. Afinal, houve aquela cena reveladora de Miguel durante a 4ª temporada, episódio 8, em que um Johnny bêbado chama Miguel de “Robby”.
Miguel então começa a chorar ao ver e ouvir a dor de Johnny por ser um pai fracassado. Miguel nunca exigiu que Johnny ficasse longe de Robby”, o que é um bom ponto, já que Miguel e Robby são inimigos e rivais na maior parte da série. Mesmo ele não quer privar ou atrapalhar Johnny a reparar seu relacionamento com Robby.
6ª Temporada precisa ter final feliz para pai e filho
Como a 6ª temporada é a última de Cobra Kai, espera-se que, apresente um final feliz para pai e filho. A quinta temporada encaminhou isso bem, mostrando boa vontade de Robby em perdoar seu pai e aceitar sua nova família. No entanto, na série, tudo sempre se resolveu no tatame.
Portanto, a temporada final tem a missão de conseguir reestruturar tudo e que nada fique pendente entre o pai e filho. Então, você acha que os novos episódios da série resolverão isso?
Certamente, você também vai gostar:
> Netflix anuncia que vai tirar grande série do catálogo em Março
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.